sexta-feira, 30 de abril de 2010

Acredite em você...

30 de abril


Reflexão


Todos os pensamentos têm consequências. Na maioria das vezes, os bons resultados são frutos de pensamentos positivos, provenientes de um bom coração que só deseja o bem para as pessoas. A presença de Deus pode ser fortemente percebida, porque sua graça nunca falta a ninguém, em nenhum momento. Algumas vezes, os sucessos e fracassos são determinados pelas decisões individuais. Por isso, é bom estar atento para desejar somente o bem a sim mesmo e aos demais.


Meditação

Confie em Deus e, ao mesmo tempo, na própria capacidade.


Confirmação

"Caríssimo, desejo que prosperes em tudo e que tua saúde física esteja tão boa quanto a de tua alma"
(3Jo 1,2).


Rosemary de Ross
Fonte: Livro “Uma mensagem por dia, o ano todo” - Editora Paulinas
http://www.rosemaryross.com.br/
Read More

Está caído (a)?

Está caído (a)? Levante e anda (Mateus 5:24)

Amados paz do Senhor, você está caído (a)? Suas lutas têm jogado você
ao chão? Estão tão fortes que você cai a todo o momento? Veja o que
Deus te fala hoje.

LEVANTE E ANDA

Isso mesmo meu amado irmão e minha amada irmã, levante e anda, você é
mais que vencedor e vencedora, somos filhos do Deus vivo, o Todo
Poderoso.

Então não aceite as quedas que a vida nos dá, cair não é vergonha,
vergonha é ficar caído e não reagir, então levante e anda a caminho da
sua vitória.

Eu sei que você pode, eu confio em você, você é forte e não está só,
Deus é contigo e eu também, então amados força, me dê sua mão, eu te
levanto, agora ande.

www.otimismoemrede.com

Read More

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Arriscar-se a cada dia...Ousar!

29 de abril

Reflexão


Não renuncie à felicidade. Não se deixe passar as boas oportunidades, sem saber aproveitá-las. Nada se repete. Ninguém poderá incriminá-lo se arcar com as consequências dos próprios erros. Jamais renuncie a nada em função de pressões sociais, preconceitos e receios que somente paralisam e anulam a criatividade. Cada pessoa é responsável pelas próprias atitudes.


Meditação

Só quem realiza algo está passível de erros. Mas só o faz quem não tem medo de errar e não teme o desconhecido.


Confirmação

"Não tenhas medo, que eu estou contigo. Não te assustes, que sou o teu Deus. Eu te dou coragem, sim, eu te ajudo. Sim, eu te seguro com minha mãe vitoriosa"
(Is 41,10)

Rosemary de Ross
Pato Branco - Paraná
Fonte: Livro "Uma mensagem por dia,o ano todo".Paulinas.
http://www.rosemaryross.com.br/
Read More

Agendas Lotadas

Meditação: Toda a cidade estava reunida à porta. E ele curou muitos… (Marcos 1:33-34)
 
Pensamento: Para manter uma vida equilibrada, dependa do Senhor. Leitura: Marcos 1:32-39.
 
Agendas Lotadas
 
            A sua vida é muito ocupada? Prazos de entrega em negócios, cotas de produtividade e o transporte das crianças aos seus compromissos e eventos esportivos podem preencher a sua agenda. É fácil pensar, e se eu não tivesse tantas responsabilidades, poderia caminhar em comunhão vital com Deus.
            Entretanto C. S. Lewis sabiamente salienta que ninguém era mais ocupado que Cristo. "Nosso modelo é Jesus […] de oficinas, estradas, multidões, as clamorosas exigências e certamente oposições, a falta de paz e privacidade, as interrupções. Pois esta […] é a vida divina operando sob condições humanas".
            Lemos sobre Jesus em Cafarnaum: "À tarde, ao cair do sol, trouxeram a Jesus todos os enfermos e endemoninhados. Toda a cidade estava reunida à porta. E ele curou muitos…" (Marcos 1:32-34). No dia seguinte Cristo procurou um lugar solitário e orou. Lá Ele recebeu orientação do Pai para assumir um ministério exigente em outro lugar. Nosso Senhor tinha comunhão com o Pai e dependia do Espírito para ministrar através dele.
            A sua agenda é muito lotada? Siga o exemplo de Jesus e separe um tempo específico para orar. Dependa então, do poder de Deus para ajudá-lo a cumprir as exigências de cada dia.
 
FONTE: H. Dennis Fischer
 
 
 

 
Read More

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Viva os seus sonhos...

28 de abril

Reflexão

Como é bom e saudável viver com entusiasmo e alegria em busca de um sonho. Para que isso ocorra, é fundamental caminhar na direção de seus objetivos sem desanimar; dedicar-se totalmente a tudo o que faz; cultivar o bom humor e a generosidade; praticar exercícios físicos e manter uma alimentação sadia e equilibrada. Assim, você viverá melhor o presente.


Meditação

Só quem ousa cria e tenta novas coisas.


Confirmação

"Pensai pois naquele que enfrentou uma tal oposição por parte dos pecadores, para que não vos deixeis abater pelo desânimo"
(Hb 12,3).

Rosemary de Ross
Fonte: Livro "Uma mensagem por dia,o ano todo". Editora Paulinas.
http://www.rosemaryross.com.br/
Read More

Torne seu ambiente de trabalho mais agradavel

Torne seu ambiente de trabalho mais agradável
 
Os ambientes nas empresas cada dia mais incentivam a discussão em grupo e o trabalho em equipe. Os espaços individuais estão cada vez menores, e para se dar bem nesse tipo de ambiente leia as dicas do jornal americano USA Today, modificadas por nós, sobre como compartilhar um pequeno espaço mantendo sua privacidade intacta.

Controle o volume da voz
Quando você conversa com os colegas ou está ao telefone, costuma falar alto como se estivesse debaixo de uma cachoeira, berrando para ser ouvido? Cuidado: um tom de voz acima do normal atrapalha – e muito – os colegas ao redor. Abaixe o volume.

Evite falar palavrões e palavras chulas
Uma das situações mais desagradáveis no ambiente de trabalho é ser obrigado a ouvir um colega de cubículo ou baia usar e abusar de palavrões e de obscenidades. Se você estiver ao telefone com um cliente, o que ele vai pensar? Este tipo de vocabulário pode passar batido no boteco ou no estádio de futebol – mas nunca num empresa ou numa instituição pública.

Respeite para ser respeitado
Muitas vezes é inevitável ouvir as conversas pessoais de seu colega de cubículo. Mas isso não justifica comentar, questionar ou dar palpite no que ele acabou de dizer. Disfarce.

Não fique com conversa fiada
Trate de limitar suas conversas pessoais ao mínimo indispensável. Afinal, ninguém é obrigado a escutar um discurso de meia hora sobre aquele seu problema de joanete, sobre os detalhes da morte de Clodovil,ou sobre o último eliminado no Big Brother Brasil.

Preste atenção na situação
Antes de invadir o espaço de alguém, descubra se aquele é um bom momento. Você gostaria de dar de cara com alguém justo na hora em que acabou de perder o encaminhamento de um processo importante e urgente, a aprovação de um grande contrato ou depois de uma discussão tensa com seu chefe?

Analise o ambiente
Metade daquele sanduíche cheio de molho, cebola e maionese que você devorou na hora do almoço está em pleno processo de deterioração na cesta de lixo? Você costuma caprichar na loção pós-barba ou no perfume de sua preferência? Coloque-se no lugar do seu vizinho...

Tem lugar para tudo!
Seu local de trabalho não é extensão do toalete. Portanto, nada de pentear os cabelos, retocar a maquilagem, lixar as unhas, passar fio dental, usar spray para garganta, essas coisas...

Não obrigue a pessoa a parar tudo o que está fazendo para atender você
Trabalhar em ambientes abertos, com divisórias, faz com que as pessoas sejam obrigadas a entrar numa sintonia fina. Quando alguém está concentrado ou em plena data final para entregar uma tarefa ou um projeto, não interrompa. Deixe um bilhete na mesa dele dizendo "Preciso falar com você".

Read More

Frases do dia das maes

Frases do dia das mães

Ser mãe é viver uma alegria que não passa, só você poderá descobrir! márcia ramos

Ser Mãe é ter amor de sobra para dar ;é ter coragem de por de castigo sem depois se arrepender; é enfrentar noites mal dormidas e não ter hora pra nada; e pensar que um dia terá um colinho para se aconchegar. Ser mãe é sonhar e não querer despertar. vanessa papali

Mãe palavra doce e singela, que traz alegria no dia dia de todos filhos. antônio alves

Mãe: sinônimo do amor de Deus na vida dos homens. raquel souza

Só as mães são felizes de verdade, são felizes por si mesmas e também com a felicidade dos filhos. M. Inês Fagundes

Mãe é sentir e viver um sentimento único que se renova a cada momento que gera sua extensão da vida. carlos renato

SE TODA VEZ QUE PENSASSE EM MINHA MÃE CAÍSSE UM PEDACINHO DE MIM. EPA! CADÊ EU? Francisco vieira

mãe você é a pessoa mais importante deste mundo, os teus braços estão sempre abertos quando preciso de um abraço. teu coração sabe compreender quando preciso de uma amiga. seus olhos são sensíveis e endurecem-se quando preciso de uma lição. seu amor e sua força dirigiram-me pela vida dando-me assim asas para voar, seu amor de mãe é insubistituivél seu exemplo de mãe é um caminho a seguir.
mae tudo o que sou e o que desejo ser devo-o a ti.
mãe você é minha rocha meu porto seguro amo-te muito. Luana Gavazzoni

MÃE 100% INDISPENSÁVEL Rosana N

Mãe, um pouco menor que Deus, ama seus filhos da maneira que eles são;

Mesmo em meia as decepções que eles possam vir lhe causar, nunca deixa de exerga-los com amor, é sublime, forte, corajosa, capaz de enfrentar um gigante para defende-los. O seu amor é incondicional, assim como o de nosso Deus!!!! maria tania

Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ana claudia

MÂE, SÃO TRÊS LETRAS MAIS LINDAS QUE DEUS COLOCOU NA FACE DA TERRA, AMEM SUAS MÂES rosângela tavares

Mae dom divino e agradavel capaz de suportar e de alcançar o ceu pelo seu amado filho. Vanusa da silva

Os mais belos presentes que o bom Deus nos oferta foram os carinhos ardentes daquela que nos gerou. Ana Cláudia de Oliveira Gil

SER MÃE FOI UM DOS MAIORES PRESENTES QUE DEUS ME DEU,A MINHA VIDA PASSOU A TER SENTIDO, DE FAZER ÁLGUÉM FELIZ E SER FELIZ AO MESMO TEMPO. sandra muniz

Mãe: sinônimo de amor, compreensão e cumplicidade!
Amar incondicionalmente é sinônimo de ser Mãe. Tatiana

" DEUS NÃO PODE ESTAR EM TODOS OS LUGARES E POR ISSO FEZ AS MÃES " elineudo E

Mãe eu queria nascer mil vezes, para mil vezes sentir orgulho de ser seu(a) filho(a).
Rejane Rejane ferreira

" Só aprendemos verdadeiramente o que é ser mãe quando deixamos de ser filhos" Sandra Castro

Mudamos de estratégia conforme os movimentos do mercado e do nosso dia a dia, porém nosso foco deverá ser sempre o mesmo: trabalhar com honestidade e viver cada momento de nossa vida em harmonia. Sandro Barbosa

O amor de mãe é como uma aliança, onde não tem começo e nem fim. Socorro Cantão

"A melhor mãe do mundo é sempre a nossa." Mãe: significado da palavra Amor!

Frases enviadas pelos assinantes do otimismo em rede. Qual frase você achou a melhor? Comente!
Read More

terça-feira, 27 de abril de 2010

Oracao por minha mae

Oração por minha mãe

Pai, tu, sendo Deus, quiseste mostrar
entre nós tua face materna...
Por isso criaste todas as mães!
Peço-te por minha mãe,
sinal concreto e visível de teu amor entre nós.
Multiplicai os seus dias
em nosso meio!

Acompanha-a em todo riso
e em toda lágrima,
todo trabalho e toda prece,
todo dia e toda noite!

Que tua bênção cubra de luz
a vida de minha mãe para que,
inundada de ti, ela seja sempre mais
Presença do divino em minha vida. Amém!
Sérgio g. de souza

Página Relacionada Frases dia das mães
Read More

O tempo de Deus...

27 de abril

Reflexão

Não tenha pressa de vencer. Escale degrau por degrau, até chegar ao topo. Tenha pensamentos positivos; confie em si mesmo, em seus empreendimentos e, principalmente, em Deus! No tempo certo, tudo dará certo.


Meditação

Passo a passo, dia após dia, são trilhados os caminhos da vida.


Confirmação

"Revela ao Senhor tuas tarefas, e teus projetos se realizarão"
(Pr 16,3).

Rosemary de Ross
Fonte: Livro "Uma mensagem por dia,o ano todo". Editora Paulinas.
http://www.rosemaryross.com.br/
Read More

como deixar o peixe fresco

Como deixar o peixe de sua vida mais fresco

Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém, as águas da costa japonesa não produzem peixes há décadas. Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca.

Quanto mais longe os pesqueiros iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais que alguns dias, o peixe não era considerado mais fresco, e os japoneses não gostaram do gosto destes peixes.

Para resolver este problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto-mar por muito mais tempo.

Porém, os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado e, é claro, eles não gostaram do peixe congelado.

Então as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros.

Eles podiam pescar e enfiar os peixes nos tanques como "sardinhas". Porém, depois de certo tempo, devido à falta de espaço nos tanques, os peixes paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam vivos, porém cansados e abatidos. E os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto, pois por não se mexerem por dias os peixes perdiam o gosto de frescor.

E agora, como resolveram esse problema dos japoneses? Como conseguir trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor?

Quando as pessoas atingem seus objetivos - encontram uma namorada maravilhosa, começam com sucesso em uma empresa nova, pagam todas as suas dívidas - as pessoas começam a perder as suas paixões.

Elas começam a pensar que não precisam trabalhar tanto, então, relaxam.

Elas passam pelo mesmo problema dos ganhadores de loteria (que gastam todo o seu dinheiro e acabam falidos), o mesmo problema de herdeiros (que nunca crescem em seus negócios), e de donas-de-casa que ficam dependentes de remédios de tarja preta.

Está curioso em saber qual foi a solução adotada pelos japoneses?

É da natureza do ser-humano progredir mediante novos desafios... sabendo disso, para conservar o gosto de peixe fresco, junto aos tanques com os peixes os japoneses também adicionaram um pequeno tubarão junto aos peixes.

O tubarão come alguns peixes, é claro, mas a grande maioria dos peixes chega "vivinho da silva" e fresquíssimo no desembarque, apenas pelo fato dos peixes terem sido desafiados lá no tanque a sobreviverem.

Por incrível que pareça, essa mesma solução pode ser adotada para os nossos problemas diários em nossas vidas: "Ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você pode chegar..."

Fonte: http://essa-vale-a-pena-ver.blogspot.com
Read More

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Seja solicito...

26 de abril

Reflexão

Cada ser humano é único. Nessa unicidade, todos se sentem solitários. No entanto, é importante avaliar se deixa sua solicitude se tornar solidão ou se permite que a solidão se instale em sua vida. Este sentimento faz que as pessoas se agarrem umas as outras com desespero. Em contrapartida, a solicitude permite que os demais sejam considerados em sua originalidade, pois cada pessoa tem em seu interior uma parte íntima, secreta, que precisa ser respeitada.

Meditação

Quando faz escolhas sábias, você encontra a solicitude em seu coração, onde cresce o amor, jamais a solidão.

Confirmação

"Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, crede também em mim"
(Jo 14,1).

Rosemary de Ross
Pato Branco PR
Fonte: Livro “Uma mensagem por dia, o ano todo” - Editora Paulinas
http://www.rosemaryross.com.br/
Read More

domingo, 25 de abril de 2010

Pronuncie palavras de amor e de carinho...

25 de abril

Reflexão


Existem palavras que alegram e edificam; além disso, alimentam a alma dos seres humanos e os mantêm vivos. Algumas frases de incentivo podem fortalecer os laços de amizade. Por esse motivo, são fatores essenciais à existência humana.


Meditação


Palavras de amor e carinho alimentam como o pão. Por isso, são extremamente necessárias aos seres humanos.


Confirmação
"Palavras gentis são um favo de mel, doçura para a alma e saúde para o corpo"

(Pr 16,24).


Rosemary de Ross
Pato Branco PR
Fonte: "Uma mensagem por dia,o ano todo".Paulinas.
http://www.rosemaryross.com.br/
Read More

sábado, 24 de abril de 2010

SANTIFIQUE-SE (jr)

Santificação em relação a fornicação

Versículos Bíblicos

1 Ts 4:(1-7) - Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, 4 que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, 5 não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus; 6 ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. 7 Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação.

Texto explicativo

Nada prejudica tanto um crente como a fornicação. De acordo com a palavra de Paulo em 1 Corintios 6, a fornicação arruína o corpo de uma pessoa. Outros pecados podem não prejudicar-nos subjetivamente, mas a fornicação prejudica nosso corpo, contamina todo o nosso ser e torna-nos inteiramente não-santos. Além disso, a fornicação é usada pelo inimigo de Deus para arruinar o homem que Deus criou para o cumprimento do seu propósito. Portanto, a fornicação (sexo fora do casamento) deve ser totalmente abandonada. Essa é razão de Paulo dizer em 1 Ts 4:3: “que vos abstenhais da fornicação”. A palavra “abster-se” é forte, e ela indica que devemos fugir da fornicação. A vontade de Deus é ter-nos totalmente separados para Ele mesmo, totalmente santificados para o cumprimento de Seu propósito. Isso requer que nos abstenhamos da fornicação. Irmãos e irmãs, abster-se não significa apenas “evitar quando puder”. Abster carrega o sentido de não praticar de modo algum (fora do casamento). Esta palavra é Deus e não apenas do homem Paulo.

No versículo 4 e 5, Paulo continua expressando a palavra de Deus: “Que cada um de vós saiba como possuir o seu próprio vaso, em santificação e honra, não na paixão de concupiscência como os gentios não conhecem a Deus”. Possuir o próprio vaso é mantê-lo, preservá-lo. Há duas escolas de interpretação aqui: uma aplica o vaso ao corpo do homem, como em 2 Corintios 4:7; a outra, aplica à sua própria esposa, como em 1Pedro 3:7 (vaso mais fraco). O contexto nesse versículo e no seguinte através das expressões “cada um de vós”, “em santificação e honra” e, especialmente “não na sua paixão de concupiscência”, não justificam a interpretação da segunda escola, mas sim a da primeira. Ou seja, diz respeito ao nosso corpo (incluindo a alma e o espírito). Quem mancha o corpo na questão de prostituição mancha a sua alma e danifica o seu próprio espírito humano (o ser humano é constituído de três partes: corpo, alma e espírito).

Manter ou preservar o vaso do homem em santificação e honra, não em paixão de concupiscência, é a proteção contra a fornicação. Ou seja, se você não quiser cair em prostituição deve-se proteger de toda aparência do mal. Se os seus sentidos ficarem expostos a situações que alimentam a concupiscência da carne, certamente você sempre se verá às voltas com este mesmo problema. É preciso tratar com os nossos hábitos e costumes. Portanto, santificação refere-se mais a uma condição santa diante de Deus; honra diz respeito a uma posição respeitável diante dos homens. Sempre que alguém se envolve em fornicação, ele é contaminado e sua santificação é anulada; além disso ele perde honra diante do homem. Uma pessoa assim será vista até pelos homens como algo secundário, desprezível. Aqueles que procuram os fornicários já os procuram com objetivos não santos, não respeitáveis. Precisamos considerar bem essa questão. Nós fomos criados para servirmos aos santos propósitos de Deus e não para servir de alimento às indulgências carnais daqueles que não conhecem a Deus. Essa palavra é especialmente para aqueles que já são crentes.
 
Pedro Augusto
Read More

quinta-feira, 22 de abril de 2010

TORRADAS QUEIMADAS!

TORRADAS QUEIMADAS!


Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de
fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro
especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de
um dia de trabalho, muito duro.

Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e
torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter
esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu
pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar
como tinha sido o meu dia, na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele
lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando
por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:

"- Amor, eu adoro torrada queimada..."

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu
pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada
queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:

"- Meu filho, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava
realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a
ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são
perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado, ou
cozinheiro!"

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas
alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma
das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e
duradouros.

Essa é a minha oração para você, hoje. Que possa aprender a levar o
bem ou o mal colocando-as aos pés do Espírito Santo. Porque afinal,
ele é o único que poderá lhe dar uma relação na qual uma torrada
queimada não seja um evento destruidor."

De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de
relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas
e com amigos.

Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no
seu próprio. Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração dele; você
apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.

As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes
disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir.


"Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o
amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a
vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a
pena!!!"  (Autor desconhecido)

Read More

Sindrome da mulher capacho

SÍNDROME DA MULHER CAPACHO

Capacho é um tapete usado na frente da porta com a finalidade
de limpar os pés. Na psicologia o termo é usado para mulheres que
possuem uma grave dependência emocional. Elas não possuem poder
interior, vontade própria, não sabem expressar o que querem, não
verbalizam o que sentem, se contentam com "raspas e restos", concordam
com tudo o que as pessoas falam, são facilmente influenciáveis, com
enorme desejo de aprovação e reconhecimento exterior, sem
auto-confiança, o que faz com que elas se preocupem demasiadamente em
agradar os outros, esquecendo as suas necessidades.
Não possuem projetos individuais, e são experts em salvar os
outros. Elas se forçam a ficar numa relação amorosa que só faz mal,
deixando-se dominar pelo outro. Não gostam de ouvir a verdade, e
embora todas as pessoas do seu círculo social as aconselhem a mudar de
parceiro (falam que a pessoa que está ao seu lado não serve para ela),
a mesma não dá ouvidos, e não consegue ver que está com o homem
errado.
Na sua escolha afetiva projetam a sua impotência interior, na
figura de homens prepotentes, violentos, indisponíveis afetivamente,
fascinados por poder, ou quimicamente dependentes de substâncias
químicas. Geralmente, são pessoas que não conseguem se entregar ao
amor, e, essas mulheres fazem de tudo para extrair migalhas de atenção
e afeto, esperando sugar "leite de pedra". Elas doam muito carinho, na
expectativa de controlar a agressividade do parceiro, mas não obtém
resultado satisfatório. Pisam em seus sentimentos para manter um homem
ao seu lado, resultado: abrem caminho para serem pisadas pelos
"amados". Ignoram o sinal vermelho que tem dentro de si, que sinaliza
que estão dando mais do que recebendo. Além disso, nunca discordam
deles com medo de serem rejeitadas.
A síndrome de dependência emocional existente nessas mulheres,
é caracterizada pelo mecanismo de defesa psicológico chamado NEGAÇÃO,
que é um entorpecimento emocional. O mesmo contribui para a
perpetuação de relacionamentos disfuncionais, ou seja, a mulher
capacho justifica o comportamento inadequado do cônjuge, minimizando a
sua atitude. Por exemplo: "foi só um tapinha, mas a culpa foi minha
que saí com uma roupa decotada". Essa atitude é uma forma de encobrir
a realidade, uma mentira. Ela quer "tapar o sol com a peneira", negar
a verdade, e viver de ilusões.
A mulher capacho desenvolve os seguintes comportamentos: Cabeça
sempre baixa, por se deixar ser pisada, inquietação muito grande
(devido ao fato de ter sempre a sensação de estar em perigo, e que
algo terrível vai acontecer, pois o homem com quem convive a qualquer
hora pode perder a cabeça, explodir, ou destruir qualquer coisa que
tenha por perto, inclusive, ela mesma). Pode apresentar também
ferimentos no corpo, braço quebrado, manchas na pele devido às
pancadas que vive levando. Os seus ombros são sempre arriados, pois
carregar nas costas um homem que só lhe trás aborrecimentos, é
mulherengo, vagabundo e preguiçoso, só pode lhe causar dor na coluna,
e muita dor de cabeça.
Ela sempre anda na ponta dos pés, como se estivesse pisando em
ovos, com medo de que o seu pequeno barulho possa perturbá-lo, e para
que ele não perca a cabeça, ela faz de tudo para não incomodar o seu
"Senhor".
Seus Joelhos são calejados de tanto se curvar, de tanto
rastejar, de tanto se humilhar, e de tanto fazer orações para que Deus
o mude, enquanto ela se submete as piores privações para que ele fique
numa boa.
Quando é que a mulher capacho vai cair na real? A boa notícia é
que isso é um comportamento aprendido, e que pode ser modificado,
quando ela entrar para a universidade de ter os pés no chão. O
primeiro passo é conscientizar-se dos seus comportamentos
desequilibrados, das coisas que faz por amor ao outro, e que na
verdade são um desrespeito e desamor por si mesma. Ela precisa fechar
a sua "casa de recuperação", o seu pronto socorro existencial, já que
só procura salvar o outro, e escrever na porta de sua nova moradia:
"A Dependente afetiva não mora mais aqui, agora quem mora é a
defensora de si mesma".
Essa mulher precisa aprender que o amor deve trazer alegria à
vida, e não tirar a vontade de viver. Outro ponto é aprender a
valorizar-se. Como ela não se dar valor, faz concessões em demasia, e
assim perde o seu valor.
Mas, melhorar sempre é possível. Portanto, é importante
confrontar o medo que essas mulheres sentem da solidão. A maioria
delas pensa: "O que vai ser de mim sozinha no mundo?". Ou seja: Quem
vai ser o meu escudo? Por trás da mulher capacho existe uma mulher em
pânico, diante de um mundo que ela se julga incapaz de enfrentar, pois
se sente insuficiente. Só depois que perde o homem que está ao seu
lado fisicamente, pois afetivamente não pode contar com ele pra nada,
é que ela desliga o seu sistema emocional de alarme, e observa que
continua viva, tem poder pessoal, passando a ter cumplicidade consigo
mesma. O desafio é: aprender a ser sua melhor amiga, se descobrir,
apoiar-se, reconstruir tijolinho por tijolinho a si mesma; não deixar
de existir em função do outro, parar de se sacrificar, e dar um novo
significado à sua vida.
A ex-mulher capacho já não faz qualquer coisa para manter um
relacionamento, que, no fundo, só faz mal, e pelo qual acaba pagando
um preço alto: o de pisar em seus próprios sentimentos, e permitir que
o outro faça o mesmo. Ela não se anula mais, nem vive de esmolas
afetivas, decide encarar a realidade de que esse amor não funciona,
não completa, tira a alegria de viver, e não quer mais "rimar amor com
dor"...

Hoje em dia existe também o "Homem Capacho", as mesmas caracteristicas
acima só que inverso, muitas mulheres acobertadas pelas leis que a
protegem mais do que os homens, agem com agressividade e humilhando os
homens que convivem com elas.
_____________________________________________________________________
TEXTO ADAPTADO DO LIVRO ABAIXO A MULHER CAPACHO DE SÔNIA ABRÃO,
UTILIZADO EM TRABALHO TERAPÊUTICO PELA PSICÓLOGA SUÊNIA MEDEIROS.

Read More

Como vencer o desânimo

Que tal viver em um lugar onde não se ouçam palavras de desânimo?

Digamos que este é um desejo que tenho na vida. Eu gostaria de viver
em um lugar onde não se ouvissem palavras de desânimo; onde as
palavras de desânimo tivessem sido eliminadas.

Será que você pode me ajudar a encontrar esse lugar? Note bem: um
lugar onde palavras de desânimo tenham sido eliminadas.

Nasci e vivi minha infância no campo em uma fazenda distante da
cidade. Morávamos em uma casa isolada, vizinhança distante. Nós não
tinhámos rádio, não tínhamos televisão, nem tampouco líamos jornais ou
revistas, nem tínhamos acesso a Internet (e nem poderia: estamos
falando dos anos 50 e 60).

Já viajei pela Amazônia e pelo Pantanal Matrogrossense onde podia
ficar horas e horas a fio respirando ar puro e deslizando sobre águas
num barco ou apreciando o espetáculo de jacarés ao sol, de lontras
brincando, de cardumes de peixes, da sinfonia produzida por passáros
multicoloridos e tantos outros lindos espetáculos da natureza.

É lamentável, mas posso lhe assegurar que nesses lugares tão
distantes, na solidão do campo, da floresta e das águas,  já escutei
um montão de palavras de desânimo.

Permita-me dizer-lhe que o desânimo: Nos impede de ser o que Deus tem
intenção de que sejamos;  esconde as belezas da vida  para nossas
vidas;  asfixia nossas ambições e nossos projetos de vida;  nos
amontoa com a multidão de pessoas perdedoras;  apaga nossa luz que
deve brilhar claramente com Jesus, porque Ele disse: vós sois a luz do
mundo (Mateus 5:14)..

O desânimo, ainda: Nos identifica com o fracasso; faz com que as
dúvidas controle nossas ações; atrofia nossas mentes para que não
sejam criativas; paraliza nossa fé; magnifica nossos problemas;
obstrui nossa influência positiva sobre outras pessoas;  nos força a
sermos pessoas introvertidas; torna nublada ou sombria nossa visão. O
desânimo destrói nossos sonhos; destrói nossos projetos de vida.

É o desânimo a ferramenta utilizada pelas forças espirituais do mal
para que muitas pessoas peguem a toalha e abandonem a luta por uma
melhor qualidade de vida. O desânimo torna a pessoa apática,
conformada. E a maioria faz côro e diz: – É assim mesmo! – Ce la vie!
- Assim é a vida! – Não a pena lutar! – A vida é assim mesmo!

Caríssimo amigo: O propósito desta mensagem é poder dizer hoje a você
que Deus quer você lute, porque Ele mesmo – Deus – o próprio Deus –
vai estar com você para que aconteça um novo tempo em sua vida: um
tempo de êxito, um tempo de paz de espírito, um tempo de saúde, um
tempo de amor, um tempo de felicidade.

Deus não quer que você desista e Ele diz hoje a você: "- Meu filho:
Não tenhas medo, porque eu te ajudo… Eu te resgatei, chamei-te pelo
teu nome; tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e
quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo,
não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu
Deus, o teu Salvador. Visto que foste precioso aos meus olhos… também
foste honrado, e eu te amei. Não tenhas medo, pois, porque estou
contigo. Eu te ajudo (cf. Isaías 43:1-5)."

Assim, ainda que seja impossível viver em uma atmosfera totalmente
separada do desânimo, além da ajuda de Deus o nosso Pai que estende
para nós a Sua potente mão, existem alguns passos que podemos dar e
que são passos de nossa inteira responsabilidade a fim de que sejamos
vitoriosos, enquanto o desânimo tão de perto nos rodeia.

Primeiro passo: Pensar nas vitórias do passado.

Normalmente quando estamos desanimados nós nos esquecemos das vitórias
passadas. O desânimo produz um sentimento negativo a respeito de nós
mesmos e nós começamos a nos sentir como um fracasso e dizemos a nós
mesmos: "eu não sou bom" ou "sempre estou cometendo os mesmos erros"
ou "porque não posso fazer nada bem" ou ainda "tudo que eu faço dá
errado".

Por favor, meu amigo: pare de viver na noite obscura do negativismo.
Pense em alguma coisa do passado em que você foi vitorioso. Eu garanto
que esse exercício mental vai lançar uma luz no calabouço de seu
desânimo.

Segundo passo: Elimine todas as influências negativas de sua vida.

Talvez você tenha amigos como os amigos de um personagem da Bíblia
chamado Jó. Amigos que aos invés de ajudá-lo só vêem obstáculos e o
lado escuro da vida.

Existem pessoas que estão sempre de óculos escuros cujas lentes não
captam os ângulos luminosos da vida. Espalhafatosas, agressivas, estão
sempre se recusando a dar um sorriso, um aperto de mão, um abraço;
sentem-se injustiçados e sem oportunidades na vida. Essas pessoas
trazem agressões ao nosso espírito.

Por favor: Após ler (ou ouvir) esta mensagem, pegue uma folha de papel
e uma caneta,  escreva os nomes de seus amigos e na frente de seus
nomes escreva suas características. Algumas perguntas podem ajudá-lo
nesse processo: Seus amigos são pessoas positivas ou negativas? Eles
levantam você ou puxam você para baixo? Possuem atitudes de inveja,
ciúmes, amargura e ódio? Sobre o que eles gostam de falar quando vocês
estão juntos?

Se seus amigos estão puxando você para baixo é melhor encontrar novos
amigos ou caminhar sozinho com Deus. Comece ler bons livros que
construam sua fé. Elimine qualquer coisa de sua vida que tenha a
tendência de manter você para baixo, como esses programas
jornalísticos do rádio e da televisão que só falam de tragédias, de
crimes e de mentiras.

Não comece o seu dia com um programa jornalístico, a não ser que,
profissionalmente, isso seja necessário.

Faça uma limpeza em sua casa de tudo quanto lembra situações tristes
do passado (p.e. roupas, jóias, cartas, cópias de processos judiciais,
fotografias, objetos, E-mails etc). Digamos que seja uma espécie de
"queima de arquivo" que eu prefiro chamar de "purificação do seu
meio-ambiente".

Eu garanto que  você vai poder dizer como um outro personagem da
Bíblia chamado Jeremias. Ele disse: "Eu somente vou trazer a minha
mente o que me pode dar esperança" (Lamentações 3:21). Em outras
palavras, estava dizendo: "Eu me recuso a deixar que a minha mente
seja um baú de recordações tristes do passado".

Terceiro passo: Multiplique o seu conhecimento sobre as promessas de
Deus para a sua vida.

Você conhecerá e viverá essas promessas lendo a Bíblia Sagrada, que é
a Palavra de Deus escrita e inspirada pelo Espírito Santo, e
participando de um grupo de pessoas comprometidas com a prática da
adoração e do estudo da Palavra de Deus que poderá, inclusive, ser em
uma Igreja, para compartilhamento mútuo.

Deus projetou você para dar certo. Ele não erra.  E para cada ser
humano na face da terra o Criador planejou um existir, e nós tomamos
conhecimento desse projeto e das ferramentas disponíveis para
desenvolvê-lo em grau de excelência, precisamente, por meio da Sua
Palavra.

Quarto passo: Compartilhe com outras pessoas das bênçãos que Deus tem
para você e para outros.

Há uma orientação na Bíblia que diz: "… de graça recebestes; de graça
daí" (Mateus 10:8).

É chegado o tempo de você dar daquilo que tem recebido. Com essa
atitude, estará motivando outras pessoas a sairem do lugar comum onde
as coisas não acontecem e, pela fé, emigrarem para o lugar onde existe
criatividade, produtividade, abundância, multiplicação e restituição.

Posso garantir a você que não há nenhuma forma de melhor vencer o
desânimo do que compartilhar algo bom com outra pessoa. É uma espécie
de aquecimento, de troca, de bate-bola.

Com efeito, quando nós começamos a ajudar outras pessoas, um
sentimento de utilidade, de felicidade e de ânimo invade nossas vidas.

Quero conclamar você a fazer agora mesmo uma decisão para ser, desde
já, um animador, um ajudador, uma voz positiva em meio a tanta
confusão e pessimismo. E assim, é você quem vai "puxar o cordão" dos
animados.

Por favor, ao terminar de ler (ou ouvir) esta mensagem pegue o seu
telefone e ligue para alguém, que pode ser um amigo, um parente, um
colega de trabalho, enfim, alguém que você conheça, ou mesmo não
conheça, e diga-lhe: Oi fulano … Estou ligando só para dar um alô … só
para saber como você está… e para lhe dizer o quanto Deus ama você … e
que eu também tenho uma grande consideração… uma grande estima… uma
grande afeição por você. Talvez você possa até dizer: Amo você! Fale
ainda outras palavras positivas para essa pessoa para a qual você vai
ligar.

Pronto: Em primeiro, você vai se sentir uma pessoa positiva. Em
segundo, as pessoas vão querer estar ao seu lado porque, efetivamente,
você estará sendo um fator positivo para suas vidas. Suas palavras
serão como as de Jesus: espírito e vida (cf. João 6:63).

Que bom! Já não vamos precisar mais vender nossas casas e ir para um
campo ou para uma ilha deserta onde não se fale de desânimo. Porque é
aqui; é aqui mesmo onde nós estamos que boas coisas estarão
acontecendo; que coisas positivas e construtivas estarão acontecendo
em nossas vidas.

É na plenitude desse conhecimento que vamos concluir esta reflexão com
uma oração de louvor e gratidão a esse Deus que tudo preparou para que
tenhamos vida abundante.

Oração: "Oh Pai! Pai nosso que estás nos céus. Obrigado por Tua mão
estendida. Obrigado, Senhor, por Teu amparo. Nós nos sentimos
confortáveis e seguros. Agora, Oh Senhor nosso, ajuda-nos também a
estender nossas mãos para o próximo. Dá-nos palavras construtivas;
palavras de ânimo, palavras de saúde, de vida e de ressureição, a fim
de que possamos transmití-las com o amor, o poder e a autoridade do
Espírito Santo. Queremos ser um fator positivo onde quer que
estejamos. Assim, oramos agradecidos em o nome do Senhor Jesus Cristo.
Amém. Amém."

Por Flauzilino Araújo dos Santos

Read More

Doe palavras

Doe palavras

O Hospital Mário Penna em Belo Horizonte que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto sensacional que se chama "DOE PALAVRAS".

Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.

Você acessa o site Doe palavras (www.doepalavras.com.br), escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) e sua mensagem aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento.

Pessoal, é muito linda a reação de esperança dos pacientes.

Participem, não apenas hoje, mas, todos os dias, dêem um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos.
Read More

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Não lamente...

Não lamente

Não lamente sua sorte.
Deus lhe concedeu o poder de dominar seus pensamentos.
Quando pensamentos ruins vierem à sua mente, mude-os imediatamente.
Altere sua forma de pensar e você conseguirá dar novo rumo à sua vida.

Não lamente seus erros.
Faça de seus erros uma forma de aprendizado.
Siga adiante sem ficar remoendo seus fracassos.
Existem muitas possibilidades de conquistas para o futuro.

Não lamente seu passado.
O que passou não pode ser modificado, mas o futuro sim.
Sonhe e tenha propósitos definidos.
Acredite em Deus, acredite também em si próprio e obterá o sucesso.

Não lamente o momento presente.
Se a sua vida não está como você gostaria, você é responsável por isso.
Neste momento, você tem a oportunidade de mudar seu futuro.
Tudo pode ser alcançado pela ação e pela fé.

Não perca tempo se lamentando...
Analise sua vida, trace metas, mude de atitude.
Trace seu próprio caminho e lute por seus ideais.
Agradeça pela dádiva da vida e tenha um dia feliz e abençoado.

“Para quem os ah? Para quem os ais? Para quem as contendas? Para quem as queixas? Para quem as feridas sem motivo? Para quem o vermelho dos olhos?”
(Pv 23,29)


Texto: Não lamente
Rosemary de Ross
Pato Branco PR
http://www.rosemaryross.com.br/
Read More

terça-feira, 20 de abril de 2010

A diferença entre ser um membro e ser um cristão (jr)

Versículos da Bíblia

Rm 12: 5 - assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros.

1C0 12: 14 - Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.

Texto explicativo

As Escrituras nos mostram que cada termo bíblico tem o seu próprio significado. Por exemplo, no que tange aos filhos de Deus, há uma nítida diferença entre ser membro e ser um cristão. Tanto o termo membro quanto o termo cristão ambos dizem respeito àquelas pessoas que já creram no Senhor Jesus e tornaram-se filhos de Deus. Entretanto cada expressão tem o seu significado próprio. Ser cristão é algo que está no plano individual, ao passo que ser membro diz respeito a algo que está no plano coletivo. Para ser cristão basta crer e receber a salvação em Cristo Jesus, ao passo que ser membro diz respeito à nossa vinculação ao corpo de Cristo. Precisamos crescer espiritualmente ao ponto de sermos transportados da simples condição de cristão à condição de membros do corpo de Cristo.

Na Bíblia, há muitos termos com significados opostos entre si, tais como pureza e impureza, ser santo e ser comum, vitória e derrota, o Espírito e a carne, Cristo e Satanás, o reino e o mundo, glória e vergonha. Todos são opostos entre si. No mesmo sentido, o termo corpo está em oposição ao individuo. Assim como o Pai é oposto ao mundo, o Espírito é oposto à carne, o Senhor é oposto ao diabo, também o Corpo é oposto ao individuo. Uma vez que uma pessoa vê o Corpo de Cristo, ela imediatamente estará livre do individualismo, e já não viverá a vida cristã para si mesma, mas para o Corpo. Uma vez libertado do individualismo, espontaneamente estaremos no Corpo. Muitos cristãos buscam o crescimento, mas o crescimento é algo que deve levar-nos a uma visão e viver prático de membro do corpo.

Em Atos 2 temos um exemplo: Pedro aparentemente pregava o evangelho sozinho e três mil foram salvos por seu intermédio. Mas devemos lembrar-nos que os outros onze apóstolos estavam ali com ele. Se tivermos a visão do corpo, veremos também que era o Corpo de Cristo que estava ali pregando o evangelho. Aquilo não era a pregação de um único individuo. Se percebermos que cada cristão não é nada mais e nem nada menos do que um membro do corpo, não nos orgulharemos mais, e jamais teremos qualquer sentimento de vanglória. Mesmo que centenas ou milhares de pessoas sejam salvas através de nossa pregação, não nos orgulharemos, pois estaremos na visão do corpo. A realização da obra de Deus não depende de único individuo ainda que o resultado pareça estar com ele. Por trás de um membro correto e adequado estará sempre a expressão do corpo de Cristo. Aleluia! Por um lado, cremos no Senhor e tornamo-nos cristãos. Mas a Bíblia relata-nos que fomos também batizados em um único corpo (1Co 12:13).
 
Pedro Júnior
Read More

Lady laura

Lady laura, a figura do amor materno ficou imortalizada nesta bela musica de roberto carlos. a nossa homenagem a esta pessoa que ensinou roberto carlos a andar, falar, cantar... e que transmitiu a ele toda a sensibilidade e o amor de mãe...

Tenho às vezes vontade de ser
Novamente um menino
E na hora do meu desespero
Gritar por você
Te pedir que me abrace
E me leve de volta pra casa
E me conte uma história bonita
E me faça dormir
Só queria ouvir sua voz
Me dizendo sorrindo
Aproveite o seu tempo
Você ainda é um menino
Apesar de distância e do tempo
Eu não posso esconder
Tudo isso eu às vezes preciso escutar de você

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conta uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me abrace forte
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Quantas vezes me sinto perdido
No meio da noite
Com problemas e angústias
Que só gente grande é que tem
Me afagando os cabelos
Você certamente diria
Amanhã de manhã você vai se sair muito bem
Quando eu era criança
Podia chorar nos seus braços
E ouvir tanta coisa bonita
Na minha aflição
Nos momentos alegres
Sentado ao seu lado, eu sorria
E, nas horas difíceis
Podia apertar sua mão

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conta uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me abrace forte
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Tenho às vezes vontade de ser
Novamente um menino
Muito embora você sempre acha que eu ainda sou
Toda vez que eu te abraço e te beijo
Sem nada dizer
Você diz tudo que eu preciso
Escutar de você....
Roberto Carlos
Read More

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cultive os bons amigos...

19 de abril

Reflexão


A amizade é um dos maiores dons dos seres humanos. É um vínculo que ultrapassa interesses, objetivos, distâncias ou histórias em comum. Muitas vezes, as pessoas trazem recordações de amizades da infância, algumas perdidas no tempo, outras cultivadas até o presente. A verdadeira amizade significa estar na companhia do outro em todos os momentos. Acredite nos bons amigos.


Meditação


Você tem um amigo que o ama: Jesus.


Confirmação


"Tal era eu nos dias de minha adolescência, quando Deus era familiar à minha tenda"
(Jó 29,4).

Fonte: "Uma mensagem por dia,o ano todo". Paulinas.
Rosemary de Ross

Pato Branco - PR
http://www.rosemaryross.com.br/
Read More

sábado, 17 de abril de 2010

Voce esta satisfeito com o seu salario?

Você está satisfeito com o seu salário?

Provavelmente não, pois são contínuas as reclamações a respeito da baixa remuneração que, como dizem, não dá para nada.

Ouve-se dizer que o dinheiro que se ganha ao final do mês mal dá para quitar débitos anteriormente assumidos.

O estranho em tudo isso é que, se as reclamações pela melhoria dos salários provêm de todas as classes trabalhistas, o que se verifica em questão de qualidade de trabalho é quase o caos.

Não se percebe, falando de forma generalizada, que as pessoas se preocupem em realizar bem a sua tarefa.

Contrata-se um jardineiro para colocar em ordem o jardim. E o que se obtém é uma poda mal feita, grama mal aparada e a terra mal espalhada pelos canteiros.

Entrega-se uma criança aos cuidados de uma babá e se percebe a má vontade com que segue os passos vacilantes do pequeno, inquieto e vivaz.

Recomenda-se um idoso enfermo a determinado atendente e nos surpreendemos com a forma com que ele é tratado, às pressas, sem atentar para detalhes.

Balconistas apressados, servidores desatenciosos, vendedores impacientes.

Em todos os lugares nos deparamos com criaturas que somente pensam em olhar para o relógio, no aguardo do final do expediente, atendendo suas tarefas com descuido e até desleixo.

À conta disto, decai a qualidade e trabalhos contratados são concluídos e entregues de forma afoita.

Se digno é o trabalhador do seu salário, como nos alerta o Evangelho, é também muito justo que o trabalhador execute o seu trabalho com disposição e cuidado.

Que nos custará, na qualidade de jardineiros, atender à poda devidamente, afofar a terra com carinho? Afinal, as plantas dependem de nós.

Quantos minutos despenderemos a mais se nos detivermos, junto ao idoso ou ao enfermo, e estendermos a colcha com cuidado, interessando-nos pelo seu bem estar?

E poderemos acaso nos dar conta da responsabilidade que é zelar pelos passos de um bebê?

Podemos avaliar o quão emocionante é acompanhar o desenvolvimento de um ser tão pequeno, e vê-lo a cada dia vencer mais um obstáculo?

Não importa qual seja nossa profissão, qual seja a nossa tarefa.

O que importa, e muito, é que a realizemos com amor, aprimorando-nos na sua execução.

Quer se trate de lavar uma simples peça de roupa ou lidar com sofisticados aparelhos computadorizados, é necessário que nos conscientizemos de que, tanto quanto desejamos receber dos demais o melhor, compete-nos doar o melhor.

Portanto, antes de prosseguirmos a reclamar da nossa remuneração, revisemos a qualidade dos nossos serviços.

Preocupemo-nos muito mais em nos tornarmos excelentes profissionais, o que significa criaturas responsáveis, ativas, competentes.

* * *

Sejam quais forem as tuas possibilidades sociais ou econômicas, trabalha!

O trabalho é, ao lado da oração, o mais eficiente antídoto contra o mal, porquanto conquista valores incalculáveis com que o Espírito corrige as imperfeições e disciplina a vontade.
Read More

Acredite em você e em Deus...

17 de abril

Reflexão

Às vezes, você pode julgar que muitas coisas são impossíveis antes mesmo de tentar realizá-las. Se mantiver o pensamento firme e positivo, aliado à fé inabalável em Deus, tudo pode ser realizado. Já percebeu a força do poder que possui? Como é bom ser otimista e enxergar somente o lado positivo de tudo. Em seu interior, existem duas forças incríveis: a fé e o pensamento positivo. Não se entregue ao desânimo nem ao medo.

Meditação

A força de vontade, aliada à fé em Deus, produz verdadeiros milagres entre as pessoas.

Confirmação

"O Senhor respondeu: 'Se tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, podereis dizer a esta amoreira: arranca-te daqui e planta-te no mar, e ela vos obedeceria'"
(Lc 17,6).

Rosemary de Ross
Pato Branco - Paraná
Livro: Uma mensagem por dia,o ano todo. Editora Paulinas.
http://www.rosemaryross.com.br/
Read More

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Transmita a paz...

16 de abril

Reflexão


"Bem aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus" (cf. Mt 5,9). Trabalhar pela paz é estabelecer condições de vida que tornem cada ser humano mais feliz, seguro de si mesmo e do futuro. Significa suavizar os relacionamentos humanos, solucionar problemas, promover a compreensão entre as pessoas. É dar a cada um o que lhe pertence, respeitando o direito de todos. Os que trabalham pela paz serão chamados filhos de Deus, porque ele é o Senhor da paz, não da guerra.


Meditação

Faça hoje a experiência de ser uma pessoa que transmite a paz.


Confirmação

"Do céu o Senhor está olhando, ele vê a humanidade inteira. Do lugar onde mora observa todos os habitantes da terra"
(Sl 33[32],13-14).

Fonte: Livro "Uma mensagem por dia,o ano todo". Editora Paulinas.
Rosemary de Ross
http://www.rosemaryross.com.br/
Read More

caculinha e lucimara saem do faustao por magoa

Caçulinha e Lucimara saem do faustao por mágoa

Humor ácido e mágoa teria motivado a demissão de caculinha e Lucimara

Em muitos ambientes, Faculdades, Programas de televisão, familia, ambiente de trabalho etc.. e entre colegas podemos presenciar diversos niveis de humor ácido. o humor ácido é um tipo de comédia que não tem a menor graça. O humor ácido tem esse nome devido ao fato de ser corrosivo, muito parecido com qualquer ácido.

o humor ácido é aquele que tenta ridicularizar uma pessoa na frente
de outra pessoas. o humor ácido expõe as outras pessoas ao ridiculo e baixa a estima de qualquer um.

Podemos perceber que fausto silva exagera em suas brincadeiras deixando os seus entrevistados e amigos de trabalho em "saias justas". o caçulinha principalmente era alvo de diversas chacotas que era perceptivel aos telespectadores.

A demissão de Caçulinha, ou Rubens Antônio da Silva, 69, e de Lucimara tem em comum a mágoa. No ano passado, Caçulinha teria tido um "momento sinceridade" e fez algumas críticas ao próprio Faustão, sobre o programa. Depois dessa conversa, Caçulinha foi afastado do programa.

Lucimara, que foi colocada várias vezes em saia justa por Faustão nas últimas décadas teve seu afastamento informado por telefone, por um produtor.

Estes acontecimentos com caçulinha e lucimara, por terem sido em ambiente de trabalho podem até ser chamados de "assédio moral" o Assédio moral segundo o wikipédia é a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.

São mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e antiéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização.
Read More

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Aquecimento Global

Aquecimento Global

Mudanças climáticas em nosso planeta tem haver com o acontecimento global

O estudo sobre o aquecimento global trata do assunto em termos gerais, ou seja, é uma média da temperatura de todo o planeta Terra.
Logicamente que em alguns lugares, possa ocorrer um inverno mais rigoroso, mas em contrapartida, em outro local no planeta também
haverá um tórrido verão com temperaturas elevadíssimas. Na média, o planeta esta apresentando uma elevação de temperatura que
sem dúvida é causada pela influência dos homens.

Estamos vendo com mais intensidade nos dias atuais acontecimentos graves com o nosso planeta, terremotos no haiti, no chile, recentemente
na china. (O brasil que não está nas divisas das placas foi afetado pelo terremoto do chile alterando até a posição da cidade de fortaleza)

Estamos acompanhando significativas mudanças climáticas, há alguns dias choveu muito forte no rio de janeiro provocando tragédias, as
fortes chuvas atingem atualmente (15/04) o sergipe e a Bahia.

Tive noticias hoje que um vulcão entrou em erupção na islandia, As Cinzas de vulcão na Islândia fecharam vários aeroportos da europa.

A destruição ambiental está causando e causará ainda mais perigosas alterações climáticas (Geleiras derretendo, Furacões em erupção,
Ondas gigantes, Inverno rigoroso, Tempestades , etc..), portanto devemos espalhar a idéia.......PRESERVE O MEIO AMBIENTE

Muitas pessoas acreditam que o homem não só é responsável pelo aquecimento global, mas também pelo resfriamento. e que ele interfere diretamente
no clima poluindo o ar e desmatando florestas.

O que você acha? o homem é realmente culpado pelas mudanças climáticas e pelo aquecimento global? Ou é sinal do fim dos tempos?
Read More

Aproveite as Oportunidades

Aproveite as Oportunidades

Precisamos aproveitar bem o tempo e as oportunidades que aparecem.
Portanto viva sempre atento e preparado, para quando a oportunidade aparecer, você tenha um aproveitamento de 100%.
Assim que perceber uma oportunidade surgindo, procure agir de modo a não perdê-la de maneira nenhuma.
Viva então sempre a espera de uma circunstância favorável, viva preparado.
Leia, estude, atualize-se
Converse com pessoas experientes e que possam ajudá-lo neste sentido.
Visite novos ambientes, seja sensível e receptivo ao que acontece ao seu redor, acesse a internet, etc.
O importante é não desistir nunca, porque aquele que acredita em Deus e em si mesmo terá a chance de ver seus sonhos realizados.

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Sl.37:4-5
Read More

sorria

Sorria

Um sorriso não custa nada,
mas dá muito...
Enriquece aqueles que o dão...
 

Ninguém é tão rico ou poderoso
que possa viver sem sorrir,
e ninguém é tão pobre
que não possa se enriquecer com um sorriso...


Um sorriso cria felicidade no lar,
é vantajoso nos negócios,
e é a pedra fundamental da amizade.


Um sorriso acaba com o cansaço,
anima o desanimado,
ilumina o abatido,
e é naturalmente o melhor  antídoto contra problemas...

Um sorriso não pode ser comprado,
implorado, pedido ou roubado,
porque só tem valor quando é espontâneo...

Quando alguém estiver muito cansado
para lhe dar um sorriso,
dê-lhe um sorriso seu...

Ninguém necessita mais de um sorriso
do que aquele que não tem nenhum para dar...

Um sorriso levanta o espírito!
Um sorriso cria uma energia de luz em torno de você!
Um sorriso mostra a alguém que você sentiu saudades!

Um sorriso mostra a alguém que você se importa....
Um sorriso valoriza tudo para aqueles que amam!
Assim sorria e deixe os outros sorrirem com você!!!

O sorriso tem valor, quando provém de total espontaneidade, revelando a alegria que nos vai na alma.


Ao sorrirmos, nossa aura se expande,
tornando-nos mais atrativos e receptivos...


Deliciamo-nos com a beleza do sorriso,
pela harmonia do universo...

Sorri quem está em harmonia com a vida,

com as forças do mundo exterior e interior...

 
O Sorriso contagia!

Não espere mais!

Espalhe a ainda hoje

e dê a alguém um SORRISO...
 
Sorria e o mundo sorrirá com você!...
 

Read More

O MUNDO TORNA-SE UM DESERTO (jr)

Versículos Bíblicos


1 Jo 5:19 - Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno

Jo 17:15 - Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal

Cl 3: 1b,2 - (1b) buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. (2) Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;

Texto explicativo

Ontem falamos sobre a necessidade de sairmos rapidamente do Egito. O Egito representa o mundo no seu sentido degradado e maligno (espiritual e moral). Realmente, após a nossa salvação não há desculpas para andarmos segundo o curso do mundo. Se, após a salvação, ainda permanecemos nas terras do Egito, isso indica que não valorizamos a Graça salvadora de Deus. O Egito representa o mundo debaixo de condenação. Assim que experimentamos a redenção pelo sangue do cordeiro, devemos colocar as sandálias nos pés e os cajados nas mãos e tomarmos rumos ao deserto. Esta atitude deve ser imediata. Não há tempo para considerações.

A partir do momento em que nos tornamos cristãos, o Egito deixou de ser o nosso caminho. Agora o nosso caminho é o deserto. Porém tendo o deserto apenas passagem e não como destino. No Novo Testamento, tanto o Egito como o deserto representam o mundo. O Egito significa o mundo no sentido moral (ou espiritual), enquanto o deserto significa o mundo no seu aspecto físico. Portanto, assim como os Israelitas saíram do Egito e foram para o deserto, nós, cristãos, deixamos o mundo e entramos no deserto. Ou seja, tudo aquilo que nos alegrava no mundo tornou-se um grande deserto para nós. Antes apreciávamos o mundo e as coisas que nele havia. Mas hoje, depois de salvos, este mundo se tornou-se um lugar cheio de sequidão; um lugar deserto. Não sei qual é a exatamente a sua experiência, mas, para mim, tudo que antes me divertia hoje perdeu a sua graça. Minha alegria agora é Jesus. Ele é o meu único prazer. Tudo o mais se tornou um grande deserto.

Também nós, os salvos, embora tenhamos deixado o mundo no sentido moral (e espiritual), ainda continuamos no mundo no seu sentido físico. Do mundo físico (o deserto) não podemos escapar enquanto vivermos. O próprio Senhor Jesus, em João 17:15, orou ao Pai dizendo: “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal”. O “mal” neste versículo denota o próprio satanás e o seu sistema maligno. Isto implica dizer que, embora estejamos no mundo não são mais do mundo e nem mais escravos do diabo. Por isso, o mundo tornou-se, para nós, em um deserto. Saímos do mundo no sentido moral e espiritual e entramos num deserto. O mundo que antes era tão atraente para nós, agora se tornou em um grande deserto. Nada mais neste mundo nos atrai. Ou seja, usamos as coisas do mundo como se não fossemos do mundo; trabalhamos, compramos e existimos, mas nosso coração está em Deus. Esse deve ser o viver do povo do reino. Isso implica em dizer que somos também peregrinos do deserto. A nossa única meta é atravessar o deserto (o mundo físico) e chegar em Canaã; a qual representa o reino milenar vindouro. Graças ao Senhor.
 
Pedro Augusto
Read More

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Olhe-se no espelho

OLHE-SE NO ESPELHO

Pare por um minuto diante do espelho e responda com sinceridade:
O que você vê?

Uma pessoa que você gosta, alegre, de bem com a vida.
Ou alguém desanimado, magoado e chateado...

Uma pessoa tranquila, satisfeita, feliz.
Ou alguém inquieto, desapontado e triste...

Uma pessoa segura de si, cheia de vida, de sonhos
Ou alguém sobrecarregado e estressado...

Uma pessoa perseverante e corajosa
Ou alguém preocupado, cansado e desiludido...

Faça uma análise e se você não gostar
do que vê refletido no espelho, faça algo para mudar.

Mude o que for possível para sentir-se bem fisicamente.
Mas não esqueça de que as maiores mudanças, acontecem no coração.

Reflita e compreenda: você é hoje o resultado de suas escolhas do passado
E somente você pode dar um novo rumo à sua vida.

Tenha coragem de mudar sua forma de pensar, ser e agir,
E busque a realização de seus sonhos com atitudes positivas.

Faça as pazes com você mesmo e com a vida!
Mude para melhor todos os dias e seja feliz!

“Seja qual for o grau a que chegamos,
o que importa é prosseguir decididamente”
(Fl 3,16)
Rosemary de Ross
Pato Branco - PR
Read More

motivacao no trabalho

"A atitude perseverante traz sempre bons resultados." Sônia Café
“Grandes resultados requerem grandes ambições.”
( Heráclito )

Motivação no trabalho

Em psicologia, motivação é a força propulsora (desejo) por trás de todas as ações de um organismo. A motivação é uma força interior que se modifica a cada momento durante toda a vida, onde direciona e intensifica os objetivos de um indivíduo. Dessa forma, quando dizemos que a motivação é algo interior, ou seja, que está dentro de cada pessoa de forma particular erramos em dizer que alguém nos motiva ou desmotiva, pois ninguém é capaz de fazê-lo.

Motivação é quando se tem um motivo para agir. Ter motivação significa ter um desejo por trás de suas ações. Ela é responsável pela persistência de uma pessoa para atingir uma meta.

A motivação é um elemento essencial para uma aprendizagem eficiente. Um aluno motivado sempre aprende melhor — mesmo quando o material didático ou as aulas forem mal-estruturados.

Como adquirir motivação?

Uma excelente forma de motivação é através da visualização. Visualizar seu objetivo e sentir as sensações dosucesso — como se ele já tivesse acontecido — faz com que você se torne mais confiante. Por exemplo, se o seu objetivo é passar no vestibular, imagine você sendo aprovado, depois de tanto esforço e dedicação. Sinta a emoção como se você tivesse acabado de ver o seu nome na lista de aprovados.

Outra maneira de obter motivação é mantendo contato com pessoas com os mesmos sonhos e ideais que o seu. Criar grupos de estudo com pessoas otimistas e animadas — um incentivando e ajudando o outro — faz com que todos se mantenham ativos e estudando de forma eficiente.

Rafael galdino
Read More

Reacao a vacina da gripe suina

O Governo iniciou a campanha para vacinação dos grupos de risco de contrair a gripe suina, circulam na internet vários emails sobre a vacina. muitos são boatos. percebi que muitas pessoas comentaram que tiveram reação após tomar a vacina. você tomou a vacina? teve algum tipo de reação a vacina? algum efeito colateral?, os especialistas afirmam que a vacina é segura e não te efeitos colaterais graves Veja a matéria aqui



Você tomou a vacina? Dê seu comentário:
Read More

terça-feira, 13 de abril de 2010

Mensagem do Coracao

Mensagem do Coração

QUANDO, nas horas de íntimo desgosto, o desalento te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos olhos Busca-Me: eu sou Aquele que sabe sufocar-te o pranto e estancar-te as lágrimas.

QUANDO te julgares incompreendido pelos que te circundam e vires que em torno a indiferença recrudesce, acerca-te de Mim: eu sou a LUZ, sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos.

QUANDO se te extinguir o ânimo, as vicissitudes da vida e te achares na eminência de desfalecer, chama-Me: eu sou a Força capaz de remover-te as pedras dos caminhos e sobrepor-te às adversidade do mundo.

QUANDO, inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte e já não souberes onde reclinar a cabeça, corre para junto de Mim: eu sou o REFÚGIO, em cujo seio encontrarás guarida para o teu corpo e tranqüilidade para o teu espírito.

QUANDO te faltar a calma, nos momentos de maior aflição, e te julgares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-Me: eu sou a PACIÊNCIA que te faz vencer os transes mais dolorosos e triunfar nas situações mais difíceis.

QUANDO te abateres nos paroxismos da dor e tiveres a alma ulcerada pelos abrolhos dos caminhos, grita por Mim: eu sou o BÁLSAMO que te cicatriza as chagas e te minora os padecimentos.

QUANDO o mundo te iludir com suas promessas falazes e perceberes que já ninguém pode inspirar-te confiança, vem a Mim: eu sou a SINCERIDADE, que sabe corresponder à fraqueza de tuas atitudes e à excelsitude de teus ideais.

QUANDO a tristeza e a melancolia te povoarem o coração e tudo te causar aborrecimento, clama por Mim: eu sou a ALEGRIA, que te insufla um alento novo e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior.

QUANDO, um a um, te fenecerem os ideais mais belos e te sentires no auge do desespero, apela para Mim: eu sou a ESPERANÇA, que te robustece a fé e acalenta os sonhos.

QUANDO a impiedade se recusar a relevar-te as faltas e experimentares a dureza do coração humano, procura-Me: eu sou o PERDÃO, que te eleva o ânimo e promove a reabilitação de eu espírito.

QUANDO duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções, e o ceticismo te avassalar a alma, recorre a Mim: eu sou a CRENÇA, que te inunda de luz o entendimento e te reabilita para a conquista da felicidade.

QUANDO já não aprovares a sublimidade de uma afeição sincera e te desiludires do sentimento de seu semelhante, aproxima-te de Mim: eu sou a RENÚNCIA, que te ensina a olvidar a ingratidão dos homens e a esquecer a incompreensão do mundo.

QUANDO, enfim, quiseres saber quem Sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, à flor que desabrocha e à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda. Eu sou a dinâmica da Vida e a harmonia da Natureza; chamo-me AMOR, o remédio para todos os males que te atormentam o espírito. Estende-Me, pois, a tua mão... alma filha de minha alma que eu te conduzirei, numa seqüência de êxtases e deslumbramentos, às serenas mansões do infinito, sob a luz brilhante da ETERNIDADE.
Rubens Romanelli
Read More

palavrasdocoracao

Palavras do coração

As palavras do coração são dádivas, através delas são feitas muitas coisas, são mudados os sentimentos, são ditas muitas coisas que podem te fazer sentir bem, ou podem te fazer chorar, te fazer pensar em coisas da vida, refletir, as palavras tem o poder muito forte.

As palavras que descrevem sentimentos, principalmente têm um poder muito forte, e é muito bom ouvi-las, ou não, depende daquilo que é dito. Ouvir da pessoa que esta te fazendo o mais feliz o possível, o “Eu te amo” é uma das sensações mais gostosas do mundo.

As palavras para serem bem entendidas, principalmente as palavras do coração, tem que vir de dentro, tem que ser espontâneo, tem que ser bom, ser mágico, não pode ser admitido mentiras ou falsidade, se não, não é um sentimento verdadeiro.

Você poderá encontrar palavras que falam ao coração no canal frases romanticas no otimismo em rede
Read More

Ele Nunca Dorme

Ele não permitirá que os teus pés vacilem. Não dormitará aquele que te guarda. (Salmo 121:3)
 
Pensamento: Aquele que sustenta o universo jamais o decepcionará. Leitura: Salmo 121.
 
Ele Nunca Dorme
  

            As girafas têm o menor ciclo de sono entre os mamíferos. Elas dormem somente de dez minutos a duas horas num período de 24 horas e uma média de apenas 1,9 horas de sono por dia. Aparentemente sempre despertas, as girafas não têm muito em comum neste aspecto com a maioria dos humanos. Se dormíssemos tão pouco, isso provavelmente significaria algum tipo de insônia. Para as girafas, no entanto, não é um distúrbio do sono que as mantêm acordadas. É apenas a maneira como Deus as criou.

            Se vocês acham que 1,9 horas de sono por dia não são suficientes, reflita sobre o Criador – da girafa. O nosso Pai celestial nunca dorme.
 
            Ao descrever a preocupação constante de Deus para conosco, o salmista declara: "Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda" (Salmo 121:3). No contexto deste salmo, o autor deixa claro que a vigilância insone de Deus é para o nosso bem. O versículo 5 diz: "O SENHOR é quem te guarda…". Deus nos guarda, nos protege e se importa conosco – sem necessidade de renovo. Nosso Protetor está sempre buscando o nosso bem. Como diz uma canção: "Ele jamais dorme, Ele jamais dormita. Ele me vigia de dia e de noite".
 
            Você está enfrentando dificuldades? Volte-se para aquele que jamais dorme. A cada segundo de cada dia, deixe que Ele guarde "a tua saída e a tua entrada" (Salmo 121:8).
  
FONTE: William E. Crowder
 
Read More

Bom relacionamento no trabalho garante emprego

Bom relacionamento no trabalho garante emprego
RhCentral
Hoje, a capacidade de promover a harmonia é um atributo cada vez mais valorizado no mundo dos negócios e pode decidir a ascensão na carreira.

Muito se fala sobre empregabilidade. O aumento ou a diminuição do índice de empregos está diretamente ligado a situação econômica do país. E a demissão, a que está atrelada? Por que as pessoas são demitidas?

Segundo o consultor comportamental Wilson Mileris, o principal motivo para esse fenômeno é a desarmonia no ambiente de trabalho. "A não cooperação, a briga pelo poder, a bajulação, intrigas, exibicionismo e o desamor são fatores que colocam vários profissionais na contramão", alerta.

Os potenciais demissionários são aqueles que têm dificuldades para atuar como um membro eficaz de equipe. "Está na contramão aquele profissional que não consegue estabelecer relações humanas produtivas. Hoje, a capacidade de promover a harmonia é um atributo cada vez mais valorizado no mundo dos negócios e pode decidir a ascensão na carreira", afirma Mileris.

Habilidades como a camaradagem, o respeito, a confiança e a humanização nos ambientes corporativos são, cada vez mais, fundamentais para manter o profissional no curso da prosperidade. "Se há coesão e laços de afeto, entre os participantes, o grupo tem alto poder de barganha nas relações sociais. Quando há desarmonia, o grupo perde sinergia, e a capacidade de influenciar os resultados positivamente. E onde há consenso existem chances maiores de ampliar a produtividade", declara o profissional.

De acordo com o consultor o primeiro fundamento que um profissional deve dominar para não só manter seu emprego "em segurança" como para ascender dentro da própria empresa é compreender que uma equipe vencedora é feita de grandes realizadores individuais, cada um contribuindo com seus talentos especiais, seu conhecimento, sua sabedoria e acima de tudo, sua dedicação.

O especialista dá dicas de como assegurar sua ascensão dentro de qualquer empresa:

1.Visão do Futuro - Pensar no futuro amplia os horizontes, desafia a imaginação, inspira e energiza a equipe de trabalho;

2.Integridade - É estar comprometido com a ética, a honestidade e a verdade em todas as facetas do seu comportamento;

3.Comprometimento - Demonstrar coragem e autoconfiança para apoiar idéias, crenças aos companheiros de trabalho;

4.Lidar com a diversidade - Reconhecer as realizações individuais e edificar os seus responsáveis. Criar um ambiente de trabalho positivo, no qual as pessoas trabalhem com prazer. Potencializar a diversidade da equipe (cultural, racial e sexual) e ser um membro ativo;

5. Iniciativa - Antecipar-se aos problemas e criar alternativas novas e melhores de executar os procedimentos. Evitar a "burocracia" e procurar a concisão, simplicidade e clareza;

6.Acreditar no amor como investimento - Demonstrar consciência e sensibilidade para aplicar o amor incondicional no convívio profissional. Valorizar e estimular a adoção do respeito e da confiança como elementos formadores da dignidade humana. É adepto da humanização nos ambientes de trabalho para impactar a produtividade de todos.

Mileris enfatiza a importância de se reciclar. "Mantenha sua empregabilidade em alta.Busque atualizar-se sempre, principalmente com assuntos relacionados ao seu cargo, profissão ou ramo de atividade. Seja conhecedor das novidades do meio e participe de feiras, workshops e palestras. Leia livros e periódicos relacionados e acesse sites relacionados, bem como fóruns e grupos de discussão. Procure tornar-se uma referência em seu meio, assim sempre que precisar as portas estarão abertas", finaliza.
fonte: www.sinal.org.br
Read More

Não espere que tudo caia do céu...

13 de abril

Reflexão

Ninguém pode ficar de braços cruzados esperando que tudo caia do céu. O que é de responsabilidade de cada um não pode ser delegado a terceiros. O ser humano pode muito mais do que pensa e imagina. Não espere pelos outros. Acredite em sim mesmo e inicie a construção da própria vida.

Meditação

Se não puder erigir um grande edifício, construa uma pequena casa. Mas faça-a você mesmo!

Confirmação

"Depois de terdes sofrido um pouco o Deus de toda a graça, que vos chamou para a sua glória eterna, no Cristo Jesus, vos restabelecerá e vos tornará firmes, fortes e seguros"

(1Pd 5,10).

Rosemary de Ross
Fonte: Livro “Uma mensagem por dia, o ano todo” - Editora Paulinas
http://www.rosemaryross.com.br/
Read More

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Como se proteger dos raios

Como se proteger dos raios

tudo sobre Raios, relâmpagos e trovões

Esqueça aquele ditado: “O raio não cai duas vezes no mesmo lugar”. Cai, sim! E
não é porque a probabilidade de alguém ser atingido por um raio seja de um para um
milhão, que você vai marcar bobeira!

O melhor é ficar de olho no céu e não sair para a rua até a tempestade acabar. Se não
der, o importante é saber o que fazer para evitar um acidente que, em boa parte dos
casos, costuma ser fatal. E fique esperto porque, na maioria das vezes, o raio acontece antes da chuva!

FORA DE CASA

• Não fique em lugar alto, como em topo de morro, cobertura de edifício, laje ou
telhado, por exemplo. Nem descoberto sobre bicicleta, moto, trator ou carro sem
capota.

• Fique longe de tudo o que pode atrair ou conduzir a descarga elétrica do raio, como
árvores, antenas, mastros, varais, cercas de arame, torres de alta tensão, trilhos,
linhas ou cabos de energia elétrica, telefonia ou de TV, ou de qualquer edificação
metálica, alta e pontuda.

• Se você estiver num espaço aberto - como um campo de futebol, uma quadra de
esporte, piscina, praia, estacionamento - e sentir seus pelos arrepiarem ou uma
coceira, é sinal que um raio está para cair. O melhor é se transformar numa bolinha:
ajoelhe, curve-se para a frente, coloque as mãos nos joelhos e a cabeça entre eles.
Não se deite no chão.

• Não se abrigue em barracas de praia, quiosques, celeiros, barracas de acampamento.
• Não segure nada longo e metálico, como guarda-chuva, vara de pesca, taco de golfe
ou tripé de câmera.
• Não empine pipa nem aeromodelo.
• Não ande a cavalo, não nade (a água é um excelente condutor), nem fique parado em
grupos.

DENTRO DE CASA
• Não fique falando ao telefone, a menos que use um aparelho fixo sem fio.
. O Melhor é não usar o celular.
• Fique longe de tomadas, canos, janelas e portas metálicas.
• Não toque em equipamentos elétricos ligados nas tomadas.

Como se proteger
Procure se abrigar somente em carros ou ônibus com capota; dentro de residências ou
prédios; ou em túneis, passagens subterrâneas ou estações de metrô.


fonte: www.liganessa.com.br • AES ELETROPAULO
Read More

Doacoes para o Rio de Janeiro

Doações para o Rio de Janeiro

O Site ilha desconhecida divulgou locais onde você pode fazer doações para os desabrigados do rio de janeiro

Morro dos Macacos
Local de entrega de doações: Centro Comunitário Raiz e Vida
Endereço: Av.28 de setembro 406/sala 02 – Vila Isabel
Telefone para contato: Márcia Helena, 9633-4982 (fazer contato antes da
entrega)

Morro do Borel
Local de entrega de doações: CIEP da Rua São Miguel (Borel) ou Posto de Saúde
Telefones para contato: Renata, 9154-4938
Maiores Necessidades: Materiais descartáveis (copo, prato, fraldas…)

Andaraí
Local de entrega de doações: Associação de Moradores João Paulo II
Endereço: Rua Sá Viana, 269 – Grajaú.
Telefones para contato: Edson, 81859498
Maiores Necessidades: colchonetes, materiais de higiene pessoal, alimentos

Cerro-Corá e Guararapes
Local de entrega de doações: Padaria do Geneci
Endereço: Rua João Delerri, 68 – Cosme Velho
Telefones para contato: 9189-1904 e 9154-0975 (falar com Fátima)
Maiores Necessidades: alimentos (principalmente para bebês: papinhas e leite), roupas, água e calçados para crianças e bebês

Morro do Turano
Local de entrega de doações: Colégio Estadual Herbert de Souza
Endereço: Rua Barão de Itapagipe (próximo ao número 311 ) – Rio Comprido
Contato: Gisele – 78968200
Maiores necessidades: Fralda, absorvente, mamadeira e leite em pó.

Conjunto de favelas do Alemão
Local de entrega de doações: EDUCAP – Rua Canitá, 1033 – Inhaúma
Telefones para contato: 87841252 (falar com Lúcia)
Maiores Necessidades: alimentos, roupas, calçados e água

Morro dos Prazeres
Local de Entrega de Doações: subir para o Morro dos Prazeres pela pela Almirante Alexandrino n.o. 3226 / Rua Gomes Lopes n.o. 70 (posto de coleta na 2.a igreja evangélica) – Importante telefonar para pessoas de contato receberem as doações nas proximidades do endereço de entrega.
Telefones para contato: 75446696 (Mariana) e 9227-6574 (Cris)
Maiores Necessidades: roupa de cama e banho, água, roupas, vela e fósforos. Materiais de higiene pessoal e alimentação.
Local de entrega: Igreja Assembleia de Deus
Rua Gomes Lopes, nº 87 B – Rio Comprido
Telefones para contato: 7582-9859 (Rubens) e 9251-0140 (Lúcia)

Comunidade Coroados
Local de entrega: Sede do Grupo Articulador Local Educando com Arte – Estrada dos Bandeirantes, 9916 – Vargem Pequena
Maiores necessiades: Colchonetes e Cobertores.
Telefones para contato: 2441 1912 / 9789 5837 (Jucilene)

Comunidade Vila Kennedy
Local de entrega: Rua R, 46 – casa 1. Próximo à Vila Olímpica.
Maiores Necessidades: roupa de cama e banho, materiais de higiene pessoal e alimentação.
Informações: 7166-3247 (Janaina)
Rede de Solidariedade aos Desabrigados
Locais de entrega: no ITC (morro da Formiga, Tijuca), na Rua Medeiros Pássaro, 4, esquina com a Rua Conde de Bonfim ou na subsede do Sinttel da Rua dos Andradas, 96, 15º andar, Centro do Rio.
As doações serão destinadas aos Morros da Formiga, Turano e Borel e em São Gonçalo
Maiores necessidades: agasalhos, roupas, lençóis e calçados para crianças e adultos e alimentos não-perecíveis.

Viva Rio
O Viva Rio está recebendo doações.
Local de entrega: Rua do Russel, 76 – Glória
Informações: 2555-3750 (Cibele)
Organização Fazendo Criança Sorrir
Local de entrega: Rua Professor Silva Campos,131 – Freguesia – Ilha do Governador
Informações: 3366-0421 / 9844-3042 (Ana Paula ou Rosana).

Doações para os desabrigados e desalojados em Maricá
Locais de entrega: Escola Joana Benedicta Rangel, no Centro, e na Subprefeitura de Itaipuaçu – Estrada de Itaipuaçu, Qd A, Lt 26.
Maiores necessidades: frutas, pão, manteiga, café, roupas, agasalhos, objetos de higiene pessoal e roupas íntimas.
Informações: 2637-8585 (gabinete do prefeito) e 2637-1639 (Secretaria de Direitos Humanos).

Doações para os desabrigados e desalojados na região de Itaúna, em São Gonçalo
Locais de entrega: EME – Espaço Multidisciplinar de Educação – Rua Fernando Pessoa, 135 – Itaúna – São Gonçalo (telefone: 3711-5070) e Creche da Fazenda – Rua Rosendo Marcos, 2661- Itaúna – São Gonçalo (telefone: 2701-0790).
Maiores necessidades: roupas, calçados, alimentos não perecíveis, colchonetes, fraldas, cobertores e água mineral.

Doações para os desabrigados e desalojados em São Gonçalo
A Secretaria de Desenvolvimento Social também está realizando coleta de doações – Informações: 3262-3601 ou 3262-3603
Doações para os desabrigados e desalojados em Niterói
Locais de entrega: Canto do Rio – Rua Visconde do Rio Branco, 701 – Centro (telefone 2620 8018), no Corpo de Bombeiros e no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (2620-6210).

Postos da Guarda Municipal do Rio de Janeiro que estão recebendo doações
Maiores necessidades: alimentos não-perecíveis, água, colchonetes e roupas.
Centro / Cidade Nova: Centro Administrativo São Sebastião, sede da prefeitura, na Rua Afonso Cavalcanti, número 455;
São Cristóvão: sede da Guarda na Avenida Pedro II, número 111;
Botafogo: Base Operacional da Guarda Municipal, na Rua Bambina, número 37;
Barra da Tijuca: 4ª Inspetoria, na Avenida Ayrton Senna, número 2001;
Madureira: 6ª Inspetoria, na Rua Armando Cruz, sem número (s/nº);
Praça Seca: 7ª Inspetoria, na Praça Barão da Taquara, número 9;
Lagoa: 2ª Inspetoria, na Rua Professor Abelardo Lobo, s/nº – embaixo do Viaduto Saint Hilaire, na saída do Túnel Rebouças;
Bangu: 5ª Inspetoria, na Rua Biarritz, s/nº;
Tijuca: 8ª Inspetoria, na Rua Conde de Bonfim, número 267;
Campo Grande: 13ª Inspetoria, na Rua Minas de Prata, número 200.

Se você conhece algum outro local ou instituição que esteja recebendo doações entre em contato pelo endereço comunicacao@observatoriodefavelas.org.br

http://ilhadesconhecida.wordpress.com/2010/04/12/doacoes-para-o-rio-de-janeiro/
Read More

Como ser feliz

Como ser feliz

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.

Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.

Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.

Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.

Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, Oncompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma e agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um "não".

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.

É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe".

É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo".

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz...

Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.

Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria.

E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo, pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.

E descobrirá que...

Ser feliz não é ter uma vida perfeita.

Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.

Usar as perdas para refinar a paciência.

Usar as falhas para esculpir a serenidade.

Usar a dor para lapidar o prazer.

Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo!!!

Jamais desista das pessoas que você ama.

Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. E você é um ser humano especial !!!!!

Autor desconhecido
Read More