MENU

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.
 
Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.
 
Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.
 
 

Efesios 6 10

A corda da racionalidade 

     Um grande alpinista que visava superar seus limites decidiu escalar o Monte Aconcágua, o mais alto da Américas e de todo hemisfério Sul,o mais alto fora da Ásia com cerca de seis mil novecentos e sessenta e dois metros de altitude. Infelizmente não concluiu seu objetivo, foi encontrado morto a dois metros do chão. De acordo com o grupo de resgate ele tinha feito sua escalada durante a noite o que não lhe permitiu ver a que distância se encontrava do chão quando o terrível acidente lhe aconteceu.

     Muitas histórias motivacionais usam esta historia real para ilustrar a nossa dificuldade de crer em Deus. Vários podem ter sido  os  diálogos que ele  estabeleceu com Deus em seu momento de desespero. Com toda certeza no momento de sua queda, buscou a Deus, seja o seu Deus mulçumano, cristão, budista.Naquele momento mesmo que não cresse em algo divino, creio que o usaria como apelativo.

     Creio que ele ouviu em seu coração corte a corda! No seu desespero e em sua falta de fé, agarra se ainda mais a corda, e morre congelado devido às baixas temperaturas daquele local. A racionalidade o contaminou cortar a corda significava a ele cair até a morte, sendo que se  a tivesse cortado, ouvido a voz que soou em seu coração estaria se deliciando com o milagre da vida.

     Muitas vezes somos nós que estamos caindo monte abaixo, às vezes por culpa de nossas escolhas, ou talvez porque Deus queira nos ensinar algo. E afirmo confiar em Deus a ponto de cortar a corda, poucos o fariam. Na triste historia do alpinista conta-se que quando ele ouve a voz lhe orientando para cortar a corda ele se agarra a ela com mais força, como se fosse a sua única esperança de sobrevivência. Nós seres humanos como este alpinista pensamos que temos o controle de nossas vidas e nos agarramos ainda mais nas cordas que nos seguram e nos separam de Deus. Para o alpinista a sua única esperança foi a sua maior desgraça.

     Na verdade o quero dizer aqui, é que somos limitados em nosso entendimento, Deus conhece todas as coisas, mas na nossa vã ignorância insistimos em trilhar os caminhos que julgamos mais coerentes, nos esquecemos que Deus sabe de todas as coisas. Porque é tão difícil cortar a corda que nos prende a racionalidade, a lógica das coisas? Estas coisas são tão pequenas diante da infinita sabedoria de Deus.

     O maior desejo de Deus é nos fazer o bem, é nos estabelecer de todo o seu coração, toda a sua alma, e nos mostrar coisas grandes e maravilhosas que ainda não sabemos. (Jeremias 32.41 e 33.3)

     Nossa atitude seria tão simples, apenas cortar a corda! Apenas cortar! Mas presos a racionalidade que nos prediz a queda, não cortamos e nos privamos das maravilhas que Deus tem guardadas para nós, tão grandes que não podemos imaginar. (Efésios 3.20).

     O não cortar a corda nos priva do milagre da vida. Se deleite na presença de Deus, confie, entregue-se, se esqueça em Deus,  porque no tempo certo os milagres chegam.E  tempo certo é o tempo de Deus, não o seu. 
 
Liny rodrigues
 
 

A corda da racionalidade

Fazer o que é certo  


Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi. E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.Qual dos dois fez a vontade do pai? ( Mateus 21.28-31) 

      Esta parábola bíblica nos faz refletir sobre o se fazer o que é certo mesmo que isso signifique contrariar a nossa vontade. Obediência é sinal de sabedoria, de respeito com aqueles que estão acima de nós em autoridade, seja ela entre pais filhos, entre pastores e ovelhas, entre lideres e liderados.

      Na parábola os dois filhos recebem uma mesma ordem do pai, um resmunga e diz que não fará, mas o obedece, enquanto o outro finge diante do pai obediência e não o faz. Qual fez a vontade do pai?

      Aquele que mesmo contrariando a sua vontade cumpriu a ordem dada, mesmo sem vontade de executá-la a cumpriu por obediência e respeito a autoridade do pai.

     Agir certo, nem sempre é fazer o que se tem vontade, muitas vezes agir com sabedoria em muitas situações da vida requer grandes sacrifícios e muitas privações. É muitas vezes negar-se em prol do outro.

     Agir certo em situações difíceis e conflituosas nem sempre é fácil, ou melhor, quase nunca. Na parábola acima se fala de obediência, mas e quando a situação é outra? Muitas vezes as ações de nossos inimigos nos despertam a ira, o ódio. Há muita sabedoria no livro de Tiago quando a autor diz que "o homem que não peca ao falar é realmente homem perfeito, capaz de refrear todo o corpo". (Tiago 3.2). Conseguir controlar não só a fala, mas as atitudes diante de ataques injustos que recebemos ao logo da vida nos trazem livramento de muitas coisas, nos livra do pecado.

     Quando Jesus nos ensina a oferecer a outra face aos inimigos,podemos interpretar de varias formas, uma delas é de realmente dar a outra face a agressão, ou mostrar a outra face para o agressor, ao invés demonstrar vingança, dar-lhe o perdão. Mostrar a face contraria do ódio, que é o amor, a outra face da injustiça que é a justiça, da maldade, que é o bem. Isto é agir da forma certa, mesmo que isso contrarie nosso intimo, revidar com ódio, só traz mais forças ao inimigo que é feito de ódio e maldade, é o combustível para a sua ação.

     Oferecer a outra face é agir com indiferença ao ódio do inimigo, é  fazer a diferença com amor, com paz.

       É agir com amor diante de seu inimigo quando você o perdoa em seu coração, porque ele não sabe o que faz, esta foi a atitude de Jesus, quando disse:Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. (Lucas 23.34)

      Se somos cristãos, isso exige de nós atitudes cristãs, Cristo não veio somente se revelar como Deus e salvador da humanidade, Ele veio também deixar um exemplo de vida,de atitudes, de resposta as adversidades.

      Ir a igreja não faz se você um cristão, o que faz de você  um cristão são suas atitudes espelhadas no exemplo de nosso Salvador. É renuncia, é sacrifício, entrega, é realmente  ofertar a outra face ao ódio, a injustiça, a guerra, a opressão!

      Você  é realmente um cristão?

Liny rodrigues

Fazer o que é certo

Quando tudo começa no fim

Todas as vezes que o diabo disse a alguem: "é o fim", ali na verdade, era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos melhores casamentos.

O diabo disse a José do Egito, na cisterna do deserto:"É o fim!!" e Deus disse:"É o começo, josé o governo do egito te espera."

O diabo disse para Moisés no deserto de Sim:"É o fim!", e Deus disse:"É o começo, transforma – te –ei no libertador do teu povo."

O diabo disse a Ester no tempo da escravidão:"É o fim!", e Deus disse "É o começo transforma – te –ei na rainha dos Medos e dos Persas"

O diabo disse a Sadraque, Mesaque e Abede-nego"É o fim!" e Deus disse"É o começo, vocês serão grandes governadores da Babilônia."

O diabo disse a Daniel na cova dos leões:"É o fim!", e Deus disse: "É o começo, sua história mudará o mundo."

O diabo disse a a Jonas, na barriga de um peixe:"É o fim!", e Deus disse:"É o começo, Nínive será salva através da tua pregação."

O diabo disse a João, exilado na ilha de patmós:"É o fim!", e Deus disse "É o começo você escreverá a maior revelação de todos os tempos - o apocalipse"

O diabo disse a Jesus, morto na cruz:"É o fim", e Deus disse "É o começo, , todo o poder do céu e na terra Eu entrego em tuas mãos."

Por isso se o diabo disser a você que 'É o fim" comece a dar glória a Deus e Aleluia, porque Deus está dizendo: "É apenas o começo"

O diabo não tem o poder de decretar o fim de nenhum filho de Deus.

" o sofrimento não é o fim, mas o começo para todos os que crêem."

By Sílvio - http://compartilhar-net.blogspot.com

 

Quando tudo começa no fim

Encarcerado

             A autobiografia de Jean-Dominique Bauby, The Diving Bell and the Butterfly (O Escafandro e a Borboleta), descreve sua vida após passar por um derrame cerebral que o deixou com a "Síndrome do Encarceramento". Embora estivesse quase que totalmente paralisado, Bauby foi capaz de escrever seu livro piscando sua pálpebra esquerda. Um ajudante repetia um alfabeto cifrado até que Bauby piscasse, escolhendo a letra da palavra que estava ditando. O livro precisou de 200.000 piscadas para ser escrito. O autor usou a única habilidade física que lhe restava para se comunicar com os outros.

            Podemos ler em 2 Timóteo como Paulo experimentou uma espécie diferente de "síndrome do encarceramento". Sob prisão domiciliar, o apóstolo soube que sua execução poderia ser iminente. Com isto em vista, ele disse a Timóteo: "… estou sofrendo até algemas, como malfeitor, contudo, a palavra de Deus não está algemada" (2 Timóteo 2:9). Apesar de seu isolamento, Paulo recebeu os visitantes, escreveu cartas de encorajamento, e alegrou-se com a propagação da Palavra de Deus.

            Para alguns de nós, as circunstâncias podem nos isolar do contato com outras pessoas. Estar preso a um leito de hospital, cumprindo pena na prisão ou confinado, pode nos fazer sentir que experimentamos nossa própria "Síndrome do Encarceramento". Se isto está acontecendo com você, reflita e ore para descobrir algumas maneiras para alcançar outras pessoas.

 FONTE: H. Dennis Fischer


Encarcerado

ESPERE  MAIS  UM  POUCO

        Um homem, no limite  de  suas  forças,   atentou   contra  a    sua própria  vida  com uma arma  de  fogo.    Ouvindo  o  tiro,  o vizinho entrou naquele apartamento e, ao  lado  do  corpo,   encontrou  uma carta escrita :

      "Não  deu  para  suportar. Passei a noite toda como louco pelas ruas  , fui a pé...   não  tinha  condições nem para dirigir. Perdi meu emprego por injustiça feita contra mim, Nada mais consegui. Ontem telefonaram avisando que minha  pequena  moradia  no  campo   foi incendiada. Estava ameaçado de perder este  apartamento  por  não ter  podido   pagar   as   prestações.      me  restou  um  carro,  tão desgastado, que nada vale. Afastei-me de todos os meus amigos com vergonha desta humilde situação.   E,  agora ,  chegando  aqui,  não encontrei ninguém... Fui abandonado pela minha família, e levaram até minhas melhores roupas!. Aquele que me encontrar, faça  o  que tem que ser feito. Perdão."

        O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a policia. Quando esta    chegou,   percebeu   que   havia   um   recado   na   secretária eletrônica. Era a voz da mulher:

       "Alô! Sou eu! Ligue na firma! O engano foi reconhecido, e você está sendo chamado de  volta na  semana  que  vem!.   O   dono    do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o  perdemos. Estamos na nossa casinha de campo.   A  história  do  incêndio   era trote! Isso merece uma festa,  não merece ?.    Nossos  amigos  estão vindo pra cá.... Um beijo!     coloquei  suas  melhores  roupas   no porta-malas do carro. Vem logo!..."

 

      No último minuto, reflita!!!!!      "ESPERE MAIS UM POUCO,CONFIE EM DEUS..." 

ESPERE MAIS UM POUCO

Todos somos deficientes em algum aspecto , seja cultural , social , espiritual , profissional , educacional , às vezes em até mais de um, mas isto não nos permite que sejamos medíocres , não temos o direito de desistir , de entregar os pontos e viver na penumbra . Devemos fazer uma rigorosa auto analise e estabelecermos um plano de ação para diminuir estas deficiências ou torna-las uma vantagem competitiva , temos que enfrenta-las , pois a pior deficiência não é a física , mas a psicológica , aquela que parece controlar a nossa mente , sabotando nossos sonhos e realizações , com uma "voz" solitária que se junta ao coro de nossos medos e imperfeições conseguindo assim paralisar nossas ações , sussurrando desculpas convincentes o suficiente para que possamos justificar as nossas desistências.

O que difere o sucesso do fracasso é desistir , quando fazemos isso , em qualquer momento da nossa existência damos vida ao fracasso , pois enquanto estivermos lutando estamos no caminho do sucesso e quando desistimos interrompemos esta jornada e damos de cara com o fracasso.

A pior das deficiências é ser miserável , pois Miseráveis são todos aqueles que não aproveitam o seu próprio potencial , não se esforçam o bastante para atingir suas metas , não acreditam em seus próprios sonhos , não são felizes , que têm medo da vida , que não conseguem manter um relacionamento estável , que não conseguem falar com Deus.

Cada um de nós carrega suas próprias muletas nas costas para serem usadas como desculpas
R.Recinella


Somos todos deficientes

Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

Louco é quem não procura ser feliz com o que possui.

Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

Mudo é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

Paralítico é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

Diabético é quem não consegue ser doce.

Anão é quem não sabe deixar o amor crescer.

Mario Quintana

Somos todos deficientes

O Pedreiro   

Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar... 
Ele informou o chefe do seu desejo de se aposentar e passar mais tempo com sua família. 
Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.  
A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e  pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto, como um favor.
O pedreiro não gostou, mas, acabou concordando.  
Foi fácil ver que ele não estava entusiasmado  com a idéia.  
Assim ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.
Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída.  
Depois de inspecioná-la, deu a chave da casa ao pedreiro e disse:   
- "Esta é a sua casa. Ela é o meu presente para você".
O pedreiro ficou muito surpreso. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente...   
O mesmo acontece conosco...  
Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na sua construção. 
Depois, com surpresa, nós descobrimos que precisamos viver na casa que nós construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente. Mas não podemos voltar atrás.  
Tu és o pedreiro.
Todo dia martelas pregos, ajustas tabuas e constróis paredes.   
Alguém já disse que: "A vida e um projeto que você mesmo constrói".  
Tuas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" em que vais morar amanhã.   
Portanto construa com sabedoria!  

O Pedreiro

A vida é cheia de bênçãos

Por que você esta triste? Se a vida é tão bela!
Por que desistir? Se a vida é uma missão criada por Deus!
Por que lágrimas? Se a vida é repleta de bênçãos para sorrirmos!
Por que sentes amarguras? Se a vida é uma canção!
Por que sentes ódio? Se a Vida foi feita para amar!
Por que tantas intrigas? Se a vida é Paz!
Por que blasfemar? Se a vida foi feita para orar sem cessar!
Por que mentir? Se a vida é uma verdade!
Por que sentir-se pobre? Se a vida é uma riqueza!
Por que sofrer? Se a vida é superação!
Por que temer? Se a vida é feita de Fé!
Por que fracassos? Se a vida é uma grande vitória!
Por que ofender-se? Se a vida é perdão!
Por que ser infeliz? Se a vida é uma grande felicidade!
Por que problemas? Se a vida é uma grande solução!
Por que trevas? Se DEUS é a fonte e a Luz!
Amados de Deus!!
Mudem o seu PORQUE hoje, e não questione, mas usem o "PARA QUE" em todas as situações!
Cada dia é um aprendizado e uma etapa, e se Deus permite que vivamos, é para nosso bem e crescimento NEle!!
Confie naquEle que jamais te desampara!!!
 
Fonte: Pr Marcelo Rossi

A vida é cheia de bênçãos

O Caracol

Angustiado o caracolzinho se sentia infeliz.
Ele via que quase todos os animais eram mais ágeis que ele.
Uns brincavam, outros saltavam e ele se aborrecia debaixo do peso de sua carapaça e dizia bastante frustado;
- Ta vendo que futuro é ir devagarzinho, só eu sofrendo todos os males.
Ai seus amigos, familiares tentavam consolá-lo, mas ninguém conseguia.
Ai um dia a tartaruga que também tem carapaça disse assim:
-Caracolzinho pense que se a natureza lhe deu essa carapaça foi para alguma coisa.
- Há sim, claro para alguma coisa será, pode me explicar qual é esta coisa ?
E mais chateado ainda ele ficava por receber tantos conselhos.
O caracolzinho se tornou tão insuportável, era tanta reclamação que todos sabe o que fizeram?
O abandonaram, e ele continuava com sua carapaça as costas cada vez mais pesadas para o seu gosto.
Um dia desabou uma tempestade, mas choveu, choveu, choveu durante muitos dias.
Parecia um dilúvio, as águas subiram, inundaram tudo, muitos animaizinhos que ele invejara estavam agora
em grande dificuldade.
O caracolzinho porem encontrou o refugio seguro dentro de sua carapaça, estava totalmente protegido.
Desde então ele compreendeu a utilidade de sua lenta e pesada carapaça, deixou de protestar e tornou-se
um animalzinho simpático e querido por todos.
 

O Caracol Infeliz

O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.
Deita-me em verdes pastos e guia-me mansamente em águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do
seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal
algum, porque Tu estás comigo, a Tua vara e o Teu cajado me consolam.
Preparas-me uma mesa perante os meus inimigos, unges a minha cabeça
com óleo, o meu cálice transborda..
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias
da minha vida e habitarei na casa do SENHOR para todo o sempre.'

Salmo 23

Viver como as flores

Um homem chamado Alexandre perguntou a Lucas:
- Como faço para não me aborrecer?
Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes, algumas são indiferentes, e continuou...
sinto ódio das que são mentirosas, sofro com as que caluniam.
Então Lucas disse para Alexandre:
- Meu querido irmão... Viva como as flores
- Como é viver como as flores perguntou ele:
- Repare nestas flores, disse Lucas, apontando seus lírios que cresciam no jardim.
Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas.
Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche
o frescor de suas pétalas.
É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.
Os defeitos deles são deles e não nossos.
Se não é nosso, não há mal para aborrecimento.
Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora.
Isso é viver como as flores.
Viva o amor que Deus deixou para cada um de nós...
Assim seremos flores lindas e perfumadas!!!!

Viver como as flores

Você foi traído?
Perdoe.

Você foi abandonado?
Sinta o abraço de Deus.

Você foi maltratado?
Ame mais ainda.

Você perdeu o emprego?
Creia que existe uma nova oportunidade.

Você não conseguiu o que desejava?
Lembre-se que nem sempre o que desejamos é o melhor a acontecer.

Você não se sente amado?
Ame, é amando que recebemos.

Você sente desanimado?
Anime-se, Deus conta com você!!!

Amados filhos de Deus, Deus quer nos tornar mais e mais pérolas preciosas.

Acredite que os sofrimentos de hoje serão a vitória de amanhã, basta você colocar seus problemas em Deus
e deixá-lo conduzir seus passos!!!

Você


o motor de pesquisa Google recorda o nascimento do fotógrafo, pintor e ilustrador
norte-americano Norman Rockwell, hoje (03/02) com um Logo Especial

Rockwell era muito popular nos Estados Unidos, especialmente devido às 321 capas da revista The Saturday Evening Post que realizou durante mais de quatro décadas, e das ilustrações de cenas da vida norte-americana nas pequenas cidades.

Norman Rockwell Morreu em 1978, aos 89 anos, e deixou uma vasta obra que marca pela diferença tendo em conta a exactidão de traços e cores.

Pintou os retratos dos presidentes Eisenhower, John Kennedy, Lyndon Johnson e Richard Nixon. Um de seus últimos trabalhos foi o retrato da cantora Judy Garland, em 1969.

Leia Mais sobre Norman Rockwell em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Norman_Rockwell

google homenageia Norman Rockwell