MENU

terça-feira, 26 de abril de 2011


O Muro Divisor

O dia 9 de novembro de 2010 marcou o vigésimo primeiro aniversário da queda do muro de Berlim. Naquele dia, no ano de 1989, uma declaração na televisão da Alemanha Oriental informou ao povo que estavam livres para viajar à Alemanha Ocidental. Um dia depois, escavadeiras da Alemanha Oriental começaram a demolir o muro que por 28 anos dividira a Alemanha em duas, Oriental e Ocidental.
Jesus Cristo derrubou “a parede da separação que estava no meio…” entre judeus e gentios (Efésios 2:14); Mas havia uma barreira muito mais impenetrável que separava o homem de Deus. A morte e ressurreição de Jesus permitiram reconciliação entre homens e homens e entre homens e Deus (Efésios 2:16).
Todos os cristãos são agora “… concidadãos dos santos, e sois da família de Deus” (Efésios 2:19). Juntos, devemos crescer “… para santuário dedicado ao Senhor” (Efésios 2:21) com o Espírito Santo de Deus vivendo entre e dentro de nós (Efésios 2:22).
Mas, infelizmente, os cristãos, frequentemente, reedificam muros entre si. Por esse motivo, Paulo nos alerta: “… andeis de modo digno da vocação […] suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz” (Efésios 4:1-3). Em vez de construir muros, trabalhemos para demolir os que nos separam. Que o mundo perceba que realmente pertencemos a mesma família.

FONTE: Chek Phang Hia Nosso Andar Diário – Ministério RBC

O Muro Divisor