não desista prossiga

Por mais que lhe falem da tristeza
. . . prossiga sorrindo!

Por mais que lhe demonstrem rancor
. . . prossiga perdoando!

Por mais que lhe tragam decepções
. . . prossiga confiando!

Por mais que lhe ameacem de fracasso
. . . prossiga apostando na vitória!

Por mais que lhe apontem erros
. . . prossiga com os seus acertos!

Por mais que discursem sobre a ingratidão
. . . prossiga ajudando!

Por mais que noticiem a miséria
. . . prossiga crendo na prosperidade!

Por mais que lhe mostrem destruições
. . . prossiga na construção!

Por mais que acenem doenças
. . . prossiga vibrando saúde!

Por mais que exibam ignorância
. . . prossiga exercitando sua inteligência!

Por mais que o assustem com a velhice
. . . prossiga sentindo-se jovem!

Por mais que plantem o mal
. . . prossiga semeando o bem!

O HOMEM FALHA,MAS,O NOSSO DEUS
PERMANECE SEMPRE FIEL!
10

VENÇA PELO PERDÃO

VENÇA PELO PERDÃO
O PERDOAR QUASE IMPOSSÍVEL DE ACONTECER.

A marca fundamental do cristianismo é o perdão. Por quê? Onde se quebra o ego, o eu entronizado, e vai superando toda vontade humana. O cristianismo não se conhece pelas grandes obras faraônicas que realizam muitos excelentes, nem pela bondade pródiga, pelo falar bem, pela amizade, nada disso.

O cristianismo existe e continuará existindo nos corações dos cristãos desde que eles o permitam e vivam isso. O fundador é Jesus Cristo. Ele mostrou e praticou o exemplo. Quando ELE estava na Cruz do Calvário, ELE disse: “Pai perdoa-lhes porque não sabem o que faz”. Ele estava perdoando todos os seus inimigos e amando os seus queridos.

Começa-se com um fundamento o perdão, só haverá amor, quando houver perdão sincero. Muitas pessoas deixam de perdoar, portanto, deixam de praticar o Ágape de Deus. Não resolveria proclamar o amor sem o perdão.

Jesus, outrora, advertiu os seus discípulos, acerca da oferta. Quando Ele disse que quando você estiver no santuário, no momento do ofertório, oferecendo a sua oferta, Ele enfatizou; vai primeiro reconcilia-te com o teu irmão ou irmã. Peça perdão, e depois entrega a sua oferta ao Senhor. Porque ele observa não atitude, mas o coração. Entretanto, o coração acompanha uma atitude genuína.

O Senhor abomina a falsidade, ele conhece o coração de cada um de nós. Quando você entrega a sua oferta no santuário (Não importa aqui a sua Igreja), porém guarda uma mágoa, ressentimento, primeiro dever (seu ou meu) é reconciliar com o seu próximo (a). Se não houver reconciliação, não adianta doar ao Senhor a sua oferta.

Atualmente uma grande autoridade eclesiástica disse uma palavra a respeito de uma outra religião. E foi a gota d’água para o grupo ficar irado. Porém, o caso pode ser resolvido pacificamente, basta a autoridade cristã mostrar o exemplo do Senhor Jesus, publicamente pedir perdão. Se a ofensa foi em público que se peça perdão em público. A tendência humana é não deixar quebrar o ego e endurecê-lo.

Jesus perdoou em público, embora, Ele não tenha pecado contra eles, pelo contrário, serviu, curou, libertou, proclamou o ano aceitável, mesmo assim o crucificaram.

O que custa aos cristãos de hoje perdoarem? Quebrar o orgulho, o egoísmo que impede a aproximação. O que eles nos consideram como “inimigos”, porém, nós os consideramos como amigos. Amigos são aqueles perdoa as ofensas dos amigos e dos inimigos.
Os muçulmanos pedem apenas uma retração pública. Acontece muitas vezes uma interpretação equivocada. Mas, porém, todavia, repito três estas conjunções para dizer que as palavras podem ser remediadas. O que se pede é a retratação.

Enfim, caros amigos, precisamos retornar à gênese do verdadeiro cristianismo. Como diz Francisco de Assis “É perdoando que se é perdoado”
élcio cunha
0

Pequenas Coisas

Pequenas Coisas
André, descrente em relação à utilidade de uma pequena refeição, disse a Jesus: “… cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas isto que é para tanta gente?” (João 6:9). Contudo, a pequena refeição nas mãos de Jesus tornou-se uma enorme bênção. Então, antes de você pensar que não tem muito a oferecer a Jesus, pense nisto.
Edward Kimball, um professor de escola dominical em Boston, nos EUA, decidiu visitar um rapaz de sua classe para ter certeza de que ele era cristão. Naquele dia ele apresentou o Senhor a Dwight L. Moody.
Moody, o Billy Graham do século 19, teve grande impacto em Wilbur Chapman. Este último, um destacado evangelista que convocou Billy Sunday para que fizesse parte de suas campanhas evangelísticas. Em seguida, Sunday iniciou um ministério nacional que obteve grandes resultados em cidades como Charlotte, na Carolina do Norte, EUA. Uma organização que surgiu como resultado de um avivamento liderado por Billy Sunday convidou o evangelista Mordecai Ham à cidade. Em uma dessas reuniões, Billy Graham recebeu Cristo como seu Salvador e mais tarde tornou-se o evangelista mais destacado de nossos tempos.
Quando você pensa não ter muito a oferecer, lembre-se de Edward Kimball, o professor de escola dominical que investiu uma tarde de sábado para visitar alguém de sua classe. Deus tem uma forma especial de usar a felicidade rotineira em pequenas coisas para realizar grandes feitos.
0

Já Chegamos?

Já Chegamos?

Se for possível dizer que há uma pergunta universal, talvez seja esta: Já chegamos? Gerações de crianças já fizeram essa pergunta. Cresceram e tornaram-se adultos que precisam responder a mesma pergunta feita por seus filhos.
Sempre que leio os livros de Moisés, me pergunto quantas vezes ele teria ouvido essa pergunta feita pelos israelitas. Antes de resgatá-los da escravidão e guiá-los para fora do Egito, Moisés disse-lhes que o Senhor os guiaria a “… uma terra que mana leite e mel” (Êxodo 3:8). E Ele o fez, mas antes eles ficaram 40 anos vagueando pelo deserto. No entanto, este não era um vaguear qualquer. O povo não estava perdido; eles estavam vagueando por um propósito. Após 400 anos de escravidão, os filhos de Israel precisavam ter seus corações, almas e mentes redirecionados a Deus. Isto ocorreu no deserto (Deuteronômio 8:2, 15-18), mas não antes de toda uma geração morrer por causa de sua desobediência (Números 32:13).
Na vida, algumas vezes parece que estamos andando em círculos. Sentimo-nos perdidos e queremos perguntar a Deus, “Já chegamos? Quanto ainda falta?” Em momentos como estes, é de grande ajuda lembrar que para Deus é importante a jornada, não apenas o destino. Ele a usa para nos humilhar, testar e mostrar o que há em nossos corações.

FONTE: JAL
0

Deus chama todos à conversão e ao amor,pois ele é amor.



Deus sabe que somos limitados e que sozinhos
somos incapazes de vencer a tentação do mundo.
Por ser bom e poderoso, ele nos capacita a lutarmos
com superioridade e em seu nome (cf. Mt 22,44) e não
permite que sejamos tentados mais
do que possamos resistir.
Em sua Carta aos Romanos, Paulo escreveu: "Não tendes
sido provados além do que é humanamente suportável.
Deus é fiel e não permitirá que sejais provados acima de vossas forças.
Pelo contrário, junto com a provação ele providenciará o bom êxito,
para que possais suportá-la" (1Cor 10,13).
Ore e vigie sempre. Evite ter em mente ou levar no coração qualquer
pensamento ou sentimento que desonre sua vida de cristão, mesmo
que seja por um curto período de tempo.
Quando precisar, abra a Bíblia Sagrada, pois "toda Escritura é
inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumentar, para
corrigir, para educar conforme a justiça"
(2Tm 3,16).


Oração


Senhor, sei que me ouves e vens em meu socorro,
dando-me a graça de vencer todos os momentos de tentações.
Reconheço o que me faz cair e a partir de agora prometo resguardar-me.
Envia, Senhor, teu Espírito para que eu resista às seduções do mundo e
eleve meu pensamento para ti sempre que sentir impaciência, comodismo,
orgulho ou desejo de ser o que não sou.
Peço a graça da minha conversão diária, guiada pelo Espírito Santo,
que habita dentro do meu ser.
Que eu possa fazer somente a tua vontade, Deus Pai, mantendo-me
firme diante de tantas tentações.
Senhor, tudo posso pela força do teu Espírito!
Em ti, sei que vencerei. Aleluia!

"Senhor, não nos introduza em tentação,
mas livra-nos do Maligno"

(Mt 6,13).



 Fonte: Texto do livro : "Mensagens e orações para diversas situações do dia a dia".
 Paulinas
Rosemary de Ross
Pato Branco - Paraná.


3

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com