segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Força lula


"Um mundo de otimismo e esperança, um ‘você consegue’ quando as coisas estão difíceis" www.otimismoemrede.com

O carismático ex presidente lula foi diagnosticado com um câncer na laringe, desejamos ao Lula força neste momento delicado! a expressão #forçalula foi
top trending do twitter brasileiro, provando que a população tem um grande afeto pelo ex presidente.

chateado fiquei com algumas criticas em rede sociais falando para o ex presidente se tratar no SUS, o ex presidente lula sempre foi bastante otimista com o pais e se esforçou para o pais ter crescimento na época de seu mandato.

A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável.
Mahatma Gandhi
#FORÇALULA
Read More

domingo, 30 de outubro de 2011

Asas de Deus


Asas de Deus
Depois de um incêndio florestal no Parque Nacional de Yellowstone, guardas florestais começaram a sua caminhada até uma montanha para avaliar os danos do inferno e um guarda encontrou um pássaro literalmente petrificado em cinzas, empoleirado estático no chão na base de uma árvore. Um pouco enojado com a visão misteriosa, ele derrubou o pássaro com uma vara. Quando ele bateu nela delicadamente, três filhotes minúsculos correram sob as asas de sua mãe morta. A mãe amorosa,em plena consciência do desastre iminente, tinha levado seus filhos para a base da árvore e reuniu-os debaixo das asas, instintivamente sabendo que a fumaça tóxica subiria. Ela poderia ter voado para a segurança, mas se recusou a abandonar seus bebês. Em seguida, o incêndio chegou e o calor tinha queimado seu corpo pequeno, a mãe havia permanecido firme ... porque ela tinha se disposto a morrer, assim que aqueles sob a cobertura de suas asas viveriam. "Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas você encontrará refúgio". (Salmo 91:4) Minhas instruções foram para enviá-lo para as pessoas que eu queria que Deus abençoasse e eu escolhi vocês. Por favor, passem esta mensagem as pessoas que você quer abençoar. Tempo não espera por ninguém. Valorize cada momento que você tem.
Read More

sábado, 29 de outubro de 2011

Quando me amei de verdade

Quando me amei de verdade (Charles Chaplin)
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E, então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome...
Auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as
minhas verdades.
Hoje sei que isso é... Autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento .
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar
alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo
sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu
mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável ... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.
De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos vezes.
Descobri a... Humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro.
Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida
acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez.
Isso é... Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e
me decepcionar.
Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e
valiosa aliada.
Isso é.... Saber viver!!!

"Não devemos ter medo dos confrontos... Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas."

Que a sua vida seja um constante aprendizado.
Read More

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

aprender a conviver

APRENDER A CONVIVER

Durante a era glacial muitos animais morriam por causa do frio.

Os porcos-espinho, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.

Por causa disso, decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados.

Então, precisavam fazer uma escolha: desaparecer da face da Terra ou aceitar os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram ficar juntos para se agasalharem e sobreviver.

Aprenderam a conviver com as feridas que a relação com outras pessoas podem causar, e que o mais importante é aceitar o que o outro "pode" oferecer.

Portanto, precisamos entender que o melhor relacionamento, não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.

Autoria desconhecida




***
"O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater." Josh Billings
Read More

terça-feira, 25 de outubro de 2011

CAMINHE alegre pela vida!


CAMINHE alegre pela vida!
Plante sementes boas de paz e otimismo, vivendo bem com sua consciência.

Ajude aos outros o mais que puder, de tal forma que sua vida se torne uma alegria constante, por beneficiar a todos.

Não pergunte se eles agradecerão ou retribuirão a você.

Faça o bem, sem pensar na recompensa, porque só assim você demonstrará amor para com todos.
Autor: C. Torres Pastorino
Read More

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Crianças Prodígio

Crianças Prodígio

De tempos em tempos têm-se notícia de alguém que se destaca por suas aptidões na tenra idade. Faculdades de tal modo superiores e sem nenhuma relação com as de seus descendentes. Freqüentemente tem-se citado o caso de Mozart, executando uma sonata ao piano com quatro anos e, aos oito, compondo uma ópera, mas ele não é o único em toda a história que muito cedo ganhou destaque.

Pascal aos 13 anos de vida dominava inteiramente a matemática e a geometria. Victor Hugo também aos 13 anos de idade já era literato. Listz, aos 14 anos já havia composto uma ópera e desde muito pequeno era considerado grande intérprete musical.

Com 10 anos Beethoven já era conhecido como um gênio. Pepito de Ariola tocava árias como um mestre, tendo apenas 4 anos de idade. Marco Aurélio recebia aulas de retórica de Hermógenes, que tinha, na época, 15 anos de idade. Leibnitz era mestre, aos 8 anos, de latim e com 12 anos, de grego. Trombetti aos 12 anos falava facilmente alemão, francês, hebraico, grego e latim, na idade adulta dominou 300 linguas. Van de Kefkhore que faleceu aos 11 anos deixou um acervo de 350 quadros pintados.

Assim, excluindo a possibilidade de um conhecimento ou mesmo aprendizado anterior, como entender os gênios ou crianças prodígios?

Àqueles que insistem na hereditariedade como fator principal para o despertar de tais dons desconheçam que Leonardo da Vinci, Benjamim Franklin, Champolliom, Schliemman, Spinoza, Beethoven, Berzelius, Kant, Galileu, Copérnico, Descartes, Kepler, Galvani, Bacon, Berkeley, Claude Bernard e muitos outros sábios, vieram de uma família sem expressão e os descendentes, sem a inteligência dos pais, contrariam o famoso ditado popular: 'Filho de peixe, peixinho é'.

O fator hereditário torna-se um frágil argumento diante dos exemplos enumeráveis, ao longo da história, de homens geniais gerando filhos não inteligentes, e de seres embrutecidos dando vida a gênios.

Benjamim Franklin, físico, filósofo, inventor, político norte-americano, foi filho de um modesto fabricante de velas. Tornou-se um dos grandes personagens da história americana: gigante na tarefa da declaração da independência dos Estados Unidos, autor de pesquisas de eletrostática e criador do pára-raios. Tanto tinha consciência de que sua sabedoria não fora adquirida nesta vida, que em sua lápide deixou o seguinte epitáfio: " Aqui jaz, como a lombada da capa de um livro, o corpo de Benjamim Franklin, livreiro, que há de voltar em edição nova e renovada".

Não há dúvidas da presença da reencarnação explicando a problemática dos gênios e das crianças prodígios, decifrando enigmas de difícil compreensão ou interpretação.

Mozart compunha apenas com 8 anos e tocava qualquer música aos 4;
Beethoven descobria a geometria plana aos 12 anos; Rembrandt desenhava como verdadeiro artista antes de aprender a ler;
Miguel Ângelo era técnico perfeito aos 8 anos de idade; Henecke sabia três línguas aos 13 anos; Hamilton conhecia o Hebraico e mais 11 línguas aos 13 anos; Ericson, aos 12 anos tinha sob a sua responsabilidade 600 homens como inspetor do canal marítimo de Suez;
Jaques Chrischton, o gênio monstruoso, discutia em latim, grego, hebraico ou árabe aos 15 anos".

"Essas coisas, evidentemente, só podem ser explicadas pelas experiências adquiridas em vidas passadas. Idealismo, dizem uns. Cérebros férteis em imaginações, dizem outros! Tolice, dizem os mais sábios e, no entanto, até para os mais sábios as crianças-prodígio e os filhos destes próprios sábios vêm desmentir as leis da hereditariedade ou, pelo menos, reduzi-las a expressão um pouco mais simples, tirando-lhes o caráter de generalidade. Assim viveu a humanidade e continua vivendo sem se apoiar no espírito."

Fonte: Paulo da Silva Neto Sobrinho

***
Os professores abrem a porta, mas só se entra por vontade própria. /(Provérbio Chinês)
Read More

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pão com Manteiga...

Pão com Manteiga...


Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata.

A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo.

Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".

Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse: "Muito obrigado por este presente, meu amor... Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!"

Moral da história

1. Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe...

2. Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você...

3. Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinho. Peça que ele se explique melhor.

4. Esse texto pode ser aplicado não só para relacionamento entre casais, mas também para pais/filhos, amigos e mesmo no trabalho.

PS: Tão simples como um pão com manteiga,

desejo a todos um intenso e feliz relacionamento...
Read More

Seja alegre



A alegria é um sentimento de prazer, contentamento ou felicidade que produz bem-estar, sensação de harmonia entre o físico, o mental, o espiritual e o emocional.

Temos inúmeros motivos para nos alegrarmos, como as conquistas pessoais e comunitárias, que alimentam nossa esperança e nos animam a continuar buscando a realização de projetos e sonhos.
No entanto, muitas pessoas vivem tristes e não conseguem descobrir uma razão para alegrar-se.
Procuram a felicidade em grandes acontecimentos e se esquecem de desfrutar as coisas simples da vida, como um dia ensolarado, um olhar de admiração, o sorriso de uma criança, um convite de um amigo.
Na verdade, a alegria está bem perto de nós e é contagiante, desde que estejamos abertos a ela.
Ela se manifesta especialmente quando praticamos a caridade e fazemos o bem a outras pessoas, ou quando retribuímos com amor e gratidão a quem faz o mesmo por nós.
Ela deve ser nossa companheira, mesmo diante das dificuldades,
pois confere energia para mudar o que não está dando certo.
Estudos afirmam que vinte minutos de bons pensamentos ao longo do dia melhoram o sistema imunológico e fazem os anticorpos ficarem mais resistentes, o que proporciona maior bem-estar.
A ciência comprova, assim, que a alegria melhora a saúde, conforme a Palavra de Deus:
"Animo alegre faz florescer a saúde" (Pr 17,22).

Palavra que orienta

"Se observardes os meus mandamentos,
permanecereis no meu amor [...].
Eu vos disse isso para que
a minha alegria esteja em vós,
e  a vossa alegria seja completa" (Jo 15,10-11).

A alegria é uma das consequências mais visíveis da plenitude do Espírito Santo em nós.
Apesar das inúmeras bênçãos recebidas, poucas vezes demonstramos a nossa gratidão e a alegria de sermos filhos amados de Deus. Aos poucos, deixamos de celebrar as pequenas conquistas, passamos a reclamar de tudo e a ver apenas os aspectos negativos dos acontecimentos.
É importante ter um coração agradecido, por isso, reserve diariamente alguns momentos para a oração. Busque ler e meditar a Palavra de Deus, assimilando os seus ensinamentos e colocando-os em prática:
"a alegria do Senhor será a vossa força" (Ne 8,10b).
A nossa experiência deve ser como a do salmista: "Atende, Senhor, tem piedade,
Senhor, vem em meu auxílio. Mudaste em dança meu lamento, minha veste de luto em roupa de
festa para que meu coração cante sem cessar.
Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre" (SI 30[29], 11-13).

Mensagem de esperança

Não importa o que você viveu, nem os erros que cometeu.
Não importam as oportunidades que deixou para trás, nem o que está passando neste momento.
Sempre é tempo de acreditar e recomeçar, de perdoar e mudar, de buscar ser feliz.
Deixe que a alegria ocupe seu coração e compartilhe-a com os seus semelhantes.
Cultive a esperança diante de novas expectativas, alimente sua espiritualidade
e os pensamentos positivos, aplique seus dons e talentos para melhorar a vida de todos ao seu
redor, lute para atingir as suas metas e celebre cada conquista.
Sua felicidade só depende de você.

"Que o Deus da esperança vos encha
de toda alegria e paz, em vossa vida de fé.
Assim, vossa esperança transbordará,
pelo poder do Espírito Santo"
(Rm 15,13).

Oração

Deus Pai, enche-me com teu Espírito Santo e concede-me o dom e a graça de ser uma pessoa alegre.
Cura e restaura todas as áreas de minha vida que despertam sentimentos de tristeza.
Retira da minha mente todas as inseguranças, medos, angústias, enfim, todo sentimento negativo.
Renova e purifica meu coração, libertando-me de todas as amarras que fazem de mim uma pessoa triste. Concede-me a graça de perdoar, servir, amar e agradecer.
Que eu consiga manter o otimismo, mesmo diante das adversidades, e conservar o equilíbrio e caminhar com confiança na certeza de vencer todas as barreiras.
Que eu possa trilhar o caminho da minha vida com alegria e serenidade, sabendo que sou amado por ti. Obrigado, Senhor, por todas as bênçãos que derramas em minha vida, revelando-me o amor.
Amém.

"Estarei feliz no Senhor,
cantando a Deus, meu salvador"
(Hab 3,18).

Texto do livro "Mensagens e orações para diversas situações do dia a dia".
Paulinas Editora.
Rosemary de Ross
http://www.rosemaryross.com.br/



Read More

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

INDESTRUTÍVEL


INDESTRUTÍVEL

A pesar de que as suas responsabilidades e obrigações são mesmo reais e o pressionam com tremenda intensidade, elas jamais poderão destruí-lo porque, ao assumir a sua responsabilidade, você se coloca em posição de controle.

Apesar dos problemas darem a indicação de que nunca irão acabar, eles jamais poderão destruí-lo porque é atravessando os problemas que você estará se dirigindo a todo vapor em direção ao seu sonho.

Apesar das trevas estarem bem presentes ao seu redor, elas jamais poderão destruí-lo porque as trevas só fazem com que a luz que habita em você resplandeça ainda mais.

Para Meditação:

Não entre em pânico. Estou com você. Você não precisa ter medo, porque sou seu Deus. Vou dar forças a você. Eu o ajudarei. Isaias 41:10 (Mensagem)
Read More

campanha dê valor a sua mãe

O3 anos: mãe eu te amo !!
11 anos: mãe não me enche !!
16 anos: minha mãe é tão chata !!
18 anos: eu quero sair de casa !!
25 anos: mãe você tinha razão !!
30 anos: quero voltar para casa da minha mãe!!
50 anos: eu não quero perder a minha mãe !!
70 anos: eu abriria mão de qualquer coisa para ter minha mãe aqui comigo!!
CAMPANHA: dê valor a sua mãe.
Repasse se você admira e ama sua mãe como eu amo muito a minha!
TE AMO MUITOO MÃE
Read More

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mensagem ao médico

Mensagem ao médico
18 de outubro

A você médico que não escolhe dia, nem hora para fazer o bem, salvando vidas...
A você médico que abnega de seu tempo, sua família e seu lazer,
colocando-se à disposição de quem precisa...
A você médico que trabalha atendendo, diagnosticando,
ouvindo e cuidando com amor de seus pacientes...
A você médico que age com seriedade, pois sabe que a profissão que
escolheu é mais que um trabalho,
é uma missão e vidas estão em suas mãos...
A você médico que estuda constantemente e busca obter
conhecimentos para aliviar a dor...
A você médico que busca agir com equilíbrio diante do desespero,
restituindo a esperança a muitos...
A você médico que muito mais do que diagnosticar, prescrever medicamentos,
fazer cirurgia, ouvir pacientes, tem em si uma grandeza de espírito que o leva
a amar o próximo e servir sem pensar em si...
A você médico que recebeu das mãos de Deus a missão divina de curar,
aprendendo a lidar com o sofrimento alheio. nosso muito obrigado pela atenção,
pelo carinho e pelas incansáveis horas de dedicação
a cada um de seus pacientes...

Parabéns!

Que São Lucas interceda por você diariamente e que Deus
derrame sobre você sabedoria e proteção,
especialmente nos momentos mais difíceis!

“Honra o médico, porque ele é necessário;
foi o Altíssimo quem o criou”
(Eclo 38,1).

Rosemary de Ross
Pato Branco - Paraná.
Read More

domingo, 16 de outubro de 2011

Não fale só por falar.


Não fale só por falar.

O problema não é para ser reprisado, alimentado, espichado.É para ser resolvido.Não fale só por falar.Enquanto você revive o problema, com medo e sem
resolução, ele se intensifica, aumenta de tamanho.No momento em que o enfrenta e parte para extingui-lo,
a sua disposição por si, faz diminuir a pressão da
indecisão, e isso é um começo importante.Dá esperança.Reduz o estresse.Abaixa o nervosismo.Não tema o problema.Não é problema o que você sabe resolver.

Lourival Lopes
Read More

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mensagem ao professor

Mensagem ao professor


A você professor...
Que transmite conhecimentos e colabora para que seus alunos cresçam e desenvolvam suas habilidades e talentos, preparando-os para os desafios da vida.
A você professor...
Que renuncia um pouco de si a cada dia e não só ensina, mas também torna-se um eterno aprendiz diante de seus educandos.
A você professor...
Que dedica seu tempo para despertar a sabedoria, questionar a vida e mostrar a realidade.
A você professor...
Que abre as portas de um novo amanhã e colabora para que seus alunos alcancem seus objetivos, estimulando-os, compreendendo-os e comunicando-lhes saber.
A você professor...
Que tem a missão não só de ensinar conteúdos, mas de ensinar os caminhos da paz, da esperança, da coragem e do amor.
A você professor...
Que traz em suas mãos não só livros, cadernos, provas e trabalhos, mas também traz no coração a alegria, o dinamismo e a didática para transmitir conhecimentos.
A você professor...
Que busca através de seus ensinamentos não apenas gerar consciência crítica, mas auxiliar na formação plena do indivíduo.
A você professor...
Que com seu carisma faz desabrochar a ternura, a sensibilidade, o intelecto, a consciência cidadã e desperta a religiosidade em seus alunos.
A você professor...
Que quando semeia em terreno fértil, se encanta com a colheita e realiza-se ao perceber que tem indicado o caminho a muitos.
A você professor...
Que faz os alunos perceberem que são capazes não apenas de sonharem, mas de realizarem seus sonhos!
Por você professor...
Elevamos a Deus nossa prece de gratidão, pedindo que o abençoe hoje e sempre.


Parabéns pelo seu dia!

“Aquele que é chamado ao ministério, dedique-se ao ministério.
Se tem o dom de ensinar, que ensine.”
(Rm 12,7)

Rosemary de Ross
Pato Branco – Paraná
http://www.rosemaryross.com.br/
Read More

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Quem foi

quem foi?
Quem ensinou às aves os volteios deliciosos que enchem nossos olhos de encantamento e de paz?

Quem ensinou aos astros o ballet incomparável de milhões que não se chocam em disparada pelas alturas?

Quem ensinou aos peixes a transformar o fundo do mar em imenso parque aquático dos mais estupendos nadadores?

A criatura humana, que marcha descuidada, tem movimentos rítmicos que predispõem para a dança!

As folhas que caem das árvores vêm dançando antes de chegar ao chão...

Os ventos, a luz, as marés, o bater do coração --- tudo Te exalta, Criador de ritmos Deus-Harmonia, Deus-Poeta!

Quem semeou o egoísmo no coração humano?

E será verdade que rebentam do egoísmo sete fraquezas --- Mães de todas as fraquezas e perturbadoras da harmonia no íntimo do íntimo da criatura humana?
Read More

Infância

INFÂNCIA

Meu pai montava a cavalo, ia para o campo.

Minha mãe ficava sentada cosendo.

Meu irmão pequeno dormia.

Eu sozinho menino entre mangueiras

lia a história de Robinson Crusoé,

comprida história que não acaba mais.



No meio-dia branco de luz uma voz que aprendeu

a ninar nos longes da senzala – e nunca se esqueceu

chamava para o café.

Café preto que nem a preta velha

café gostoso

café bom.



Minha mãe ficava sentada cosendo

olhando para mim:

- Psiu... Não acorde o menino.

Para o berço onde pousou um mosquito.

E dava um suspiro... que fundo!



Lá longe meu pai campeava

no mato sem fim da fazenda.



E eu não sabia que minha história era mais bonita

Que a de Robinson Crusoé...



Carlos Drummond de Andrade
Read More

apenas esta manhã

APENAS ESTA MANHÃ

Apenas nesta manhã, eu vou deixar você escolher o que vai vestir, sorrir e dizer que está ótimo.

Nesta manhã, eu vou deixar de lado a roupa pra lavar, pegar você e levá-lo ao parque.

Apenas nesta manhã, eu vou deixar a louça na pia e pedir que você me ensine a montar quebra-cabeças.

Apenas nesta tarde, vou desligar o telefone, e sentar com você no quintal para soltar bolhas de sabão.

Apenas nesta tarde, não vou gritar nenhuma vez, nem mesmo resmungar, quando você insistir em ir até o sorveteiro.

Apenas nesta tarde, não vou me preocupar com o que você vai ser quando crescer.

Vou deixar você me ajudar a assar biscoitos e não vou ficar atrás de você tentando consertá-los.

Apenas nesta noite, vou segurá-lo em meus braços e contar-lhe uma história sobre como você nasceu e como eu te amo.

Apenas nesta noite, eu vou deixar você espirrar a água do banho e não ficarei nervosa.

Apenas nesta noite, vou deixar você ficar acordado até tarde, enquanto ficamos sentados na soleira, contando as estrelas.

Apenas nesta noite, enquanto eu passar meus dedos entre seus cabelos vou simplesmente ser grata a Deus por ter me dado o maior presente do mundo.

Autor desconhecido

********

A felicidade não está nas coisas, mas em nós. (Richard Wagner)
Read More

QUANDO OS FILHOS CRESCEM...

QUANDO OS FILHOS CRESCEM...


Há um momento na vida dos pais em que eles se sentem órfãos. Os filhos, dizem eles, crescem de um momento para outro.
É paradoxal. Quando nascem, pequenos e frágeis, os primeiros meses parecem intermináveis. Pai e mãe se revezam à cata de respostas aos seus estímulos nos rostinhos miúdos.
Desejam que eles sorriam, que agitem os bracinhos, que sentem, fiquem em pé, andem, tudo é uma ansiosa expectativa.
Então, um dia, de repente, ei-los adolescentes. Não mais os passeios com os pais, nos finais de semana, nem férias compartilhadas em família.
Agora tudo é feito com os amigos.
Olham para o rosto do menino e surpreendem os primeiros fios de barba, como a mãe passarinho descobre a penugem nas asas dos filhotes. A menina se transforma em mulher. É o momento dos voos para além do ninho doméstico.
É o momento em que os pais se perguntam: Onde estão aqueles bebês com cheirinho de leite e fralda molhada? Onde estão os brinquedos do faz-de-conta, os chás de nada, os heróis invencíveis que tudo conseguiam em suas batalhas imaginárias contra o mal?
As viagens para a praia e o campo já não são tão sonoras. A cantoria infantil e os eternos pedidos de sorvetes, doces, pipoca foram substituídos pelo mutismo ou a conversa animada com os amigos com que compartilham sua alegria.
Os pais se sentem órfãos de filhos. Seus pequenos cresceram sem que eles possam precisar quando. Ontem, eram crianças trazendo a bola para ser consertada. Hoje, são os que lhes ensinam como operar o computador e melhor explorar os programas que se encontram à disposição.
A impressão é que dormiram crianças e despertaram adolescentes, como num passe de mágica.
Ontem, estavam no banco de trás do automóvel; hoje, estão ao volante, dando aulas de correta condução no trânsito.
É o momento da saudade dos dias que se foram, tão rápidos. É o momento em que sentimos que poderíamos ter deixado de lado afazeres sempre contínuos e brincado mais com eles, rolando na grama, jogando futebol.
Deveríamos tê-los ouvido mais, deliciando-nos com o relato de suas conquistas e aventuras, suas primeiras decepções, seus medos. Tê-los levado mais ao cinema, desfrutando das suas vibrações ante o heroísmo dos galãs da tela.
Tempos que não retornam, a não ser na figura dos netos, que nos compete esperar.
Pais, estejamos mais com nossos filhos. A existência é breve e as oportunidades preciosas.
Tudo o mais que tenhamos e que nos preencha o tempo não compensará as horas dedicadas aos Espíritos que se amoldaram nos corpos dos nossos pequenos, para estar conosco.
Não economizemos abraços, carícias, atenções, porque nosso procedimento para com eles lhes determinará a felicidade do crescimento proveitoso ou a tristeza dos dias inúteis do futuro...


Recebi sem indicação da AUTORIA.
Read More

Destralhe-se

Destralhe-se
Diz dona Francisca, à empregada que acaba de chegar:

- "Antes de dar uma geral na casa, deixa eu te dar um abraço que preste!" e ela me apertou.

Na matemática de dona Francisca,
="quatro abraços por dia dão para sobreviver;
=oito ajudam a nos manter vivos;
=12 fazem a vida prosperar".

Falando nisso, "vida nenhuma prospera se estiver pesada e intoxicada".

Já ouviu falar em toxinas da casa? Pois são:
- objetos que você não usa,
- roupas que você não gosta ou não usa há um ano,
- coisas feias,
- coisas quebradas, lascadas ou rachadas,
- velhas cartas, bilhetes,
- plantas mortas ou doentes,
- recibos/jornais/revistas, antigos,
- remédios vencidos,
- meias velhas, furadas,
- sapatos estragados...

Ufa, que peso!
"O que está fora está dentro e isso afeta a saúde", aprendi com dona Francisca.
"Saúde é o que interessa. O resto não tem pressa!",
ela diz, enquanto me ajuda a 'destralhar', ou liberar as tralhas da casa...
O 'destralhamento' é a forma mais rápida de transformar a vida e ajudar as outras eventuais terapias.
Com o destralhamento:

- A saúde melhora;
- A criatividade cresce;
- Os relacionamentos se aprimoram...

É comum se sentir cansado, deprimido, desanimado, em um ambiente cheio de entulho,
pois "existem fios invisíveis que nos ligam à tudo aquilo que possuímos".

Outros possíveis efeitos do "acúmulo e da bagunça":
- sentir-se desorganizado; fracassado; limitado; aumento de peso; apegado ao passado...

> No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga;
> Na entrada, restringem o fluxo da vida;
> Empilhadas no chão, nos puxam para baixo;
> Acima de nós, são dores de cabeça;
> "Sob a cama, poluem o sono".
> "Oito horas, para trabalhar; Oito horas, para descansar; Oito horas, para se cuidar."

Perguntinhas úteis na hora de destralhar-se:
- Por que estou guardando isso?
- Será que tem a ver comigo hoje?
- O que vou sentir ao liberar isto?

...e vá fazendo pilhas separadas...
- Para doar!
- Para jogar fora!

Para destralhar mais:
- livre-se de barulhos,
- das luzes fortes,
- das cores berrantes,
- dos odores químicos,
- dos revestimentos sintéticos...
e também...
- libere mágoas,
- pare de fumar,
- diminua o uso da carne,
- termine projetos inacabados.

"Acumular nos dá a sensação de permanência, apesar de a vida ser impermanente",
diz a sabedoria oriental.
O Ocidente resiste a essa idéia e, assim, perde contato com o sagrado instante presente.

Dona Francisca me conta que
="as frutas nascem azedas e no pé, vão ficando docinhas com o tempo"..
a gente deveria de ser assim, ela diz:

"Destralhar ajuda a adocicar."

Se os sábios concordam, quem sou eu para discordar?


===
“Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar ”*Dalai Lamas.
Read More

terça-feira, 11 de outubro de 2011


Ser criança é ...

Ser criança é... criar um mundo só seu, cheio de fantasias, inocência e pureza.
É gostar de guloseimas e se lambuzar ao comer algodão doce,
 pirulito e chocolate.
Ser criança é... gostar de bicicleta, boneca, carrinho e bichinhos de pelúcia.
É conversar com o animal de estimação e confidenciar o que sente no coração.
Ser criança é...contar os dias para o aniversário, para o natal...
e esperar os presentes do papai Noel.
É comer pipoca, jogar vídeo game, ver televisão,
sem se preocupar com o amanhã.
Ser criança é... brincar de se esconder, de gata cega,
de amarelinha e de se pegar.
É subir em árvores, se esconder atrás da porta e fazer traquinagens.
Ser criança é...deixar as tarefas escolares para depois ou para o dia seguinte.
É chegar da escola, jogar a mochila em qualquer lugar
 e sair correndo para brincar.
Ser criança é... é não enxergar o perigo e muitas vezes se machucar.
É chorar sem saber porque, mas também é amar, sorrir e cantar.
Ser criança... é fazer birra para conseguir o que quer.
É correr, pular e falar o que pensa, sem pensar nas conseqüências.
Ser criança é... depois de um dia cheio de atividades, adormecer feito um anjo,
tendo a segurança de que os pais estão do seu lado,
 para cuidá-la, protegê-la e amá-la.

“A criança mostra o que é pelo que faz, pelos seus atos a gente
pode saber se ela é honesta e boa “.
(Pv 20,11)

Rosemary de Ross
Pato Branco - Paraná.



Read More

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

LIVRE DE PREOCUPAÇÕES

LIVRE DE PREOCUPAÇÕES

M esmo quando aparentemente existem muitas razões para se preocupar, ainda assim não há realmente razão para se preocupar. Existem muitas outras maneiras mais eficientes de responder a qualquer situação que a vida possa lhe apresentar.

Quando você sentir aquele ardente desejo de se preocupar, tome a decisão de agir naquilo que lhe aflige em vez de apenas se preocupar. Fazer alguma coisa positiva é infinitamente mais valioso do que pensar em algo negativo que não lhe acrescenta absolutamente nada de bom.

Deixe as suas preocupações para trás. A propósito, Deus ordena que você faça isso; e se Ele ordenou é porque é possível sim, que você faça o que Ele ordenou uma vez que jamais Deus ordenaria algo que lhe fosse impossível fazer. Seja realmente livre de preocupações e você ficará maravilhado com as coisas incríveis que você poderá realizar.

Para Meditação:

Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não tem vocês muito mais valor do que elas? Mateus 6:25-26

--
Read More

Os frutos da paciência

OS FRUTOS DA PACIÊNCIA

O que poderia produzir uma árvore? Em sua essência seria o seu fruto. É óbvio que o fruto de uma mangueira, logo, dar-se-á uma manga. Diga-se en passant que ela produz anualmente. O que diria da goiabeira da mesma sorte, produziria a goiaba na estação própria.

As árvores produzem no tempo determinado. Não se forja uma árvore a produzir. Ou dirá o homem produza frutos, ó abacateiro! Ela não ouvirá a voz humana, pois, o homem não tem comando para dizer que ela produza. O máximo que homem poderá fazer: colocar adubos, aguar, cuidar, enfim, e esperar que ela cresça e que no seu período dê o seu fruto.

Elas (árvores) seguem o tempo programado para dar o seu fruto. Algumas com abundância e outra com escassez de produção. Mas, o que é certo que elas produzirão em pequenas ou grandes quantidades. Mas, darão o seu fruto no tempo marcado.

O livro de Salmos 1, compara também, ao que é temente a Deus a produção de seus frutos. Assim como as árvores, nós também, de igual modo produzimos frutos que serão alimentos para outros. De maneira que no tempo próprio, e essa é a peculiaridade. Produzimos frutos, à medida que crescemos, nos tornamos maduros. Elas se tornarão frutíferas quando se tornam adultas. Pois, também chegará o momento de produzir frutos que irão alimentar pessoas ou humanos.

A paciência em nossa vida pode gerar frutos que são chamados de Paz e Justiça. Se por outro lado, a impaciência gera frutos de injustiça e de intranqüilidade. Logo, a paciência produz uma certeza do fruto vindouro. De tal forma, a tartaruga mesmo sendo devagar pode chegar ao seu destino. Os velozes coelhos chegarão primeiro, contudo, poderão chegar com rapidez. Mas, aqueles que ainda vão devagar chegarão ao seu destino.

Portanto, os frutos da paciência, não podem trazer confusão, pois que espera sempre alcança. Outra citação sacra diz: “Deleita-te no Senhor, Ele concederá os desejos do teu coração”. Ela , a paciência, produzirá um fruto que o que virá, com certeza trará a benção prometida para cada um. De igual modo, os frutos de cada árvore vem no seu tempo próprio, assim virão os seus frutos a seu tempo. Espera, pois, no Senhor.

Fonte: Cunha, Élcio. Campo Grande-MS, Brasil.
Read More

As novas tecnologias e as profissões.


A partir de meados de 1990 com o desenvolvimento e o aprimoramento das tecnologias e dos meios de comunicação, principalmente com o uso da rede mundial de computadores (internet), houve um significativo aumento na quantidade de dados e informações recebidos diariamente pelas pessoas através de diferentes meios de comunicação.
As novas tecnologias influenciam os meios de comunicação e trazem grandes mudanças na forma das pessoas interagirem umas com as outras. A maioria das novas tecnologias se caracteriza por tornar ágil o conteúdo da comunicação, através da digitalização e da comunicação em redes, para receber, transmitir e distribuir as informações por textos, imagens, vídeos e sons em tempo quase que real.
O fácil acesso aos meios de comunicação e a grande circulação das informações, aumentaram o interesse pela renovação contínua do conhecimento, num processo constante de mudanças de princípios e conceitos. Este constante desenvolvimento tecnológico, acabou gerando uma verdadeira revolução em diversas profissões. Profissões que existiam a vinte anos atrás, hoje não existem mais, ou se existem estão passando por algum tipo de transformação devido a era digital. Outras que não existiam , hoje são uma realidade e muitas outras profissões certamente surgirão nos próximos anos.
Em muitos casos, o uso da mão de obra está sendo substituído pela tecnologia. Muitas profissões acabaram desaparecendo ou quase desaparecendo como é o caso dos guardiões (foram substituídos por alarmes eletrônicos); as telefonistas (estão sendo substituídos pelo atendimento eletrônico); os caixas de banco (substituídos pelo caixa-rápido); os carteiros (trocados por e-mails e correspondência eletrônica).
Por outro lado, as mudanças tecnológicas estão fazendo uma grande diferença para outras profissões, tais como o telemarketing (é uma das profissões que mais gerou empregos nos últimos tempos), profissionais da área médica (que hoje contam com aparelhos que dispõem de novas tecnologias e que proporcionam diagnósticos mais precisos), profissionais da área da educação (que hoje podem contar com a tecnologia do data show, da internet, o que torna o aprendizado mais dinâmico) e tantos outros.
Se muitas profissões foram extintas e se outras se desenvolveram muito com o advento da tecnologia, há ainda o grupo das novas profissões, que surgiram como os administradores de comunidades virtuais; bibliotecários de bibliotecas virtuais; profissionais da internet como web-designer, especialista em redes sociais, entre inúmeros outros.
É fato que as inovações tecnológicas trouxeram profundas mudanças para a sociedade e isso se estende ao mercado de trabalho. Temos que ter em mente que as novas tecnologias não geram desemprego, o que ocorre é uma mudança nos tipos de vagas disponíveis e a exigência de novas qualificações para os postos de trabalho e isso faz com que os profissionais das mais diversas áreas tenham o desafio de se mostrar competentes e inovadores em suas áreas de atuação para garantir o seu espaço em meio a constante inovação tecnológica.


Rosemary de Ross
Pato Branco - Paraná.
http://www.rosemaryross.com.br/
Read More

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

campanha contra pedofilia no facebook


Campanha contra a violência infantil e pedofilia no facebook, mais de 100 mil usuários já trocaram a sua foto de perfil por desenho animado.

esta idéia foi lançada pelo blog Insoonia e apoiada pela empresa de marketing O Melhor da Vida, e solicita que os troquem seu perfil pela imagem de um personagem de desenho animado mantendo a foto até o Dia das Crianças.

você pode demonstrar que apoia esta campanha contra a pedofilia, altere você também a sua foto de perfil.

para trocar a sua foto você pode ir em google images e procurar a sua foto de desenho animado, ou história em quadrinho favorita e copiar para o seu computador. para trocar no facebook a imagem você coloca o mouse no canto superior direito e clica em trocar imagem.
Read More

domingo, 2 de outubro de 2011

Fofoca


Sem lenha, a fogueira se apaga; sem o caluniador morre a
contenda.
-- Provérbios 26:20

PENSAMENTO:
Havia um ditado Americano que dizia: “Somente você pode prevenir
incêndios da floresta”! Basicamente, é isso o que o Sábio diz sobre
fofoca. Podemos diminuir o calor, jogar água no fogo e deixar a
briga morrer. Como? Não fornecendo as “últimas quentinhas” de
fofoca, deixando o desejo de espalhar informações destrutivas e
recusando manter vivo um rumor feio. Sem a fofoca, a amargura de
uma rivalidade pode dissolver e relacionamentos podem sarar.

ORAÇÃO:
Perdoe-me, ó Deus, pelas vezes que tenho mantido fofoca viva ou
participado de uma conversa fofoqueira. Por favor, abençoe e cure
aqueles que eu tenho ferido com a minha participação em fofoca.
Dê-me a força para dizer somente aquilo que vai ajudar a abençoar
outros; a coragem de restabelecer os relacionamentos que eu
danifiquei por causa de palavras não pensadas; e sabedoria para
saber desencorajar aqueles que procuram espalhar fofoca. Em nome de
Jesus eu peço. Amém
Read More