MENU

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Transmita a paz...

Caçulinha e Lucimara saem do faustao por mágoa

Humor ácido e mágoa teria motivado a demissão de caculinha e Lucimara

Em muitos ambientes, Faculdades, Programas de televisão, familia, ambiente de trabalho etc.. e entre colegas podemos presenciar diversos niveis de humor ácido. o humor ácido é um tipo de comédia que não tem a menor graça. O humor ácido tem esse nome devido ao fato de ser corrosivo, muito parecido com qualquer ácido.

o humor ácido é aquele que tenta ridicularizar uma pessoa na frente
de outra pessoas. o humor ácido expõe as outras pessoas ao ridiculo e baixa a estima de qualquer um.

Podemos perceber que fausto silva exagera em suas brincadeiras deixando os seus entrevistados e amigos de trabalho em "saias justas". o caçulinha principalmente era alvo de diversas chacotas que era perceptivel aos telespectadores.

A demissão de Caçulinha, ou Rubens Antônio da Silva, 69, e de Lucimara tem em comum a mágoa. No ano passado, Caçulinha teria tido um "momento sinceridade" e fez algumas críticas ao próprio Faustão, sobre o programa. Depois dessa conversa, Caçulinha foi afastado do programa.

Lucimara, que foi colocada várias vezes em saia justa por Faustão nas últimas décadas teve seu afastamento informado por telefone, por um produtor.

Estes acontecimentos com caçulinha e lucimara, por terem sido em ambiente de trabalho podem até ser chamados de "assédio moral" o Assédio moral segundo o wikipédia é a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.

São mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e antiéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização.

caculinha e lucimara saem do faustao por magoa