O QUE REALMENTE DEIXAMOS PARA AS PESSOAS (jr)

Referência Bíblica

João 13:15 - Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

Texto explicativo

Aquele senhor morou no mesmo bairro durante toda sua vida. Mas, a convite de um filho que morava em uma outra cidade, resolveu mudar-se. Enquanto arrumava suas coisas, uma vizinha veio visitá-lo. Com lágrimas nos olhos, perguntou-lhe:

- O senhor vai mudar mesmo? Sim, respondeu o homem, fitando-a.

- O Senhor vai levar tudo? (insistiu a mulher)

- Na verdade, não tenho muitas coisas para levar. Acho que cabe tudo que tenho em duas ou três malas.

Daí a mulher, afirmou algo de uma forma surpreendente:

- Mas há uma coisa que o senhor vai ter de deixar aqui - respondeu a mulher, fitando-o. O senhor não vai poder levar o exemplo que deixou para nós.

Irmãos e irmãs, este é o viver do cristão. Muitos pensam em impressionar a outros por seu conhecimento profundo ou por sua eloqüência ou idéias arrojadas, mas o que realmente expressa a Deus diante dos homens é nossa vida. As nossas idéias poderão ser combatidas por outras, mas contra o que realmente somos, não há contestação. É fácil resistir à pregação de uma boa mensagem Bíblica, mas é impossível resistir ao testemunho de uma vida entregue nas mãos de Deus.

“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus” (At 4; 13).

Se você e eu estivermos com Jesus tal como os apóstolos estiveram, certamente haverá mudanças em nosso viver. Certamente surgirão marcas, sinais, em nossas vidas que os outros irão lembrar para o resto da vida deles. Isso é algo que não depende de letras (educação) e nem de condição social, mas de uma vida entregue nas mãos de um Deus verdadeiro. Esta é a mais autêntica pregação do evangelho!
 
Pedro Augusto
2

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com