quarta-feira, 31 de outubro de 2012

o menino que furava poços

o menino que furava poços o menino Ryan nasceu no Canadá, em maio de 1991. Quando pequeno, na escola, com apenas seis anos, sua professora lhes falou sobre como viviam as crianças na África. Profundamente comovido ao saber que algumas até morrem de sede, sendo que para ele próprio bastava ir a uma torneira e ter agua limpa. Ryan perguntou a professora quanto custaria para levar agua para a Africa, e a professora lembrou que havia uma organização chamada "WaterCan", que poderia fazer poços custando cerca de 70 dólares. Quando chegou em casa, foi direto a sua mãe Susan e lhe disse que necessitava de 70 dólares para comprar um poço para as crianças africanas. Sua mãe disse que ele deveria conseguir o dinheiro pelo seu esforço, e deu-lhe tarefas em casa com as quais Ryan ganhava alguns dólares por semana. Finalmente reuniu os 70 dólares e foi para a "WaterCan". Quando atenderam, disseram-lhe que o custo real da perfuração de um poço era de 2.000 dólares.. Susan deixou claro que ela não poderia lhe dar todo esse dinheiro, mas Ryan não se rendeu e prometeu que voltaria com os 2.000. Passou a realizar tarefas na vizinhança e acumulando dinheiro, o que contagiou seus irmãos, vizinhos e amigos, que puseram-se a ajudar. Até reunir o dinheiro necessário. E em janeiro de 1999 foi perfurado um poço numa vila ao norte de Uganda. Quando o poço ficou pronto, a escola de Ryan começou a se corresponder com a escola que ficava ao lado do poço. Assim Ryan conheceu Akana: um jovem que lutava para estudar a cada dia. Ryan cativado, pediu aos pais para viajar para conhecer Akana. Em 2000, chegou ao povoado, e foi recebido por centenas de pessoas que formavam um corredor e gritavam seu nome. - Sabem meu nome? - Ryan surpreso pergunta ao guia. - Todo mundo que vive 100 quilômetros ao redor sabe. respondeu. Hoje em dia Ryan, com 21 anos, tem sua própria fundação e já levou mais de 400 poços para a Africa. Encarrega-se também de proporcionar educação e de ensinar aos nativos a cuidar dos poços e da agua.
Read More

terça-feira, 30 de outubro de 2012

as pessoas sempre se vão

Querendo ou não, aceitando ou não, as pessoas sempre se vão, Seja mais cedo, seja mais tarde, elas sempre se vão. Quando tal acontece, permitimos que a culpa nos invada, a sensação de não ter feito o suficiente, um único pensamento invade a nossa mente: “eu poderia ter feito melhor”. Mas é sempre assim, tu te acostumas com a presença de alguém ao teu lado, e de repente ela se vai. Difícil, não? A vida continua...
Read More

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

chutando o balde


chutando o balde

há momentos na vida que precisamos chutar o balde, chutar o balde para tudo que está dando de errado na vida ou que atrasa o nosso sucesso, más companhias, preguiça, mal humor , pessoas chatas, amores incompreendidos ou seja chutar o balde de tudo que
que está nos incomodando. Não estou defendendo a irresponsabilidade. O que defendo, é o direito que temos à aventura da mudança, o que está esperando, chute o seu balde
Read More

domingo, 28 de outubro de 2012

À Distância

À Distância

Uma canção popular do passado, chamada “À distância”, imagina um mundo de harmonia e paz. Ela diz: “Deus nos observa à distância”. Deveras, Deus nos observa, mas não à distância. Ele está presente no quarto com você, bem à sua frente, olhando-o com amor irrestrito em Seus olhos.
Penso no exemplo do Irmão Lawrence, que passou longos anos trabalhando numa cozinha lavando panelas e frigideiras e fazendo reparos nas sandálias de outros monges. Ele escreveu: “Tanto quanto pude, coloquei-me diante dele como adorador, fixando minha mente em Sua santa presença”.
Essa tarefa também nos pertence. Mas nós nos esquecemos e, às vezes, precisamos de lembretes da Sua presença. Preguei um velho prego feito à mão na prateleira sobre minha escrivaninha para lembrar-me de que o Jesus crucificado e ressurreto está sempre presente. Nossa tarefa é lembrarmo-nos de ter o Senhor “… sempre à minha presença…” (Salmo 16:8) – saber que Ele está conosco até “a consumação do século” (Mateus 28:20) e que Ele “… não está longe de cada um de nós” (Atos 17:27).
Lembrar-se pode ser tão simples quanto recordar que o Senhor prometeu estar com você ao longo de todo o dia e dizer-lhe: “Bom dia”, “Obrigado”, “Socorro!” ou “Eu o amo”.

FONTE: David H. Roper
Read More

ande pelo impossivel

Andando por sobre as águas(em meios os problemas)
Veja! Lêia essa istória de Pedro. Livro de Mateus Cap. 14.22-32
Ele desejava o milagre mas não deu a atenção necessária para chegar até o fim.


Já observou no circo, o artista atravessando de um lado para o outro sobre uma corda com uma vara na mão para ajudar no caminho:
Veja o tanto de concentração que aplica para não cair. Apesar de tudo ele(a) é tentado(a) a olhar em várias direções, inclusive para você. Certamente cairá ao tirar os olhos da corda.

A tempestade citada: por se tratar do livro de Deus que é um livro espiritual, significa o levante de todos os problemas laçados em nós.


Pedro começou afudar, por que acreditou que a tempestade=(problemas) era maior do que Deus(Jesus)
A corda e a vara citada acima é um alerta para dar ouvido somente a Palavra de Deus. Aquele que tira os seus olhos da palavra concerteza vai afundar como Pedro. Não espere Jesus dizer: Homem, ou, mulher de pequena fé por que duvidou?
Read More

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Facebook + crianças + exposição = perigo

Facebook + crianças + exposição = perigo Em maio deste ano, a revista Americana Consumer Reports divulgou que cerca de 7,5 milhões de crianças com 12 anos ou menos estão cadastradas no Facebook. Segundo a revista, o uso constante da rede social por esse público coloca em risco a segurança, a proteção e a privacidade destes menores. Recentemente, o filho de uma analista de redes sociais (não identificada) comentou numa atualização pública de sua mãe no Facebook e teve o seu comentário visualizado. Não fosse pelas consequências do ocorrido, o caso teria passado despercebido, como mais uma das interações comuns da rede. Contudo, tendo acesso ao diálogo que se sucedeu ao post do Facebook, o website de medição de influência em redes sociais, Klout, criou um perfil no site para o garoto sem a sua permissão. Isto quer dizer que, embora existam várias configurações de privacidade no Facebook que permitam aos usuários protegerem suas atualizações e dados pessoais de estranhos, os comentários feitos em status públicos dos seus contatos estão livres de restrições. Tecnicamente, o Klout pode utilizar um comentário público no Facebook, por exemplo, para encontrar um usuário, ter acesso às informações, e fazer o upload de sua foto do perfil. Exatamente o que aconteceu com o menino em questão. Entretanto, em meio aos problemas semelhantes que envolvem as crianças na rede, o Facebook tomou medidas contra os perigos mais graves de compartilhamento. Agora, por exemplo, o site está usando uma nova tecnologia para encontrar e remover pornografia infantil, bem como se tornou parceiro do sistema de alerta Amber da polícia para crianças desaparecidas. Essas medidas em favor das crianças são ótimas, tendo em vista que também não prejudicam todo o compartilhamento que faz o Facebook prosperar. No entanto, uma maior atenção dos pais às interações dos filhos nas redes sociais é indispensável, segundo alertam os psicólogos. via: TechTudo
Read More

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

frases dia do professor


dia 15 de outubro comemora-se o dia dos professores, professor parabéns pelo seu dia

frases e mensagens do dia dos professores:

O Professor
Acorda cedo, sai às pressas para chegar na hora certa,ele é o professor.
Na escola ele ensina:Geografia, Português,Matemática, História, Inglês
e espera o resultadoem ver todos aprovados.
Ele é o professor.
Se dedica com amor à profissão que abraçou,pois desde cedo queria
ter um espaço na vidae ser um grande professor.
Aqui fica o meu recado,por tudo, muito obrigado,pelo que foi ensinado
por você, meu professor.

mensagem para o professor
Obrigado professor!
Por ter em mente que um dia serei gente.
Obrigado professorpelas broncas que me deu pois sem elas não poderia chegar até aqui.
Obrigado professor por até hoje me aturar apesar das minhas travessuras jamais deixou de me ensinar.
Obrigado professor por entrar em meu caminhosempre me tratou com amor e muito carinho.
Obrigado professor por sempre me ensinar por isso e outras coisas sempre irei te amar.
Obrigado professor por me oferecer alegria, agora curta seu merecido dia.
Feliz dia dos Professores!

frases dia do professor
A primeira fase do saber, é amar os nossos professores.
Erasmo

Educar é ajudar os outros a descobrir a grandeza que Deus colocou em nós
Padre Donato





Read More

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

frases dia das crianças

12 de outubro é o dia das crianças, parabéns!

frases para o dia das crianças:

Felicidades para todas as crianças.

“Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos.” Pitágoras

Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso de criança.
Victor Hugo

“A criança é alegria como o raio de sol e estímulo como a esperança.” Coelho Neto

“Quando guri, eu tinha de me calar, à mesa: só as pessoas grandes falavam. Agora, depois de adulto, tenho de ficar calado para as crianças falarem.” Mário Quintana

“O amor é como criança: Deseja tudo o que vê.” Willian Shakespeare

As crianças são quase sempre felizes, porque não pensam na felicidade. Os velhos são muitas vezes infelizes, porque pensam demasiadamente nela. Paolo Mantegazz

“As palavras da criança na rua são as do pai e da mãe.” Textos Judaicos

” Mães porque gritais com as Crianças
Já esqueseste que um dia fostes pequenina
Apenas queria o afago das mãos o abraço
Ao junto peito a sentir o calor que emana
Do coração de uma Mãe e assim aquetai
Sabiamente as crianças alimentandos”. Elis

“Mãe é o nome de Deus nos lábios e corações das crianças pequenas.” William Makepeace Thackeray
“Os velhos são duas vezes crianças.” Aristófanes

“E uma criança pobre salvou o mundo, e tem mais dez milhões que provavelmente poderiam se todos parássemos e os mandassemos uma prece.” Goo Goo Dolls

“A criança dita e o homem escreve.” Julien Green

Read More

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

COMO CRIAR UM DELINQÜENTE

COMO CRIAR UM DELINQÜENTE 1. Comece na infância a dar-lhe tudo querido e sonhado. Assim crescerá, acreditando no mundo ter obrigações de lhe dar tudo desejado; 2. Quando disser nomes feios ou palavras obscenas, ache graça. Se impedir seus assuntos com os amigos, dê-lhe toda atenção. O (a) garoto (a) tem prioridade total. Isso o fará importante. 3. Nunca lhe dê qualquer orientação religiosa. Espere-o completar vinte e um anos e decida por si mesmo; 4. Apanhe tudo jogado por ele: livros, sapatos, roupas etc. Faça tudo para facilitar-lhe a vida. Assim aprenderá jogar sobre as outras pessoas responsabilidades suas; 5. Discuta sempre os assuntos íntimos ou domésticos com sua companheira (o) na presença dele, prevenindo-o. Quando o lar se desfizer mais tarde, não o deixará traumatizado; 6. Dê-lhe todo o dinheiro pedido. Todos os bens desejados, joia, celular, eletrônicos, roupas de grife, etc. Nunca o ensine ou o deixe ganhar seu próprio sustento. Por que terá de passar pelas mesmas dificuldades, pelas quais você passou? 7. Satisfaça todos seus desejos de comida, bebida, diversão e conforto, se houver de sacrificar que seja você. Negar pode acarretar frustrações prejudiciais; 8. Tome o partido dele contra vizinhos, professores, policiais, parentes, etc. (Todos têm má vontade com seu filho); 9. Quando ele se meter em alguma encrenca séria, buscando emoções fortes, no tráfico ou noutros crimes, dê essa desculpa: “ Nunca consegui dominá-lo”; 10. Prepare-se para uma vida de desgosto! É seu merecido destino. (texto extraído do livro “ DICAS DE SEGURANÇA – Violência Urbana – Saia da Mira. Autor: Delegado Eurípedes III).
Read More

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ORAÇÃO FORTE

ORAÇÃO FORTE POR FAVOR, LER COM FÉ. Esta é uma oração impressionante. Crê sim plesmente Nele e serás abençoado. Lucas 18:27 O problema com muitos de nós é que não cremos que Deus abrirá uma janela e derramará bênçãos sem medidas na vida de cada um que não teremos lugar nem sabemos como recebê-las. Propondo a qualquer pessoa a provar a Deus. Ele é fiel em sua palavra. Deus não pode mentir e suas promessas são seguras. Três coisas lhe sucederão esta semana que vem: (1) Você terá ajuda de alguém de quem não espera; (2) Você será demasiado relevante para ser ignorado; (3) Você terá um encontro com Deus e você jamais será o mesmo. A oração por você hoje é: Que os olhos que lêem esta mensagem não vejam mal algum ao redor, As mãos que enviarão esta mensagem a outros não trabalhem em vão, a boca que diz Amém a esta oração reine para sempre. Permaneça no amor a Deus, en viando esta oração a todos em sua lista. Tenha uma viagem fascinante pela vida no amor a Jesus Cristo. Confie no Senhor de todo seu coração pois Ele nunca falha e é fiel em suas promessas. Se Você necessita de verdade uma bênção, continue lendo este e-mail: Pai Divino, Deus amável e piedoso, te rogo que abençoes abundantemente a minha família e a mim. Sei que o Senhor reconhece que uma família é mais que uma mãe, pai, irmã, irmão, esposo e esposa, para todos os que crêem e confiam em Ti. Pai peço a ti Senhor, bênçãos e graças não somente para a pessoa que me enviou esta oração, mas também para mim e para todos a quem enviei esta mensagem. E que a força da união em oração daqueles que crêem e confiam no Senhor seja mais poderosa que qualquer outra coisa. Agradeço-te de todo coração e com a certeza que as tuas bênçãos chegarão à minha vida. Deus Pai, livra a pessoa que lê esta oração agora, de dívidas e de preocupações por causas de dívidas. Envia a tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que És maravilhoso e poderoso e se Te obedecermos e caminharmos em tua palavra tenhamos fé mesmo que do tamanho de um grão de mostarda, o Senhor derramará as tuas bênçãos sobre nós. Agradeço-te Senhor pelas bênçãos já recebidas e por aquelas que hei de receber porque sei que ainda tens muito para fazer por mim e muito mais que nem eu consigo sequer imaginar. Em nome de Jesus Cristo nosso Salvador, te rogo. Amém. TOME 60 SEGUNDOS e envie esta mensagem rapidamente e em horas, você terá feito com que uma corrente de muitas pessoas ore a Deus, uns pelos outros. Então, agora sente e observe o poder de Deus trabalhando em sua vida por teres feito a coisa que você sabe que Ele ama. Seja Abençoadoª!
Read More

O sono e a saúde

O sono e a saúde Você pode brigar com o mundo, mas nunca com seu sono. Sem o sono reparador, o corpo e a emoção ficam drasticamente debilitados. É impossível ser saudável sem dormir bem. As doenças psíquicas são frequentemente desencadeadas ou intensificadas quando a insônia golpeia a mente. Dependendo da qualidade do seu sono, você será uma pessoa agradável, tolerável ou insuportável. Se você anda explosivo ou impulsivo, reflita como você dorme. As pessoas insones irritam-se até com a sua sombra. Augusto Cury
Read More

terça-feira, 2 de outubro de 2012

por que duvidou

por que duvidou Andando por sobre as águas(em meios os problemas) Veja! Lêia essa istória de Pedro. Livro de Mateus Cap. 14.22-32 Ele desejava o milagre mas não deu a atenção necessária para chegar até o fim. Já observou no circo, o artista atravessando de um lado para o outro sobre uma corda com uma vara na mão para ajudar no caminho: Veja o tanto de concentração que aplica para não cair. Apesar de tudo ele(a) é tentado(a) a olhar em várias direções, inclusive para você. Certamente cairá ao tirar os olhos da corda. A tempestade citada: por se tratar do livro de Deus que é um livro espiritual, significa o levante de todos os problemas laçados em nós. Pedro começou afudar, por que acreditou que a tempestade=(problemas) era maior do que Deus(Jesus) A corda e a vara citada acima é um alerta para dar ouvido somente a Palavra de Deus. Aquele que tira os seus olhos da palavra concerteza vai afundar como Pedro. Não espere Jesus dizer: Homem, ou, mulher de pequena fé por que duvidou?
Read More

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

É PRECISO SABER ESPERAR

É PRECISO SABER ESPERAR! É preciso saber esperar Principalmente quando as coisas estão mais difíceis, quando parecem não ter mais soluções. Pois muitas vezes a dor pela espera é necessária para o nosso crescimento. A vida é como um bumerangue. Tudo o que fazemos terá sempre retorno. Por isso é sempre importante praticarmos o bem, fazermos boas coisas. Quão maior for a dor, maior será o alívio de superá-la, e sentir o gosto da vitória. Não existe uma só folha que caia que não seja da vontade de DEUS. Sejamos fortes em todos os momentos. Principalmente nos mais difíceis! Pois só assim conheceremos a nossa própria força, só assim trabalharemos para o nosso próprio crescimento. É preciso saber esperar! Com paciência! Com fé no coração! Com a certeza, de que iremos vencer. Pois somos filhos do criador. E um Pai jamais abandona seus filhos!
Read More