segunda-feira, 30 de novembro de 2009

AÇÃO

Albert Einstein estava certo quando disse que “Nada acontece até que algo se mova” sobre a teoria da relatividade e não existe frase tão certa como esta.
Essa frase serve pra todos os momentos das nossas vidas e principalmente, quando estamos buscando realizações. O nosso conhecimento e idéias, de nada valem se não agirmos, por isso a frase “Nada acontece até que algo se mova”.
Precisamos de ação, que é o ponto de partida para as coisas acontecerem. Sempre. Se você quer uma coisa, planeje, estude, entre em ação! Não adianta ficar só no “eu queria…“, “e se…“. Não adianta ficar sentado no sofá, esperando que as coisas aconteçam.
Não espere emagrecer para poder começar a cuidar da sua saúde. Não espere algo externo para ser feliz. Não dependa de uma outra pessoa ou coisa para se sentir bem. Essa é uma das desculpas mais perfeitas para justificar nosso fracasso.
De nada adianta definir metas e objetivos se você não fizer nada para que ele aconteça. E como dizia um professor meu de economia: “O verdadeiro empreendedor é um executor, não um sonhador.”

FABULA
“Toda manhã, na África, uma gazela acorda. Ela sabe que deve correr mais que o leão mais rápido ou será morta. Toda manhã, na África, um leão acorda. Ele sabe que deve correr mais rápido que a gazela mais lenta ou irá morrer de fome. Não importa se você é um leão ou uma gazela; quando o sol nascer, é melhor começar a correr.”

A NOSSA PARTE
Todo dia, temos que começar a correr quando o sol nascer e fazer com que tudo isso tenha algum significado. Esperar o dia se pôr para começar a correr, de nada vai adiantar. Ou pior, planejar acordar, ver o sol radiante e voltar a dormir.
Não desista. Não espere pra amanhã ou semana que vem para começar a cuidar da sua saúde, da sua alimentação, planejar seu futuro. Aprenda que a sua vida é única e somente você, pode ter o controle dela. Qual será sua AÇÃO de hoje?

Tiane Brites
Read More

Desmotivação

Desmotivação

“Fique atento, pois pode ser um problema pessoal atrapalhando o profissional”.
Aos líderes de plantão aqui vai uma sugestão sobre um problema que acompanho todos os dias, a desmotivação gerada por problemas pessoais que afetam diretamente ao rendimento dos colaboradores.

Os problemas são de diversos tipos e proporções, que aliados ao stress do dia-a-dia, fazem com que os profissionais fiquem abaixo dos seus rendimentos e não consigam alcançar as metas.

Entre esses problemas podemos destacar alguns, que já são tratados pelas empresas, mas outros que as organizações ainda não tomam posição.
Alguns deles estão destacados abaixo:

Problemas financeiros – algumas empresas já se preocupam com essa área da vida pessoal de seus colaboradores, para auxiliar são oferecidos empréstimos consignados, cartilhas explicativas de como utilizar bem o dinheiro, palestras de como organizar a saúde financeira e planejamento da renda familiar, etc.
Sabemos o quanto esse problema pode afetar o comprometimento do colaborador com as suas metas profissionais.

Problemas de saúde – esse é um outro problema que é encarado por diversas empresas, além de assistência médica para o colaborador e para os seus familiares, muitas empresas mantêm programas ergonômicos e de saúde ocupacional, para minimizar os problemas causas por stress e esforços repetitivos, mas é importante a liderança ficar atenta, ao menor sinal de um problema de saúde é necessário dar apoio ao colaborador e deixar claro que a posição da empresa é privilegiar a saúde de sua equipe.
Líder não deixe de cuidar da saúde de seus colaboradores, pessoas doentes não conseguem produzir e atingir suas metas.



Problemas relacionados ao coração – Isso mesmo as chamadas dores de amor, parece brincadeira, mas desilusões amorosas acontecem todos os dias e prejudicam o rendimento da equipe.

Por incrível que pareça, apesar de ser um problema comum, as empresas e os lideres costumam não se atentar para isso, as separações, as brigas pela guarda dos filhos, etc., são momentos complicados para os colaboradores.

Sabemos que é muito difícil o líder atuar nessa situação, mas fica aqui uma dica minha, crie um laço de carinho, respeito e confiança em sua equipe.

Quanto mais seus colaboradores tiverem liberdade de tratar de diversos assuntos com você, inclusive sobre relacionamentos, mas você poderá ajudá-los a resolver, mesmo que em determinados assuntos você só poderá ser um ouvinte, mas pelo menos já estará auxiliando.

Pode ser quem em determinados casos seja necessário à ajuda de um especialista para auxiliar o colaborador.

Eu relacionei alguns problemas enfrentados pelos colaboradores, mas tenho certeza que existem muitos mais no dia-a-dia das organizações.

Nunca deixem seus colaboradores sozinhos em momentos difíceis, lembrando que é nesses momentos que eles mais precisam de apoio para enfrentar as adversidades que a vida lhes impõe, mas que podem afetar os resultados e a busca em atingir a metas da empresa e de sua equipe.

Se houver auxilio nesses momentos difíceis, com certeza o colaborador jamais vai esquecer de quem realmente lhe estendeu a mão, quando ele mais precisava.

Fonte: ogerente.com.br
Read More

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Relacionamento com Deus e com o próximo

"Nosso foco precisa ser redirecionado para as coisas que
passarão pelo teste do tempo. A Palavra de Deus e as
pessoas. Quando você passa um tempo na Palavra de
Deus - construindo seu caráter, tornando-se cada vez
mais semelhante a Cristo, aprendendo os valores da
Palavra de Deus e aplicando-os, isso tudo dura para
sempre, e você o leva para a eternidade. As pessoas
são outro investimento eterno que se pode fazer.
Elas vivem para sempre na eternidade, assim, sempre
que você fizer diferença na vida delas, essa atitude
durará para sempre".
Extraido do livro: "um mês para viver de Kerry e Chris
Read More

Ame-se mais

Ame-se mais!

Seja você mesmo! Sempre! Mas seja o melhor que puder ser! E não se contente mais com uma vida acanhada e simples demais.

Você é sim valioso do jeito que é porque foi feito assim com todo amor. O Criador tem planos maravilhosos já que você é único, especial, exclusivo, viu? E por não existir ninguém no mundo igual a você, e nunca vai existir, faça a sua vida valer a pena. Faça o melhor que puder de sua vida.

Faça o melhor com você mesmo! E por você mesmo! Nem todos podem ser o melhor. Mas lembre-se sempre das habilidades, das competências com que você veio pra esse mundo. Continue trabalhando para desenvolver seus talentos. Ame-se mais!

Ame e respeite mais as pessoas, principalmente aquelas que foram colocadas bem aí na sua frente. Sua história de vida está entrelaçada com o viver de muita gente e por isso pense no quanto você pode estar fazendo a diferença na vida das pessoas.

A vida tem que valer a pena! Você também está construindo a sua e precisa se cuidar mais. E cuidar mais de todas as pessoas! Permita-se viver cada momento de sua vida atendo à milagrosa bênção que te foi concedida de poder estar vivo.

Envolva-se amorosamente com todo mundo e então perceba que a felicidade estará sempre com você independente dos supostos sucessos que imagina. É muito mais importante fazer o seu melhor do que ser o melhor, viu?

"É melhor ser do que ter. Ao invés de ter sucesso, procure ser alguém de valor"

Fabiane Rodrigues
"Foi atravessando os rigores do inverno que o tempo chegou à primavera
Read More

Derrube o muro que separa você de você mesmo

Derrube o muro que separa você de você mesmo
Escute mais as coisas do coração! Do seu coração! Abra-se para a vida!
E derrube o muro que separa você de você mesmo! Seja verdadeiro! Seja simples! Sempre!
Fique bem atento aos pensamentos que estão alimentando o seu coração e comece a tomar mais cuidado com a qualidade desses pensamentos.
Perceba o que eles estão provocando e o que você tem colhido.
Aceite-se mais! Reconheça-se mais! Trabalhe mais os seus pontos fracos.
E quanto aos pontos fortes, que você sabe que tem, deixe-os ainda mais fortes.
Acalme mais toda vaidade e todo orgulho que é natural sentir, viu?
Domine mais a sua necessidade de parecer ser alguém que não é! Cuide melhor das suas necessidades de ser amado, aceito, considerado, valorizado.
É você que se constrói a cada dia! Por isso, é bom uma auto análise feita por quem mais entende de você: você mesmo!
Fique aberto e disposto a ser uma pessoa melhor, mais tolerante, mais flexível, mais compreensível, mais doce, mais amável, mais humana e solidária!
Vale a pena viver!?
E isso você já sabe, por isso, fique do seu lado e seja o seu melhor amigo. E nunca mais se permita ser do jeito que o outro quer, do jeito que a sociedade quer, ok?
Dê mais chance a você mesmo, investindo mais nesse ser maravilhoso que você é! Aprenda a recomeçar porque sempre é tempo e hoje é um novo dia.
Todo mundo tem o seu valor, viu? Ninguém é inferior ou superior a ninguém! Ninguém é menos ou mais!
Coloque-se sempre ao lado da sua verdade, impondo-se dentro de si mesmo! Por você e pra você! Não sofra desnecessariamente, tá?
Read More

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Gisele Bündchen - Venceu, mas como foi o começo?

Gisele Bündchen - Venceu, mas como foi o começo?

Trecho de entrevista da vencedora modelo:

Pergunta - O começo em São Paulo foi muito difícil?
GISELE - No início eu tinha que ir para os testes de metrô. Não tinha dinheiro para pegar táxi. De vez em quando passava por baixo da roleta dos ônibus para não pagar, porque tinha de economizar e não queria pedir aos meus pais. Queria ser independente com 14 anos! Eu ia às revistas com o meu book debaixo do braço, andava a cidade inteira, ia para a Mooca, para a Lapa, ia para não sei onde. Conheço São Paulo inteira de metrô e de ônibus.

Pergunta - Como eram as seleções?
GISELE - Tinha umas 100 meninas no casting, o cara olhava para o seu book, olhava para a sua cara e falava: "Muito obrigado". Era um não. Eu já sabia. Na hora em que entrava na sala, sabia se era um não ou um sim. Pela maneira como as pessoas me tratavam.

Pergunta - E foram muitos "nãos"?
GISELE - Nossa! Muitos! Nesse business o que você mais ganha é não. De vez em quando eu ouvia: "Ela não é certa para o trabalho." Ou: "O corpo dela não é legal", "É muito magra, o nariz é grande, o olho é isso." "Não sabe trabalhar a câmera." Só que eu não ia deixar esse bando de gente me abalar. Não ia receber cinco "nãos" na cara e desistir. Não sou desse tipo de pessoa. Eu vou atrás do que quero e não importa o que aconteça.

Fonte: revista Playboy de agosto de 2000
Read More

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Frases Bonitas

Frases Bonitas. as frases sempre nos dizem algo, selecionei frases bonitas para a sua reflexão;

Não há nada impossível, porque os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem converter-se em realidade amanhã.

Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.

O riso é um calmante sem efeitos secundários

Que Deus nos de a sabedoria para descobrir o correto, a vontade para elegê-lo e a força para fazer que seja duradouro

Os sonhos nunca desaparecem sempre que as pessoas não os abandonem.

Não se pode separar a paz da liberdade, porque ninguém pode estar em paz consigo mesmo se não é livre

Não ande diante de mim - talvez não lhe siga. Não ande detrás de meu, talvez não lhe saiba dirigir. Simplesmente ande a meu lado, e seja meu amigo. (*Camus)

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiam em ti.

"São nos momentos de ausência que vemos o quanto nos faz falta aquele carinho
que antes pouco importava" (Carla Gabrielle)

So quero um espaço no mundo para aprender as lições da vida. (Maria)
Read More

OS QUE ESPERAM NO SENHOR

OS QUE ESPERAM NO SENHOR
"Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças,
subirão com asas como águias,
correrão e não se cansarão,
caminharão e não se fatigarão..."
Isaías 40:31


Os que confiam no Senhor nunca desanimarão, porque o Deus do céu os impele a prosseguir para diante e para cima. "A minha alma espera somente no Senhor, porque dele vem a salvação, porque Ele é a minha rocha de sustentação, a minha defesa avançada e também na retaguarda, não serei abalado, porque nele está a minha esperança" (Salmo 62:1-5).

Os que esperam no Senhor olham para cima e confiam - "elevo os meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro? o meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra; Ele não deixará vacilar o meu pé, porque Aquele que me guarda nunca tosquenejará, nem dormirá! Ele é a minha sombra à minha direita, pelo que o sol nunca me molestará. O Senhor, em quem confio e espero, guarda a minha entrada e a minha saída desde agora e para sempre" (Salmo 121).

Volta-te para o Senhor, confia e espera nele e Ele te dará o que precisa o teu coração.

Ele dá força ao cansado
Ele multiplica as forças dos fracos e doentes
Ele te guardará na peregrinação da vida
Ele, se fores fiel até à morte, te dará a coroa da vida
Read More

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O Senhor te abençoe, te guarde e te dê a paz

O Senhor te abençoe, te guarde e te dê a paz

Milagre: familia escapa da morte após teto desabar.

Uma familia inteira escapou da morte, dia 20/11, após a laje da casa
desabar onde estavam o pai,a a mãe e dois filhos pequenos. o acidente
ocorreu por volta das 11:30h na rua 8, bairro do curado IV, em jaboatão dos
guararapes - PE. Para os profissionais da defesa civil que checaram
as condições do imóvel logo após o acidente, a sensação era de que houve um
milagre. os destroços do teto danificaram todos os móveis e cobriram
o chão da sala. o unico objeto intacto era um pequeno quadrinho com a frase:
"o Senhor te abençoe, te guarde e te dê a paz".

Publicado em Vida Urbana no Diário de Peenambuco em 21/11
Read More

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ELEVE A SUA AUTO ESTIMA

"Eu sou mais eu!"

Ouse e arrisque-se! Vale a pena acreditar em você.

Sair-se bem em qualquer situação, ser mais assertiva, driblar a timidez e ter coragem para ousar não são tarefas fáceis.

Afinal, quem não tem aquela pontinha de insegurança e um certo medo
de errar? Mesmo assim, saiba que você deve se arriscar, porque acreditar em si mesma é essencial para o seu ego.

Alçar vôos, no entanto, exige um certo desprendimento. E a primeira coisa da qual você deve se libertar é da preocupação com a opinião alheia. É bem verdade que ninguém consegue agradar a todos.

Para a psicóloga e pesquisadora Olga Inês Tessari, o fundamental é soltar as amarras que prendem a sua auto estima. "A característica de se preocupar demais com a opinião alheia é típica de quem tem baixa auto estima. E a auto estima é importantíssima, porque é a capacidade que uma pessoa tem de confiar em si própria, de se sentir capaz de poder enfrentar os desafios da vida, é expressar de forma adequada para si e para os outros as próprias necessidades e desejos, é ter amor próprio... Em suma, é saber que você tem o direito e merece ser feliz!", explica a especialista.

ELEVE A SUA AUTO ESTIMA

Segundo a psicóloga, a baixa auto estima gera ansiedade, medo, depressão, fobias e uma série de outros problemas. "Para ser feliz, é necessário que a auto estima esteja num bom nível. Quanto mais, melhor! A mulher que tem uma boa auto estima lida de forma mais adequada com suas tarefas do dia a dia: cuida melhor do lar, do marido, dos filhos e, principalmente, dela mesma. Ela aprende a falar não, porque tem mulher que quer fazer tudo por todo mundo e esquece de si e isso não é bom, pois ela acaba fazendo coisas que não lhe agradam".

"Para ser feliz é necessário que a auto estima esteja num bom nível"
Read More

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

PERSISTINDO SEMPRE

PERSISTINDO SEMPRE

Podemos eventualmente ser jogados ao chão, mas o que vale é a persistência. O que realmente faz a distinção entre atletas é a habilidade de terem uma boa perfórmance em tempos de pressões e urgência.
Roger Staubach

Não é o número de vezes em que você vai ao chão que realmente importa, e sim quão rapidamente você se levanta.

Todas as pessoas que tentam realizar algo significativo com a sua vida enfrentam tropeços e alguns retrocessos.

Isso é uma fatalidade. Assim sucede com você. No entanto, quanto mais rápido você deixar isso abandonado no passado, menos feridas irão permear a sua memória.

Quando algo lhe traz frustração, pelo fato de se haver transformado em alguma coisa que está além da sua capacidade de controle, tome a iniciativa de se certificar de que você não mais irá se colocar naquela posição.

Compreenda que é possível alcançar o controle da sua vida, desde o momento em que você decida se render ao controle da graça, bondade e misericórdia de Deus.

Isso se aplica à, aparentemente, mais descontrolada situação.

Se alguma coisa lhe está bloqueando o caminho, em vez de bater com a cabeça na parede dê uma volta ao redor, olhando para cima, para a frente, e para Deus.

Examine a situação de uma maneira corajosa e realista, e parta para uma ação construtiva.

Lembre-se de que o jogo é ganho pelo jogador que simplesmente não sabe o que é desistir.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a Terra. Salmos, 121:1
Read More

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Valorize-se

Valorize-se mais e mais a cada dia. Você é um ser especial, único! E muito importante.

E por mais que você se esforce não vai dar conta desse verdade. Você existe! Você está aqui! Você é um grande merecedor e um enorme vencedor! Aposte mais em você e nunca mais se auto-deprecie, tá? Não cometa esse crime com você mesmo, com o seu Criador, com o mundo.

Concentre-se nas suas possibilidades e se conscientize de que você é bem mais do que imaginou ser até este momento. Afinal você foi escolhido a dedo para viver, sabia?

Pense alto, pense grande! Viva intensamente! Viva o que há de melhor em você mesmo. Ofereça-se à vida!

Use os dons que recebeu ao ser enviado pra cá. Cultive o hábito de falar somente coisas positivas e elevadas. Veja o lado bom da vida, o lado perfeito das pessoas. Valorize mais o ar, a terra, as plantas, os animais, os rios..... E agradeça! Cuide, defenda e agradeça! Comece por você. Comece agora valorizando-se, elogiando-se, amando-se e cuidando desse ser incrível que venceu tantos obstáculos para chegar até aqui.

Sorria mais! Aproveite mais a cada dia, a cada instante. Olhe mais nos olhos das pessoas e não tenha medo de abraçar e de beijar quem quer que seja. Pense que as pessoas que estão vivendo a mesma história que a sua.

Ouse mais! Creia em todas as possibilidades e aproveite as chances que estão acontecendo
Read More

Passemos para a outra margem


"... Passemos para a outra margem. (Marcos 4:35)"

Quando avançamos em obediência a Cristo, não devemos pensar que não seremos alcançados por tempestades; os discípulos estavam seguindo adiante a mandado de Cristo, e mesmo assim tiveram que enfrentar um furioso temporal. Viram-se em perigo de submergir, de tal forma que, em seu desespero, clamaram pelo socorro de Cristo.

Embora Cristo talvez demore a vir nos socorrer na dificuldade, isto será apenas para que a nossa fé seja provada e fortalecida; para que as nossas orações venham a ser mais intensas e aumente o nosso desejo de libertação, e assim, quando o livramento vier, o apreciaremos mais plenamente.

Cristo os respondeu com brandura, dizendo: "Como é que não tendes fé?" Por que vocês não deram o grito de vitória, mesmo em face da tempestade, e não disseram aos ventos e às vagas: "Nada nos podeis fazer, pois Cristo, o poderoso Salvador, está no barco"?

É muito mais fácil confiar quando o sol está brilhando, do que quando estamos no meio do temporal.

Nunca sabemos quanto possuímos de fé verdadeira, enquanto ela não é posta à prova na tempestade; mas o Salvador está a bordo.

Para estarmos fortes no Senhor e na força do seu poder, a nossa força precisa nascer no meio das intempéries.
Read More

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

depressão causas e tratamento

Depressão - causas e tratamento

A depressão é muito frequente na sociedade actual tendo tendência a aumentar à medida que ela se vai tornando menos humana.

A depressão para caracteriza-se por um grande desinteresse pela vida, falta de vontade de viver, por vezes existem medos seja de enfrentar algo seja apenas medo de viver a vida ou alguma situação da vida.

Da mesma forma a pessoa sente-se incapaz de lidar com as coisas básicas do seu dia a dia.

A depressão pode igualmente resultar de uma desorientação da pessoa face a determinados objectivos caso ela sinta que lhe falta algo que lhe dê um motivo para viver.

A depressão pode levar ao suicídio ou a uma incapacidade de funcionar quer física quer mentalmente.

Esta situação (depressão) tanto pode acontecer na infância como na adolescência como na vida adulta ou mesmo após o parto.

Em qualquer das situações a pessoa com depressão sente-se incapaz de lidar com algo, ou sente que não vale a pena viver ou lutar e isso leva-a a afastar-se de tudo e de todos podendo tentar ou consumar o suicídio.

é uma situação para a qual todos devíamos estar prevenidos pois pode acontecer com qualquer pessoa, podendo acontecer mesmo com alguém da nossa família sem que tenhamos consciência desse facto.

Aliás, os sintomas da pessoa com depressão podem passar completamente despercebidos e só tomamos consciência da situação quando a pessoa comete alguma "asneira".

Depois é demasiado tarde.

Para evitar "asneiras" demasiado graves devemos agir quanto antes melhor, e para isso temos de estar precavidos acerca dos sintomas que são um sinal de depressão para que saibamos se nós ou alguém à nossa volta sofre de depressão.

Alguns dos sintomas são:

•Afastamento de amigos ou pessoas.

•Falta de vontade de realizar uma determinada tarefa que progressivamente se alastra ou pode alastrar a muitas outras actividades.

•Perda de vontade de fazer seja o que for. Desiste da vida e de lutar por ela e pelas coisas.

•Cansaço ou falta de energia.

•Vontade de ficar só. Afasta-se de tudo e todos.

•Não querer ouvir barulhos ou querer musica ou barulhos em altos berros (pois é uma forma de se alhear e afastar do que se passa à sua volta).

•Abusar de medicamentos, álcool ou drogas. (Costumam ser meios para se afastar e alhear do que se passa à sua volta).

•Medo de executar determinada tarefa; ou medo do que possa acontecer se falhar. Vive obcecada com a sua incapacidade ou com o que possa acontecer a outrem se ela falhar.

•Vontade de chorar ou chora às escondidas.

•Dores de cabeça, uma grande tensão ou desconforto a nível das costas, ombros ou cabeça ou pode mesmo ter dores ou desconfortos a nível lombar ou cintura.

•Não se sente bem em lado nenhum.

•Sente-se triste e abatida sem conseguir encontrar algo que a anime ou que lhe consiga despertar interesse.

•Tem maus resultados escolares, incapacidade de se concentrar ou irrita-se facilmente.

•Desleixa-se com o vestir ou com a sua apresentação. Isso deixou de lhe interessar.

Estes são alguns dos sintomas com que nos podemos deparar e para os quais devemos estar precavidos mas não quer dizer que por ter alguns deles a pessoa sofra de depressão. Existem também outros que não estão aqui. Aconselhe-se como seu médico ou especialista.

Na depressão bipolar a pessoa passa por fases em que está "tudo bem" e fases em que se sente demasiado deprimida ou em baixo. Isto apenas indica que existe algo que está a activar estes estados de espirito que precisa de ser corrigido para que a pessoa passe para um estado normal ou pelo menos mais normal.

Na depressão pós-parto os sintomas podem incluir um afastamento do bebé, um sintoma de não querer saber dele, um sintoma de incapacidade de tomar conta dele ou de cuidar dele, um pânico exagerado acerca do que possa acontecer ao bebé e outros sintomas tal como alguns dos acima descritos.

Tratamentos:

A situação corrente convencional para resolver a depressão, seja ela qual for, costuma ser:

1.Antidepressivos
2.Psicoterapia.
No entanto existem outras soluções (caso sejam indicadas) que serão dadas mais à frente.

Na primeira situação o médico pesa os prós e os contras da medicação pois a mesma não é isenta de riscos, e qual a mais indicada para a pessoa.

Como se sabe a medicação não cura (não resolve as causas) e como tal a pessoa muitas das vezes acaba por ficar com um problema crónico que dura o resto da vida, precisando de tomar medicação para equilibrar a química cerebral e dessa forma conseguir ter alguma qualidade de vida.

A complementar os anti depressivos ou em sua substituição caso a situação não seja grave pode-se procurar a ajuda de um naturopata, ou um homeopata, ou mesmo a experimentar os Florais de Bach ou outros técnicos e técnicas pois estas ajudas estão normalmente isentas de contra indicações e são tão ou mais poderosas do que a medicação química. Não é sem razão que na Alemanha se usa a homeopatia e produtos naturais para tratar a depressão em maior numero do que os medicamentos químicos.

No entanto, só o seu médico pode aconselhar ou dar-lhe as melhores sugestões. Converse com ele pois muitos deles são receptivos a alternativas como complementos aos seus tratamentos.

Quanto à psicoterapia; ela é boa mas mesmo assim deixa algumas questões sem respostas pois trabalha sobretudo a componente emocional mas não as carências nutricionais do corpo ou outras carências ou necessidades que o corpo ou pessoa possa ter.

Por vezes existem problemas emocionais aos quais não é fácil chegar e as técnicas usadas por vezes não dão os melhores resultados apesar de todo o empenho do psicólogo e da pessoa.

Como se isto não bastasse, a psicoterapia leva tempo e numa pessoa deprimida a dificuldade é acrescida.

Muitas depressões têm como origem ou agravantes, condições físicas que precisam de ser corrigidas. E enquanto essas condições físicas não forem corrigidas, a pessoa não conseguirá ultrapassar a depressão.

Para além das disfunções físicas que muitas vezes existem e que muitas vezes estão na origem da depressão, costumam existir também disfunções a nível do sistema sacro craniano.

O sistema sacro craniano (liquido céfalo raquidiano, meninges e suas ligações ao sacro e ao crânio) é um sistema fisiológico muitas vezes completamente ignorado pela comunidade médica mas que é o responsável pelo ambiente fisiológico no qual todo o sistema nervoso central vive, funciona e se desenvolve.

Disfunções (ou maus funcionamentos) neste sistema alteram por completo o funcionamento do sistema nervoso e mesmo do próprio corpo, o que se traduz por muitas e variadas patologias.

A depressão normalmente tem uma das seguintes causas:

1.Causa emocional, ou
2.Causa física, ou
3.Causa física e emocional.
4.Desarranjos Hormonais ou carências nutricionais.
5.Outras causas que têm de ser determinadas e corrigidas.
Contrariamente ao que é comum ouvir-se e dizer-se, muitas das vezes existem causas físicas para a depressão, quer essas causas estejam na origem da depressão quer estejam como agravantes da depressão.

As causas físicas podem advir de disfunções no corpo ou de disfunções do sistema sacro craniano.

Há que corrigir as disfunções quer do corpo quer do sistema sacro craniano se queremos que todo o corpo entre em sintonia e em harmonia.

A grande maioria das disfunções existentes a nível do corpo e do sistema sacro craniano não são detectáveis nos exames médicos que actualmente existem pelo que passam completamente despercebidas dos profissionais de saúde e dessa forma acabam por não serem tratadas.

Esta é também a razão deste importante sistema fisiológico ser muitas das vezes completamente ignorado pela comunidade médica.

De salientar que essas disfunções apenas são detectáveis e corrigidas por pessoas treinadas para o efeito.

No entanto existem técnicas, terapias e medicinas que permitem resolver muitos desses problemas físicos.

Algumas dessas técnicas existem na osteopatia, na quiroprática, na osteopatia craniana, na terapia sacro craniana, na libertação mio fascial ou mesmo em outras.

Estas duas ultimas terapias são muito mais abrangentes e completas pois trabalham o sistema sacro craniano e também o corpo e como tal são mais eficazes para as depressões que têm origem ou uma forte componente física.

Uma coisa é certa, a depressão seja qual for a causa, altera o funcionamento do corpo e das suas glândulas endócrinas e estas alteram o funcionamento do corpo. Não interessa para aqui o quê ou quem altera o quê; o que interessa saber é que o funcionamento do corpo, do seu sistema imunitário, e das suas glândulas endócrinas está alterado, para além do seu sistema emocional.

Quem controla todo o corpo é o sistema nervoso central. é este que tem o funcionamento alterado e que não está a controlar convenientemente o resto do corpo seja isso devido a factores emocionais quer devido a condições físicas que o estejam a afectar.

Quanto às causas físicas (se existirem) que podem ser responsáveis por esta situação qualquer terapeuta Sacro Craniano ou qualquer terapeuta Mio Fascial deve ser capaz de verificar se elas existem ou não, e é capaz de as corrigir. (Mas tudo depende dos conhecimentos e experiência deles.)

No caso da depressão pós parto as alterações e disfunções no corpo e no sistema sacro craniano costumam ser as mais frequentes o que altera por completo todo o funcionamento do sistema nervoso, do sistema hormonal e do sistema emocional.

A Terapia Sacro Craniana (ou Crânio Sacral) e a Libertação Miofascial liberta as causas físicas, ajuda todo o sistema endócrino, melhora o funcionamento do sistema sacro craniano (o qual melhora o sistema nervoso central) libertando restrições e tensões no sistema sacro craniano, nas meninges e melhorando a drenagem e a circulação do liquido céfalo-raquidiano, liquido esse que banha, envolve e protege todo o sistema nervoso central melhorando assim a capacidade da pessoa relaxar e de equilibrar todo o seu sistema endócrino e hormonal o que pode ajudar bastante na situação, se for esse o caso.

A Libertação Mio Fascial faz tudo o que a Terapia Sacro Craniana faz e vai muito mais além, trabalhando todo o corpo e corrigindo aquilo que muitas das vezes está por detrás das alterações do sistema sacro craniano e das muitas disfunções e maus funcionamentos que existem no corpo e no sistema sacro craniano.

A rapidez e a eficiência da Libertação Miofascial faz com que ela seja a terapia que mais uso uma vez que consegue resultados muitas vezes considerados impossíveis.

Com a ajuda da Libertação Somato Emocional o terapeuta Sacro Craniano ou o terapeuta Mio Fascial pode libertar muitas das emoções que estão presas no corpo e a agravarem a situação.

Claro que podem existir muitas outras técnicas, terapias ou medicinas que também podem dar uma boa ajuda e que devem ser usadas para que os resultados sejam rápidos e estáveis.

A solução passa sempre por determinar e corrigir as causas da depressão.

Muitas depressões podem ser eliminadas em muito pouco tempo quando se sabe o que fazer para detectar e o que fazer para corrigir as causas.

Uma vez as causas corrigidas o problema pura e simplesmente deixa de existir.

E hoje isso é simples e fácil de fazer e de conseguir.

No caso de crianças com depressão, eu começo pelos pais primeiro.

Também no autismo, o tratamento deve sempre começar por os pais se submeterem a tratamento primeiro, para que fiquem mais relaxados e não transmitam o seu stress e tensões acumuladas ao longo dos anos aos seus filhos, impedindo-os dessa forma de fazerem os progressos que precisam.

No caso da Hiperactividade e mesmo da Dislexia ou de Problemas de Aprendizagem ou outros, quase sempre as crianças beneficiam imenso quando os seus pais recebem tratamento primeiro ou em simultâneo.



Fonte: José Carlos Santiago http://www.jcsantiago.info/dp.html
Read More

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Valorize-se mais e mais a cada dia

Valorize-se mais e mais a cada dia. Você é um ser especial, único! E muito importante.

E por mais que você se esforce não vai dar conta desse verdade. Você existe! Você está aqui! Você é um grande merecedor e um enorme vencedor! Aposte mais em você e nunca mais se auto-deprecie, tá? Não cometa esse crime com você mesmo, com o seu Criador, com o mundo.

Concentre-se nas suas possibilidades e se conscientize de que você é bem mais do que imaginou ser até este momento. Afinal você foi escolhido a dedo para viver, sabia?

Pense alto, pense grande! Viva intensamente! Viva o que há de melhor em você mesmo. Ofereça-se à vida!

Use os dons que recebeu ao ser enviado pra cá. Cultive o hábito de falar somente coisas positivas e elevadas. Veja o lado bom da vida, o lado perfeito das pessoas. Valorize mais o ar, a terra, as plantas, os animais, os rios..... E agradeça! Cuide, defenda e agradeça! Comece por você. Comece agora valorizando-se, elogiando-se, amando-se e cuidando desse ser incrível que venceu tantos obstáculos para chegar até aqui.

Sorria mais! Aproveite mais a cada dia, a cada instante. Olhe mais nos olhos das pessoas e não tenha medo de abraçar e de beijar quem quer que seja. Pense que as pessoas que estão vivendo a mesma história que a sua.

Ouse mais! Creia em todas as possibilidades e aproveite as chances que estão acontecendo.
Read More

Nossas Virtudes

Nossas Virtudes

Você é forte... Quando pega sua mágoa e ensina a sorrir.
Corajoso... Quando supera seu temor e ajuda os outros a fazer o mesmo.
Feliz ... Quando vê uma flor e se vê abençoado.
Amoroso ... Quando sua própria dor não lhe faz cego à dor dos outros.
Sábio... Quando conhece os limites de sua sabedoria.
Verdadeiro... Quando admite que há vezes em que você se engana.
Livre... Quando têm o controle de si e não deseja controlar os outros.
Generoso... Quando pode receber tão docemente quanto você pode dar.
Atencioso... Quando me vê exatamente como sou e me trata exatamente como você é.
Rico... Quando nunca precisa mais do que o que você tem.
Você é você... quando está em paz com quem você não é.
Read More

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Olhem os pássaros


Olhem os pássaros

João A. de Souza Filho


Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? (Mt 6.26).

Consigo agora entender o que Jesus queria dizer. Explico. Tenho vários pardais que cedo, de manhã, pousam no muro da minha casa esperando por comida. Tudo começou quando um deles era pequenino, havia caído do ninho quando o rabo nem ainda estava desenvolvido. Dei-lhe alpiste. Ele ficou por perto. Sua família – isto é, suas crias, ficaram por perto também. Lá estão eles, a cada manhã esperando que eu lhes dê de comer.

E as pombas. Elas vivem sob o telhado da casa da frente, do meu vizinho, mas todos os dias pela manhã e pela tardinha põem-se no meu telhado, bem na beirinha, olhando pra baixo à minha espera. Quando me aproximo das grades do terreno elas se agitam no telhado, e começam a dar vôos rasantes. Sabem que vou lhes dar de comer. Conhecem o brilho de minha calvície de longe!

Entendi, então, que Jesus estava falando de comunhão, de conhecimento entre seus filhos e o Pai. O Pai conhece os seus filhos, mas, o mais importante é que os filhos conhecem o Pai e dele dependem todos os dias. As pombas e os pardais são ariscos à presença de qualquer outra pessoa, mas não a mim. Eles me conhecem de longe, aproximam-se e não se importam com minha presença quando fico ali os observando comerem.

As pombas e os pardais estão sempre me espreitando; cuidam meus movimentos, observam o que tenho nas mãos, dão seu sinal remexendo-se na beira do telhado e saltando de alegria, asas abertas quando me vêem. Elas me conhecem. Assim também, os que conhecem o Pai jamais serão desamparados.

Não devemos ser como os que se lembram dele apenas na hora da necessidade; mas, como estes pássaros, ficar de olho nele, observando-o, como a dizer, somos teus, queremos ficar ao teu lado.

Mesmo assim, a lição está incompleta. Apesar de haver um relacionamento entre os filhos e o Pai – entre os pássaros e quem os alimenta – Jesus manda um recado: “Vocês valem mais que os passarinhos!”. Sim, o Pai não nos vê como passarinhos, mas como filhos amados!

Os pássaros valem muito pra mim. Eles vêm ao meu pátio beber água, se alimentar e estão sempre de olho nos meus movimentos, mas, se tenho que me ausentar por dias, eles arrumam outro jeito de se alimentar. Saem à procura da comida que o Pai celestial lhes dá na natureza.

O filho não. Este depende do pai, sempre! E é mais importante pro Pai que qualquer outro elemento da natureza. Sou mais que um passarinho aos olhos do Pai. Sou filho. Traduzi anos atrás um poema que aparece na edição em inglês de Mananciais no Deserto:

O pardal falou para a andorinha:
"Gostaria mesmo de saber
Por que os humanos vivem ansiosos
Correndo e se preocupando com quê?"

A andorinha responde ao pardal:
"Amigo, acho que entendi:
Eles não têm um pai celeste
Como o que cuida de mim e de ti." 3


CHENEY, Elizabeth, citado por E. Cowman, Stremans in the Desert , (Mananciais no Deserto) edição em inglês pela Zondervan Publishing House, 10 de outubro - pg. 294
Read More

Como melhorar a sua auto-estima

1. Transforme os lamentos em decisões. Deixe a atitude passiva de lado e assuma para si a responsabilidade de promover mudanças.


2. Escolha objetivos possíveis, mesmo que você tenha que conquistá-los pouco a pouco. Metas inatingíveis são o caminho mais fácil para a frustração e uma nova recaída na auto-estima.


3. Trabalhe seu auto-conhecimento questionando sobre seus valores e analisando o que é realmente importante para você. Isto vai ajudá-lo a tomar decisões e mudar atitudes.


4. Assuma seus defeitos e se aceite do jeito que você é. Não se trata de ser acomodado, pelo contrário. Tente melhorar o que for possível, mas não exagere buscando perfeição em tudo. Essa busca é infinita, e você pode estar desperdiçando tempo e esforços que poderiam ser dedicados a outras atividades mais produtivas e prazeirosas.


5. Encare o fracasso como algo normal. Aproveite-o como uma lição valiosa para encarar os novos desafios, e não como prova de incapacidade.


6. Expresse suas opiniões, desejos. Por outro lado, respeite as opiniões de outras pessoas. Respeitar não significa que você deva concordar necessariamente com elas.


7. Diversifique e amplie suas relações.


8. Pequenas atitudes podem significar muito: um telefonema, uma festa com os amigos, arrumação do quarto, etc.

Atenção:

1. Dê um passo de cada vez. Querer resolver tudo de uma vez na maioria das vezes não é uma atitude realista.

2. Não caia na tentação do álcool para esquecer os problemas e obstáculos. O melhor é enfrentá-los de forma otimista, sem subestimá-los ou, ao contrário, achar que são intransponíveis.
Fonte: www.sabido.com.br
Read More

O difícil não é impossível.

Quem vive para o que der e vier,
sabe que semeando a boa semente,
ainda que seja pela umidade das lágrimas, um dia verá nascerem as plantas. Pode mesmo acontecer que os outros não valorizem o quanto custou esse trabalho. Não faz mal:
Você se comprometeu pelo ideal do bem. Não importa também se, nesse esforço, tropeçou e caiu, pois é aos que tombam na luta que se costuma chamar de heróis. Apenas o que se lhes pede é o testemunho da
PERSEVERANÇA.

(Extraído do livro 100 dicas para viver melhor)
Autor: (Gianfrancesco T. Venturin)
Read More

O Vencedor e o Perdedor

Um vencedor é sempre parte da resposta
Um perdedor é sempre parte do problema

Um vencedor possui sempre um programa
Um perdedor possui sempre uma desculpa
Um vencedor diz "Deixe-me ajudá-lo"
Um perdedor diz "Não é minha Obrigação"

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta

Um vencedor diz "Pode ser dificil, mas
não impossivel"
Um perdedor diz "pode ser possivel,
mas é dificil"

Um venvedor entende que sem Deus
não poderá encontrar-se com o melhor,
para a sua Vida.

Um perdedor crê que pode viver sempre
baseado em seus Recursos póprios e seu
orgulho pessoal.
Read More

terça-feira, 3 de novembro de 2009

É Primavera...


PRIMAVERA... TEMPO DE RENOVAÇÃO
Primavera é mais que uma estação...é um tempo de RENOVAÇÃO! É tempo de plantar novos sonhos, novas flores, novos perfumes, novas cores.É tempo de deixar germinar a esperança na renovação da vida.É tempo de florescer, de mudar e de cultivar o amor.Primavera é tempo de desabrochar, florir, reviver. Tempo de deixar cair as folhas velhas, amareladas, murchas, secas e sem vida, deixadas pelo rigor do inverno.Tempo de restabelecer forças e iniciar um novo ciclo da vida.Você é convidado a entrar com a natureza nesta estação.Por isso, encerre ciclos, feche portas, termine capítulos.Deixe para trás tudo que passou e não foi bom.Recomece a amar e deixe a vida florir.Assuma as flores e folhagens novas que Deus lhe oferece.Abra-se ao novo, busque novos sonhos, sinta a alegria de viver.Intensifique seu relacionamento com Deus, que proporciona o crescimento e a renovação da vida.Busque o equilíbrio entre corpo, alma e mente.Mantenha pensamentos que edifiquem e levem ao sucesso.Usufrua do milagre da transformação que as estações da vida proporcionam.Desabroche o ser que há em você e celebre a PRIMAVERA.
“Na serenidade do semblante do rei está a vida: sua clemência é como uma chuva de primavera”. ( Pv 16,15)
Rosemary de Ross
Pato Branco - Paraná.
Read More