Mensagem do Coracao

Mensagem do Coração

QUANDO, nas horas de íntimo desgosto, o desalento te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos olhos Busca-Me: eu sou Aquele que sabe sufocar-te o pranto e estancar-te as lágrimas.

QUANDO te julgares incompreendido pelos que te circundam e vires que em torno a indiferença recrudesce, acerca-te de Mim: eu sou a LUZ, sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos.

QUANDO se te extinguir o ânimo, as vicissitudes da vida e te achares na eminência de desfalecer, chama-Me: eu sou a Força capaz de remover-te as pedras dos caminhos e sobrepor-te às adversidade do mundo.

QUANDO, inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte e já não souberes onde reclinar a cabeça, corre para junto de Mim: eu sou o REFÚGIO, em cujo seio encontrarás guarida para o teu corpo e tranqüilidade para o teu espírito.

QUANDO te faltar a calma, nos momentos de maior aflição, e te julgares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-Me: eu sou a PACIÊNCIA que te faz vencer os transes mais dolorosos e triunfar nas situações mais difíceis.

QUANDO te abateres nos paroxismos da dor e tiveres a alma ulcerada pelos abrolhos dos caminhos, grita por Mim: eu sou o BÁLSAMO que te cicatriza as chagas e te minora os padecimentos.

QUANDO o mundo te iludir com suas promessas falazes e perceberes que já ninguém pode inspirar-te confiança, vem a Mim: eu sou a SINCERIDADE, que sabe corresponder à fraqueza de tuas atitudes e à excelsitude de teus ideais.

QUANDO a tristeza e a melancolia te povoarem o coração e tudo te causar aborrecimento, clama por Mim: eu sou a ALEGRIA, que te insufla um alento novo e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior.

QUANDO, um a um, te fenecerem os ideais mais belos e te sentires no auge do desespero, apela para Mim: eu sou a ESPERANÇA, que te robustece a fé e acalenta os sonhos.

QUANDO a impiedade se recusar a relevar-te as faltas e experimentares a dureza do coração humano, procura-Me: eu sou o PERDÃO, que te eleva o ânimo e promove a reabilitação de eu espírito.

QUANDO duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções, e o ceticismo te avassalar a alma, recorre a Mim: eu sou a CRENÇA, que te inunda de luz o entendimento e te reabilita para a conquista da felicidade.

QUANDO já não aprovares a sublimidade de uma afeição sincera e te desiludires do sentimento de seu semelhante, aproxima-te de Mim: eu sou a RENÚNCIA, que te ensina a olvidar a ingratidão dos homens e a esquecer a incompreensão do mundo.

QUANDO, enfim, quiseres saber quem Sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, à flor que desabrocha e à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda. Eu sou a dinâmica da Vida e a harmonia da Natureza; chamo-me AMOR, o remédio para todos os males que te atormentam o espírito. Estende-Me, pois, a tua mão... alma filha de minha alma que eu te conduzirei, numa seqüência de êxtases e deslumbramentos, às serenas mansões do infinito, sob a luz brilhante da ETERNIDADE.
Rubens Romanelli
0

palavrasdocoracao

Palavras do coração

As palavras do coração são dádivas, através delas são feitas muitas coisas, são mudados os sentimentos, são ditas muitas coisas que podem te fazer sentir bem, ou podem te fazer chorar, te fazer pensar em coisas da vida, refletir, as palavras tem o poder muito forte.

As palavras que descrevem sentimentos, principalmente têm um poder muito forte, e é muito bom ouvi-las, ou não, depende daquilo que é dito. Ouvir da pessoa que esta te fazendo o mais feliz o possível, o “Eu te amo” é uma das sensações mais gostosas do mundo.

As palavras para serem bem entendidas, principalmente as palavras do coração, tem que vir de dentro, tem que ser espontâneo, tem que ser bom, ser mágico, não pode ser admitido mentiras ou falsidade, se não, não é um sentimento verdadeiro.

Você poderá encontrar palavras que falam ao coração no canal frases romanticas no otimismo em rede
0

Ele Nunca Dorme

Ele não permitirá que os teus pés vacilem. Não dormitará aquele que te guarda. (Salmo 121:3)
 
Pensamento: Aquele que sustenta o universo jamais o decepcionará. Leitura: Salmo 121.
 
Ele Nunca Dorme
  

            As girafas têm o menor ciclo de sono entre os mamíferos. Elas dormem somente de dez minutos a duas horas num período de 24 horas e uma média de apenas 1,9 horas de sono por dia. Aparentemente sempre despertas, as girafas não têm muito em comum neste aspecto com a maioria dos humanos. Se dormíssemos tão pouco, isso provavelmente significaria algum tipo de insônia. Para as girafas, no entanto, não é um distúrbio do sono que as mantêm acordadas. É apenas a maneira como Deus as criou.

            Se vocês acham que 1,9 horas de sono por dia não são suficientes, reflita sobre o Criador – da girafa. O nosso Pai celestial nunca dorme.
 
            Ao descrever a preocupação constante de Deus para conosco, o salmista declara: "Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda" (Salmo 121:3). No contexto deste salmo, o autor deixa claro que a vigilância insone de Deus é para o nosso bem. O versículo 5 diz: "O SENHOR é quem te guarda…". Deus nos guarda, nos protege e se importa conosco – sem necessidade de renovo. Nosso Protetor está sempre buscando o nosso bem. Como diz uma canção: "Ele jamais dorme, Ele jamais dormita. Ele me vigia de dia e de noite".
 
            Você está enfrentando dificuldades? Volte-se para aquele que jamais dorme. A cada segundo de cada dia, deixe que Ele guarde "a tua saída e a tua entrada" (Salmo 121:8).
  
FONTE: William E. Crowder
 
0

Bom relacionamento no trabalho garante emprego

Bom relacionamento no trabalho garante emprego
RhCentral
Hoje, a capacidade de promover a harmonia é um atributo cada vez mais valorizado no mundo dos negócios e pode decidir a ascensão na carreira.

Muito se fala sobre empregabilidade. O aumento ou a diminuição do índice de empregos está diretamente ligado a situação econômica do país. E a demissão, a que está atrelada? Por que as pessoas são demitidas?

Segundo o consultor comportamental Wilson Mileris, o principal motivo para esse fenômeno é a desarmonia no ambiente de trabalho. "A não cooperação, a briga pelo poder, a bajulação, intrigas, exibicionismo e o desamor são fatores que colocam vários profissionais na contramão", alerta.

Os potenciais demissionários são aqueles que têm dificuldades para atuar como um membro eficaz de equipe. "Está na contramão aquele profissional que não consegue estabelecer relações humanas produtivas. Hoje, a capacidade de promover a harmonia é um atributo cada vez mais valorizado no mundo dos negócios e pode decidir a ascensão na carreira", afirma Mileris.

Habilidades como a camaradagem, o respeito, a confiança e a humanização nos ambientes corporativos são, cada vez mais, fundamentais para manter o profissional no curso da prosperidade. "Se há coesão e laços de afeto, entre os participantes, o grupo tem alto poder de barganha nas relações sociais. Quando há desarmonia, o grupo perde sinergia, e a capacidade de influenciar os resultados positivamente. E onde há consenso existem chances maiores de ampliar a produtividade", declara o profissional.

De acordo com o consultor o primeiro fundamento que um profissional deve dominar para não só manter seu emprego "em segurança" como para ascender dentro da própria empresa é compreender que uma equipe vencedora é feita de grandes realizadores individuais, cada um contribuindo com seus talentos especiais, seu conhecimento, sua sabedoria e acima de tudo, sua dedicação.

O especialista dá dicas de como assegurar sua ascensão dentro de qualquer empresa:

1.Visão do Futuro - Pensar no futuro amplia os horizontes, desafia a imaginação, inspira e energiza a equipe de trabalho;

2.Integridade - É estar comprometido com a ética, a honestidade e a verdade em todas as facetas do seu comportamento;

3.Comprometimento - Demonstrar coragem e autoconfiança para apoiar idéias, crenças aos companheiros de trabalho;

4.Lidar com a diversidade - Reconhecer as realizações individuais e edificar os seus responsáveis. Criar um ambiente de trabalho positivo, no qual as pessoas trabalhem com prazer. Potencializar a diversidade da equipe (cultural, racial e sexual) e ser um membro ativo;

5. Iniciativa - Antecipar-se aos problemas e criar alternativas novas e melhores de executar os procedimentos. Evitar a "burocracia" e procurar a concisão, simplicidade e clareza;

6.Acreditar no amor como investimento - Demonstrar consciência e sensibilidade para aplicar o amor incondicional no convívio profissional. Valorizar e estimular a adoção do respeito e da confiança como elementos formadores da dignidade humana. É adepto da humanização nos ambientes de trabalho para impactar a produtividade de todos.

Mileris enfatiza a importância de se reciclar. "Mantenha sua empregabilidade em alta.Busque atualizar-se sempre, principalmente com assuntos relacionados ao seu cargo, profissão ou ramo de atividade. Seja conhecedor das novidades do meio e participe de feiras, workshops e palestras. Leia livros e periódicos relacionados e acesse sites relacionados, bem como fóruns e grupos de discussão. Procure tornar-se uma referência em seu meio, assim sempre que precisar as portas estarão abertas", finaliza.
fonte: www.sinal.org.br
7

Não espere que tudo caia do céu...

13 de abril

Reflexão

Ninguém pode ficar de braços cruzados esperando que tudo caia do céu. O que é de responsabilidade de cada um não pode ser delegado a terceiros. O ser humano pode muito mais do que pensa e imagina. Não espere pelos outros. Acredite em sim mesmo e inicie a construção da própria vida.

Meditação

Se não puder erigir um grande edifício, construa uma pequena casa. Mas faça-a você mesmo!

Confirmação

"Depois de terdes sofrido um pouco o Deus de toda a graça, que vos chamou para a sua glória eterna, no Cristo Jesus, vos restabelecerá e vos tornará firmes, fortes e seguros"

(1Pd 5,10).

Rosemary de Ross
Fonte: Livro “Uma mensagem por dia, o ano todo” - Editora Paulinas
http://www.rosemaryross.com.br/
0

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com