MENU

segunda-feira, 11 de julho de 2011


ORAÇÃO À PAZ EM TRÊS IDIOMAS
Caio Amaral

Que a paz seja parte em nossas vidas,
no dia de hoje, no dia de amanhã e para sempre!

Devemos estar com toda a paz de espírito,
planando em boas energias, com pensamentos de amor.
Todo dia, toda hora, todo instante!

Que a fé em DEUS e o amor entre irmãos seja o lema de nossa vida.

Despertar com boas energias para que o seu dia seja supremo e insuperável.

Amar com toda força, dar e receber, sem desperdiçar chances!

Abrir todas as portas e janelas da sua alma e sentir o coração admirar
as coisas sublimes e belas que o Universo nos oferece.

Apaixonar pela vida, conquistar o amor, ter afeto e humildade,
zelar pela paz universal deve ser nossa obrigação constante e permanente.

PAZ é vida
PAZ é virtude
PAZ é renovação
PAZ é renascimento
PAZ é amor fraterno

Que a PAZ esteja contigo!


PRAYER TO THE PEACE
Translate by Giselda Heloisa
Caio Amaral


That the peace be it constantly in our existence,
in the day of today, in the day of tomorrow and forever!

We should have been with all the peace of spirit,
gliding in good energies, with thoughts of love
Every day, every hour, every instant!

That the faith in GOD and the love between brothers is the premise of our life

Awakening with good energies so that his day is supreme and unexcelled

To love with all strength, to give and to receive, without wasting chances!

To open all the doors and windows of his soul and to feel that,
your heart admire the sublime and beautiful things that the Universe offers us

To fall in love for the life, to conquer the love, to have affection and humility,
to look after at the universal peace must be our constant and permanent obligation.

PEACE is life
PEACE is virtue
PEACE is renovation
PEACE is renascence
PEACE is fraternal love

That the PEACE stay with you!




ORACIÓN A LA PAZ
Traducción por betty
Caio Amaral

Que la paz sea parte en nuestras vida, en el día de hoy,
en el dia de mañana y para siempre!

Debemos estar con toda la paz de espíritu,
planeando en buenas energías, con pensamientos de amor
Todo el día, a toda hora, en todo instante!

Que a fé em DIOS el amor entre hermanos sea o lema de nuestra vida

Despertar con buenas energías para que el día suyo sea supremo e insuperable

Amar con toda la fuerza, dar y recibir, sin desperdiciar chances!

Abrir todas as puertas y ventanas de su alma y sentir el corazón admirar
las cosas sublimes y bellas que el Universo nos ofrece

Apasionarse por la vida, conquistar el amor, tener afecto y humildad,
celar por la paz universal debe ser nuestra obligación constante y permanente.

PAZ es vida
PAZ es virtud
PAZ s renovación
PAZ s renacimiento
PAZ es amor fraterno

Que la PAZ esté contigo!

ORAÇÃO À PAZ EM TRÊS IDIOMAS


SAIBA SAIR DE CENA
Luiz Marins

Uma das coisas que aprendi com pessoas de grande sabedoria é saber sair de cena, deixar o palco, sair da roda, mudar de assunto. Saber o momento exato de fazer com que os holofotes fiquem sobre os outros e não sobre você.
No mundo competitivo em que vivemos a sua presença “marcante” pode marcar demais. A sua idéia “brilhante” pode brilhar demais. A forma “inovadora” de pensar pode inovar demais. E nem sempre as pessoas estão dispostas a deixar você brilhar impunemente. É hora de sair de cena. Nem que seja por um tempo. É preciso fazer os outros pensarem que você desistiu. É preciso dar a chance das pessoas acharem que você não quer mais estar no palco.
Mas saber sair de cena é uma arte tão importante quanto saber entrar em cena. Todo ator sabe disso. Assim, é preciso sair de cena com classe. É preciso sair de cena com a discrição de um lorde inglês.
Quando as pessoas sentem-se ameaçadas por você e começam a ter respostas agressivas desproporcionais, talvez seja a hora de sair de cena. Quando você, sem ter desejado ou planejado, começa a aparecer muito na sua área de atuação ou no seu setor de trabalho, talvez seja a hora de sair de cena por um tempo. Saber sair de cena é também saber mudar de assunto. Quando as pessoas vêm lhe perguntar e comentar sobre o seu sucesso, sobre seus bens materiais, seu possível enriquecimento, etc. querendo fazer você falar sobre você – é hora de mudar de assunto. É hora de sair de cena. Os sábios sabem que você nada ganhará falando de você mesmo para os outros. Nem bem, nem mau. Mude de assunto. Saia de cena. Não caia nessa armadilha.
Quando o embate se dará com poderosos e você conhece o poder destrutivo desses poderosos, pense bem antes de entrar no combate. Talvez você ganhe mais saindo de cena. Deixe a briga de cachorro grande para grandes cães. Saiba sair de cena. Você terá outras oportunidades. Você ganhará outras batalhas com menos estresse, com menores esforços.
É preciso fazer um grande esforço de sabedoria para saber quando sair de cena. É preciso ter uma grande capacidade artística para saber como sair de cena.
Será que temos tido a sabedoria e a arte de sair de cena, deixar o palco, mudar de assunto, na hora certa, no momento exato?
Pense nisso.

SAIBA SAIR DE CENA


Encarando Nossos Medos

Uma mãe pediu a seu filho de 5 anos para ir à despensa buscar uma lata de sopa de tomate. Mas, ele se recusou e protestou: “Está escuro lá”. Mamãe assegurou a João: “Não tem problema. Não fique com receio. Jesus está lá”. Johnny abriu a porta lentamente e, vendo que estava escuro, gritou: “Jesus, você pode me passar uma lata de sopa de tomate?”
Essa história de humor sobre o medo de João me faz recordar Gideão. O Senhor apareceu a Gideão, chamando-o de “homem valente” (Juízes 6:12) e, depois, disse-lhe para livrar Israel da mão de Midiã (Juízes 6:14). Mas, a resposta medrosa de Gideão foi: “… minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai” (Juízes 6:15). Mesmo após o Senhor ter dito a Gideão que, com Sua ajuda, ele venceria os midianitas (Juízes 6:16), ele ainda temia. Em seguida, Gideão pediu ao Senhor sinais para confirmar a Sua vontade e delegação (Juízes 6:17,36-40). Então, por que o Senhor chamou o medroso Gideão de “homem valente”? Por quem, um dia Ele se tornaria, com a ajuda do Senhor.
Também nós podemos duvidar da nossa própria capacidade e potencial. Mas, nunca duvidemos do que Deus pode fazer conosco quando confiamos nele e o obedecemos. O Deus de Gideão é o mesmo Deus que nos ajudará a realizar tudo o que Ele nos pede para fazer.

FONTE: Albert Lee Nosso Andar Diário – Ministério RBC

Encarando Nossos Medos


Pedido de Oação - João Henrique Barros.
Irmãos, a paz do Senhor.
Preciso compartilhar com vocês a minha dor pois venho orando há 19 anos mas preciso de ajuda. O motivo deste pedido são meus pais Carlos José e Ivaní, hoje eu tenho 37 anos, quando nasci a minha mãe não cuidava de mim, saía e me deixava largado, não amamentava, isto porque os meus pais brigaram muito quando ela soube que estava grávida porque eles não queriam nenhuma criança, e como eu não fui planejado, ou um “acidente” como eles diziam, eles não gostavam de mim, e desde pequeno, o meu pai me batia, espancava, dizia para os amigos que eu não era filho dele, a minha mãe também me humilhava, coisas como doces, bicicleta, brinquedo, essas coisas eu nunca tive deles, só ganhava de vez em quando de algum parente que se compadecia, o meu pai dizia que só me sustentava porque tinha dinheiro, até o dia que eles me jogaram num colégio interno e aí as coisas melhoraram para mim porque comecei a compreender que eu não era culpado de nada. Aos 18 anos, aceitei Jesus e freqüento desde então a igreja Assembléia de Deus que fica em frente à minha casa onde moro com a minha esposa Lúcia, mas eu tenho sentido em meu coração que precisava pedir que mais irmãos me ajudem em oração por meus pais, porque eu vejo os anos passando e eles não mudam, pois continuam os mesmos, irmãos, eu de fato ainda como ser humano carrego muitos traumas do que aconteceu, mas pelo menos hoje sou liberto do cativeiro do maligno, sou salvo, tenho Deus em minha vida e família, mas os meus pais ainda estão perdidos, vivendo na escuridão, cativos do inimigo, fazendo o mal a eles mesmos, às vezes eles ainda me procuram só para me dizer coisas ruins, estão cegos, nestes momentos eu tenho que ser forte para não deixar as feridas voltarem, me ajudem irmãos. Eu até já os perdoei, oro por eles e vejo o quanto eles precisam. E sei que só Deus para intervir. E Ele pode, é mais poderoso que o diabo.
Peço as suas orações e já agradeço,
Que a paz do Senhor cubra as suas vidas.
João Henrique Barros.
joaohenriquebarros@live.com

Pedido de Oação - João Henrique Barros.