Arriscar-se a cada dia...Ousar!

29 de abril

Reflexão


Não renuncie à felicidade. Não se deixe passar as boas oportunidades, sem saber aproveitá-las. Nada se repete. Ninguém poderá incriminá-lo se arcar com as consequências dos próprios erros. Jamais renuncie a nada em função de pressões sociais, preconceitos e receios que somente paralisam e anulam a criatividade. Cada pessoa é responsável pelas próprias atitudes.


Meditação

Só quem realiza algo está passível de erros. Mas só o faz quem não tem medo de errar e não teme o desconhecido.


Confirmação

"Não tenhas medo, que eu estou contigo. Não te assustes, que sou o teu Deus. Eu te dou coragem, sim, eu te ajudo. Sim, eu te seguro com minha mãe vitoriosa"
(Is 41,10)

Rosemary de Ross
Pato Branco - Paraná
Fonte: Livro "Uma mensagem por dia,o ano todo".Paulinas.
http://www.rosemaryross.com.br/
0

Agendas Lotadas

Meditação: Toda a cidade estava reunida à porta. E ele curou muitos… (Marcos 1:33-34)
 
Pensamento: Para manter uma vida equilibrada, dependa do Senhor. Leitura: Marcos 1:32-39.
 
Agendas Lotadas
 
            A sua vida é muito ocupada? Prazos de entrega em negócios, cotas de produtividade e o transporte das crianças aos seus compromissos e eventos esportivos podem preencher a sua agenda. É fácil pensar, e se eu não tivesse tantas responsabilidades, poderia caminhar em comunhão vital com Deus.
            Entretanto C. S. Lewis sabiamente salienta que ninguém era mais ocupado que Cristo. "Nosso modelo é Jesus […] de oficinas, estradas, multidões, as clamorosas exigências e certamente oposições, a falta de paz e privacidade, as interrupções. Pois esta […] é a vida divina operando sob condições humanas".
            Lemos sobre Jesus em Cafarnaum: "À tarde, ao cair do sol, trouxeram a Jesus todos os enfermos e endemoninhados. Toda a cidade estava reunida à porta. E ele curou muitos…" (Marcos 1:32-34). No dia seguinte Cristo procurou um lugar solitário e orou. Lá Ele recebeu orientação do Pai para assumir um ministério exigente em outro lugar. Nosso Senhor tinha comunhão com o Pai e dependia do Espírito para ministrar através dele.
            A sua agenda é muito lotada? Siga o exemplo de Jesus e separe um tempo específico para orar. Dependa então, do poder de Deus para ajudá-lo a cumprir as exigências de cada dia.
 
FONTE: H. Dennis Fischer
 
 
 

 
5

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com