Fim do Geocities



Você se lembra do geocities? sim aquele serviço de hospedagem gratuita que muitos hospedavam suas páginas gratuitas e que marcou o inicio da web no brasil. este serviço está chegando ao fim.

o yahoo disparou um email avisando a todas as pessoas que tem contas no geocities que façam download das suas páginas. é que o serviço sairá hoje da rede e todas as páginas hospedadas lá serão apagadas. se você tem páginas hospedadas lá. faça o download até o dia de hoje 26/10.

Quando dei meus primeiros passos na internet, usei muito os serviços do Geocities.
as empresas de hospedagem gratuitas ajudaram muitos webmasters no passado.

Luciano Soares (webmaster do Otimismo em Rede.com e Blogueiro do Blog do Otimismo)
0

O SORRISO

O SORRISO

Primeiramente temos que pensar que o sorriso não é a mesma coisa que riso.

O riso pode ser de deboche ou uma expressão de desprezo. O sorriso é como a brisa que acaricia e refresca o rosto, enquanto o riso é frio e fechado. O sorriso é a pura expressão de abertura que desvenda o interior de quem sorri.

O poder do sorriso é grande, e saber sorrir mais importante ainda. Quando sorrimos para alguém, nos descobrimos como pessoa, e se houver uma resposta podemos dizer que também somos importantes.

O sorriso traduz o estado da alma, é um convite a entrar na intimidade de alguém, a participar do que lhe vai ao íntimo. O ser humano é o único que sorri, e como é dotado de sabedoria e vontade pode sorrir quando vai bem ou sorrir quando as coisas vão mal.

Tudo depende do que se passa em seu íntimo.

O sorriso é fácil quando um homem e uma mulher se olham e se flertam. Não se sabe explicar o porquê, mas é impossível deixar de sorrir um para o outro num gesto de cumplicidade de quem não precisa de palavras para dizer o que sente. E depois vem aquela fase em que juntos acham graça de tudo, sem prestarem atenção a nada que os rodeiam. Sorrir é importante para vencer a rotina do dia a dia e para evitar o afastamento entre as pessoas que muitas vezes estando perto, estão interiormente afastadas.

O importante é saber sorrir. O sorriso pode acabar com uma angústia se for simpático, ou aumentá-la ainda mais se for de deboche. Pode estimular um trabalho se for de aprovação ou desanimar se for cínico, pode criar uma amizade se for sincero ou provocar um afastamento se for hipócrita. Temos que tomar cuidado, pois hoje em dia o sorriso pode soar falso e provocar uma má impressão. O sorriso deve ser autêntico e espontâneo, pois não custa nada e rende muito. Enriquece quem recebe sem empobrecer quem o dá. Dura pouco, mas seu efeito é para sempre. Ninguém é tão rico que dele não precise e nem tão pobre que não possa dar a alguém. Leva a felicidade às pessoas e simboliza a amizade. É um raio de sol que ilumina os tristes e consola os desesperados. O sorriso é sempre bom para que sorri e melhor ainda para quem recebe.. Se você não tem o hábito de sorrir é melhor começar e verá que muitas coisas mudarão em sua vida e sentirá muito mais feliz.

Com isso, algo mais profundo e significativo refletirá de modo especial na maneira de encarar o mundo nos fazendo sentir melhor, o que pode até nos ajudar a viver muito mais tempo. Então sorria muito para que a alegria que existe em você brilhe sempre.

IRACILDA PEREIRA DUARTE
1

Os Caminhos da Superação

Superação pode ser muitas coisas. Podemos avaliar a superação como um jogo de palavras que nos diz Super + ação. Vamos entender o que foi escrito. Uma super + ação normalmente gera um resultado diferenciado, acima da média. Uma ação super é normalmente necessária quando encontramos alguns obstáculos que desafiam a nossa crença de quanto somos capazes de realizar, situações que acabamos por experimentar em nossas vidas, dos mais diversos tipos e nos mais diversos momentos. Vamos olhar por outro ângulo agora, vamos observar o verbo superar, o que significa:

[Do lat. superare.]

•Vencer, subjugar, dominar:
•Livrar-se de; afastar, remover:
•Passar além de; exceder, ultrapassar:
•Passar por cima de; passar além de; sobrelevar.


Superar então pode ser entendido como uma ação que nos leva ao êxito, a vitória, a realização, a liberdade. Temos por referência de superação, fantásticos exemplos que superaram obstáculos para realizar o que desejavam. Encontramos esses exemplos no esporte, nas empresas, nas comunidades, nas histórias de tantos homens e mulheres que fizeram coisas que não imaginávamos ser possível.

Sabemos que problemas fazem parte da vida de todos nós. Convido você agora a pensar em quantas coisas você já superou na sua vida. Quantas situações difíceis você já vivenciou? Talvez você esteja vivenciando algo assim hoje? Quantas vezes você já se encontrou em situações que não achava que não seria capaz de superar? Olhe para passado, olhe para a sua história. Perceba que longo caminho você já trilhou. Às vezes valorizamos tanto o que as outras pessoas fizeram, o quanto elas foram capazes de realizar, que esquecemos o quanto cada um de nós fez.

O caminho da superação tem sido utilizado por milhões e milhões de pessoas. Infelizmente, preocupados com algumas situações muitas vezes temporárias, esquecem de perceber o quanto já foram capazes de realizar, de superar, de ir além.

Acredito que temos o direito de viver. Muitas vezes conseguimos apenas sobreviver. Porém não se permita jamais subsistir - viver abaixo da existência.

Mais que um evento, superação é estar conectado com os mais altos padrões de excelência e realização pessoal e profissional.

Dr. Jô Furlan
0

Conselhos

Ouça mais, fale menos e não guarde pra ti os ensinamentos, pois ouvindo se aprende, mas somente ensinando não serão esquecidos.

Não tenhas ouvido de mercador quando alguém te pedires alguma coisa

É fazendo o bem que se limpa a alma

Dar não é perder, é ganhar um bem

Jamais ofenda o outro, pois ofendê-lo é ferir a ti mesmo

Aprenda a perdoar e não tirar proveito do erro do próximo

Vigia-te para não cometeres o mesmo erro que condenas no outro

Nunca provoques uma guerra, pois não terás controle sobre ela

Viva intensamente!

O amanhã está muito longe e você poderá não estar mais aqui quando ele chegar

Trabalhe! Não descanse antes da hora.

Seja honrado para não precisar baixar a cabeça

Olhe nos olhos, não importa de quem.

Cumprimente a todos com um bom dia, pois se para você isso não significa muita coisa, para alguns poderá ser a única coisa boa daquele dia

Mande flores e escreva poesias para quem você ama

Não deixe esse milagre passar em branco, pois não é sempre que se ama, infelizmente.

Brinque! Você jamais deixará de ser criança

Tenha amigos e os valorizem, esses são os únicos presentes que valerá a pena ganhar na vida.

Jamais tente convencer alguém da sua falta de fé, pelo contrario, busque-a onde for preciso, pois não serás feliz se não acreditares.

Sejas vaidoso, não por você, mas por quem você ama e exercite-se, visto que sua saúde é também importante para eles.

Nunca desistas de um sonho, pois ele só será impossível quando você não mais acreditar.

Ninguém passa despercebido, por isso sejas o exemplo e não o indesejável.

Sorria, não vale a pena chorar por qualquer coisa.

Mas chore quando sentires vontade, não te proíbas de demonstrar emoções.

Estude, atualize-se e não se permita tornar-se obsoleto.

Envelheça sem medo, mas mantenha a sua alma sempre jovem e nunca deixe de acreditar em você.

Viva e jamais se arrependa disso.
Anderson Reis, paulista, pós graduado com especializaçao em Gerenciamento de Pessoas e autor do livro "Clareira, quando a amizade é essencial
0

Ter esperança

Ter esperança
Mais do que uma virtude, a esperança é fé, é a confiança em conseguir o que se deseja realizar. Esperança é a crença profunda de que bons tempos virão, mesmo que ainda não consigamos vê-los claramente.



Ter esperança é sentir em seu coração a certeza de que toda escuridão sempre dará lugar a uma nova luz. E que, como diz um antigo pensamento popular, não importa o quanto a noite seja escura, sempre haverá um amanhecer.



Quem anda com os pés apoiados na esperança de dias melhores, jamais deixará de ter forças para prosseguir, jamais largará seus propósitos de felicidade, em tempo algum abandonará sua fé e a crença em seus objetivos.



Quando você tem esperança, nenhuma tarefa é árdua demais, nenhum sonho é impossível. A esperança tem tudo a ver com a possibilidade de realização dos seus sonhos.



Ter esperança é ousar sonhar mais e mais, sabendo que cada desejo seu se unirá a outro, formando uma sucessão de sonhos, mostrando-lhe a sua razão de viver. Quando você tem esperança, todos os seus caminhos são sinalizados de modo a que sua caminhada seja determinada e certeira, rumo à felicidade e vivendo a felicidade de cada dia.



Nas palavras de Santo Agostinho, filósofo e escritor da antiguidade, "Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer." Eu acrescentaria também que enquanto houver esperança de vencer, haverá vontade de lutar.



Quando você entender que dar a si mesmo uma boa dose de esperança é a melhor forma de ser bondoso e justo consigo mesmo, jamais carregará de novo a tristeza, a ansiedade e o medo em seus ombros.



A esperança é irmã gêmea da felicidade. Ter esperança é acreditar na felicidade que existe dentro de si mesmo, até mesmo quando tudo à sua volta parece dar errado.



Apenas é preciso ter cuidado para não confundir ansiedade com esperança. Porque a ansiedade é irmã gêmea da impaciência. E leva embora toda a sua possibilidade de ser feliz.



Sua esperança é o seu compromisso com a felicidade. Quando você planta esperança em seu coração, uma vida mais feliz é o produto da sua colheita. E essa felicidade gera novas sementes, para produzir ainda mais esperança.



Quem sabe esperar, com fé na abundância da vida e confiança na Providência Divina, jamais se tornará escravo da impaciência.



Quando você tem esperança, nenhum problema é insolúvel, nenhuma tarefa é árdua demais, nenhuma ansiedade junta forças em seu coração e nunca é tarde demais para realizar o seu sonho de ser feliz.


Gilberto Cabeggi é escritor, autor do livro “Todo Dia É Dia de Ser Feliz”, pela Editora Gente.
0

auto-estima


Dicas para elevar sua auto-estima

Aqui estão algumas dicas para identificar e aumentar sua auto-estima:

O que é auto-estima?

É a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma. É ser capaz de respeitar, confiar e gostar de si.

Melhor caminho para o autoconhecimento: diálogo interno

Características da baixa auto-estima:

- insegurança
- inadequação
- perfeccionismo
- dúvidas constantes
- incerto do que se é
- sentimento vago de não ser capaz de realizar nada >> depressão
- não se permite errar
- necessidade de: agradar, aprovação, reconhecimento


O que diminui a auto-estima?

- críticas e autocríticas
- culpa
- abandono
- rejeição
- carência
- frustração
- vergonha
- inveja
- timidez
- insegurança
- medo
- humilhação
- raiva
- e, principalmente: perdas e dependência (financeira e emocional)

Quando começa a se formar
Na infância. A partir de como as outras pessoas nos tratam. Quando criança pode-se alimentar ou destruir a autoconfiança. Auto-estima baixa geralmente está relacionada a falsos valores. Crença que é necessária aprovação da mãe ou pai.


Para elevar a auto-estima é preciso:

- autoconhecimento
- manter-se em forma física (gostar da imagem refletida no espelho)
- identificar as qualidades e não só os defeitos
- aprender com a experiência passada
- tratar-se com amor e carinho
- ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança)
- manter diálogo interno
- acreditar que merece ser amado(a) e é especial
- fazer todo dia algo que o deixe feliz. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.


Resultados da auto-estima elevada

- mais à vontade em oferecer e receber elogios, expressões de afeto
- sentimentos de ansiedade e insegurança diminuem
- harmonia entre o que sente e o que diz
- necessidade de aprovação diminui
- maior flexibilidade aos fatos
- autoconfiança elevada
- amor-próprio aumenta
- satisfação pessoal
- maior desempenho profissional
- relações saudáveis
- paz interior

Lembre-se:
"A pessoa mais especial e importante no mundo é você!

Fonte: CyberDiet
0

Deus é por nós

Nosso Pai celestial nunca é surpreendido. Ele nunca fica sem recursos. Ele jamais experimenta dificuldades. Deus nunca é derrotado. Ele pode executar o Seu propósito para você se se entregar completamente a Ele, se confiar plenamente nEle, e se obedecê-lo constantemente.
Tenha uma visão do seu Deus. DEUS É DEUS. Não o meça pelos seus problemas; MEÇA OS SEUS PROBLEMAS POR SEU DEUS.Não o meça pelas circunstâncias presentes; MEÇA O SEU PRESENTE EM TODA A SUA REALIDADE POR DEUS.
Se Deus está ao nosso lado, quem poderá prejudica-lo? Ninguém senão você mesmo, se deixar de responder a Deus ou de segui-lo como deve. A Bíblia não pode ser mais clara: Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm8.31). Se Deus é por você, serão colocados a sua disposição recursos que vão exceder de muito as suas necessidades, seus problemas e seus inimigos.
Tenha uma nova visão de Deus. Ele é maior que seu universo. Ele é o seu criador. Deus é maior que toda necessidade, qualquer circunstância, qualquer combinação de forças ou de circunstâncias. Deus pode estabelecer limites que satanás não pode ultrapassar. Ele pode usar os seus anjos para ajudar você de um modo que você nem sabia ser possível(Hb1.14). Deus pode controlar as forças da natureza, pois Ele é o criador da natureza.
OBTENHA UMA NOVA VISÃO DO AMOR DE DEUS POR VOCÊ!!!
rose mary gonçalves
0

O Amor

O amor que dedicamos a alguém jamais é em vão, mesmo que este alguém não nos ame,
sempre existe alguém que nos ama na mesma proporção do nosso amor.
Para sermos amados precisamos saber amar.
Saber amar é saber ser amado.
O amor não é somente uma palavra, também não é um simples sentimento e nem é qualquer
sentimento que nos cause dúvida, porque quando amamos, temos que ter certeza e não dúvidas.
Nem sempre se sabe o que é o amor, mas nem por isso não se sabe que se está amando.
O amor abrange tudo e todos e não é parcial.
Todos somos amados, por alguém, sempre !
O amor é uma luz que não escurece a vida, ninguém e pobre quando ama!
O amor é dor sem sofrimento, é a busca do contento, é alegria de encontrar.
É como chuva sob sol ardente, é como a neve em deserto quente, é o coração disposto a se dar
É uma incessante caminhada, é uma obra inacabada, é a razão de tudo que há.
É como inverno em pleno verão, é como paz no coração, é um porto sempre a aguardar
O amor não mede sofrimento, emprega todo seu talento, sabe como conquistar.
Lança flechas ao coração, sempre cheio de emoção, para alegria te dar.
É uma rosa no deserto, é o amanhã concreto é um porta-aviões em alto-mar.
Sob formas ele abrange, como arcos ele tange, não tem medo de acabar.
O amor vai além do pensamento, é o principal elemento é uma luz a brilhar.
É o bem feitor em anonimato, é o ato mais sensato, é o causador do bem que há.
Não há calor que o derreta, não há inverno que o congele, não há nada que o faça acabar.
Não há paixão que o envaideça, não há dor que o cale, e não há nada que o impeça de amar.
0

Receita de Sucesso

Receita de Sucesso

100% de Honestidade
100% de Simplicidade
100% de Lealdade
100% de Perseverança
100% de Fidelidade
100% de Amor Próprio
100% de Coragem
100% de Ser Verdadeiro
100% de Persistência
100% de Amor Altruísta
100% de Auto-Confiança
100% de Criatividade
100% de Auto-Estima
100% de Ser Aventureiro
100% de Originalidade
100% de Resistência ao Fracasso
100% de Entusiasmo

Precisamos de um único ingredientes que liga todos os outros ingredientes – A FORÇA DE VONTADE
Gastão Vilhena
0

Walt Disney - a estrategia da genialidade

Perfil: Walt Disney

Como o realizador de sonhos criava e realizava?

Walt Disney (1901-1966) criou um império de lazer que permanece até os dias atuais, Além da Disneylândia e os estágios iniciais do Disney World, produziu 497 filmes de curta metragem, 21 filmes de animação, 56 filmes de longa metragem, 7 episódios de "A vida como ela é", 330 horas do Mickey Mouse Club, 78 emissões de meia hora do Zorro e 330 horas de outros shows de televisão. Disney também foi responsável por várias inovações empresariais e técnicas importantes no campo da animação e do cinema em geral.

Disney possuía uma capacidade excepcional, inerente aos gênios: pegar algo que existe apenas na imaginação e dar a este algo uma existência física que influencia de maneira positiva a experiência das pessoas. E o que tornou isto possível? Walt Disney usava uma estratégia bem definida para conseguir o que queria. Era como se fossem três Disneys diferentes. O sonhador tinha toda a liberdade de usar a imaginação. O realista era o tradutor das fantasias em forma tangível. E o crítico aplicava o julgamento. O sonho elaborado pelo sonhador era passado ao realista, cuja tarefa era segmentar o sonho em partes administráveis e executáveis. O crítico então era acionado para reconhecer o que estava bom e questionar o que não estava dentro dos critérios. O sonhador passava então a elaborar novas idéias para atender os requisitos de qualidade do crítico e solucionar problemas identificados. O ciclo se repetia até que todos estivessem satisfeitos.

Cada personagem de Disney tinha seus próprios métodos e características. O sonhador era livre e espontâneo. O realista era organizado e analítico, e levava em conta recursos e limitações da realidade. Para o sonhador e o realista era importante ter novas idéias, mas o mesmo não ocorria para o crítico, cujo enfoque era a qualidade. Cada um trabalhava em salas diferentes, e até suas posturas físicas eram distintas.

Walt Disney mudou espetacularmente o mundo, e é curioso notar que tudo começou com um rabisco que viria a ser o Mickey...

Virgílio Vasconcelos Vilela
www.possibilidades.com.br
Adaptado de A Estratégia da Genialidade Vol. I, de Robert B. Dilts (Summus)
0

Lidando com a ansiedade

Lidando com a ansiedade

Em poucos segundos

33% das pessoas que vão ao médico queixam-se de ansiedade. Outro tanto, em alguma época de suas vidas, também sofre de alguma variedade desse problema. A ansiedade está relacionada à forma como a pessoa imagina um ou mais eventos futuros. Por exemplo, alguém vai fazer uma prova, imagina que não vai passar e se vê dizendo coisas terríveis para si mesma e então sente pânico crescente. Há pessoas com medo de público que imaginam, embora em geral não percebam, todas as pessoas na platéia rindo dela. Você pode não acreditar, mas há pessoas com medo de aranhas que imaginam uma imensa aranha indo na direção dela, e é com isso que ficam ansiosas. É claro que isso só ocorre porque a pessoa não tem consciência do que está imaginando; se tivesse, perceberia que não tem motivos concretos para se alarmar.

Em alguns casos, ocorre uma realimentação. Por exemplo, a pessoa ansiosa com uma aranha percebe seu coração disparado e faz especulações sobre um ataque do coração, o que aumenta a sensação de pânico. Esse tipo de realimentação pode ser a causa de ataques de pânico, contrapondo-se à ansiedade de longa duração.

Na verdade, a ansiedade é uma distorção de um processo vital para nós. Para guiar nossas ações, fazemos suposições sobre o que vai acontecer e os recursos que temos para lidar com os eventos futuros que antecipamos. Esse processo tem potencial para gerar esperança ou medo, alegria ou dor. Para conseguir ficar ansiosa, uma pessoa tem que aumentar a significação de um perigo, ignorar seus recursos ou "encurtar" o horizonte de tempo necessário para lidar com a situação e outras distorções.

Ter consciência do próprio imaginário pode por si só eliminar ansiedades. Uma outra solução-minuto é fazer o seguinte:

"Relaxe os ombros e respire normalmente. Para estabelecer referências do momento presente, olhe em volta, escute alguns sons e preste atenção em algumas sensações do seu corpo. Agora feche os olhos e pense em um evento sobre o qual você está ansioso ou com medo. Saia do momento presente e mentalmente se desloque para o futuro – um minuto após a conclusão do evento sobre o qual você está ansioso (garanta que o evento terminou de maneira satisfatória para você). Agora vire-se e olhe à frente. Abra os olhos."

Após executar o procedimento acima, tente sentir alguma ansiedade; é provável que você esteja rindo, a reação mais comum quando se usa este método. Medo e ansiedade não existem fora do tempo.

Minha experiência: apliquei o método a algumas situações cotidianas, e logo após me surpreendi rindo e mais aliviado. Só então pude perceber como ficava com alguma ansiedade em várias situações, sem notar. Era algo como uma pressa, como se tivesse que acabar logo o que estava fazendo. Após executar a técnica, era como se ficasse mais ligado ao presente, um presente calmo e tranqüilo.

Virgílio Vasconcelos Vilela
Inspirado em trecho de artigo de Richard Bolstad e Margot Hamblett - veja o texto completo em: http://www.transformations.net.nz/trancescript/calmingdown.html
Fonte: www.possibilidades.com.br
0

Viver a Vida

Viver a Vida

Viver a vida é sonhar,
viver a vida é planejar,
viver a vida é ter esperança de um
amanhã melhor para viver.

Viver a Vida é estar de bem com a vida,
é observar o sorriso puro de uma criança,
é contemplar o pôr do sol,
é ajudar alguém,
é escrever um poema,
é plantar uma árvore,
é fazer com que o mundo seja um lugar para se viver.

viver a vida é superar as adversidades que vem pelo
caminho.

Luciano Soares
0

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com