terça-feira, 4 de junho de 2013

Mostrar e Contar

Mostrar e Contar

Se você fizesse um curso de redação ou fosse a uma conferência de escritores, provavelmente ouviria: “Não conte, mostre”. Em outras palavras, “mostre” aos seus leitores o que está acontecendo, não apenas lhes conte. Não conte aos leitores o que você fez; descreva enquanto o faz.
Uma das razões por nossa tendência ser contar ao invés de mostrar é por ser mais rápido e fácil. Mostrar como se faz algo exige tempo e esforço. Ao ensinar, é mais fácil dizer aos estudantes o que está errado do que mostrar-lhes como fazer da maneira correta. Este último, no entanto, é mais eficaz.
Por milhares de anos, o povo judeu teve apenas a lei dizendo-lhes o que fazer e não fazer. Mas Jesus Cristo veio e lhes mostrou como viver a vida sobre a qual Deus lhes falara o tempo todo. Jesus não disse simplesmente: “Sejam humildes”; Ele “… a si mesmo se humilhou…” (Filipenses 2:8). Ele não disse simplesmente: “Perdoe os outros”; Ele nos perdoou (Colossenses 3:13). Ele não disse apenas: “Ame a Deus e o seu próximo”; Ele demonstrou amor por Suas ações (João 15:12).
O exemplo perfeito do amor de Cristo demonstra o imenso o amor de Deus por nós e como devemos demonstrar Seu amor aos outros.

FONTE: Julie Ackerman Link

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Tecnologia do Blogger.

© Blog do otimismo, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena