quarta-feira, 30 de novembro de 2011

LUTA


LUTA
“Fracassado é o que deixa de tentar.”

Encare de frente a sua luta, seja ela qual for, meu amigo. Não se deixe intimidar. A luta é fácil para os que não pararam para examinar-lhe a causa, as dificuldades, refazer o rumo, corrigir o esforço e engrandecer a esperança, desabrochando a potência que é o valor de nossas vidas.

O pânico embota a mente, bloqueando-lhe as possibilidades de pensar com serenidade. A preocupação exagerada, a ansiedade, são fatores que tornam difícil qualquer ação equilibrada. Desanuvie sua mente e pense que para Deus não há impossível. Não se julgue um fracassado porque as coisas não têm dado certo para você. Quem sabe se não está sendo preparado para tarefa mais importante e de maior responsabilidade para o seu espírito, através das lutas e das quedas que tem levado? O atleta treina muito antes de ser considerado em condições de enfrentar uma competição. Não desanime com as derrotas. Prossiga treinando e perseguindo seu ideal. Assim você deve proceder. Perseverando sempre sem desfalecimento. Algo talvez lhe falte para melhor aproveitamento nas suas investidas. Se você se coloca na condição de autossuficiente, mesmo que às vezes faça uma prece, não se torna consciente dos planos de Deus. Não quer aceitar que não estamos aqui para obter aquilo que queremos, mas o que viemos buscar, e precisamos realmente fazer e aprender. Não sabemos realmente o que buscamos, mas a nossa inabalável confiança na suprema sabedoria deve nos colocar sempre esperançosos e confiantes, certos de que se não nos acovardarmos, mas, ao contrário, colocarmo-nos sempre em ação, fazendo o que nos compete fazer, a coragem, a fé e a esperança nos sustentarão, não nos abandonando nunca, e a nossa luta será vitoriosa.(De “...A Verdade e a Vida”, de Cenyra Pinto)
Read More

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Enriquecidos


Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.

2 Coríntios 9:11

Pensamento: Ao examinar nossas bênçãos e dar graças a Deus por sua maravilhosa graça, vamos perguntar por que Deus tem nos abençoado tanto. Vamos também lembrar do princípio espiritual que Deus fez claro na passagem de hoje e também no seu chamado a Abraão em Gênesis 12:2: O povo de Deus é abençoado para abençoar. Vamos assegurar que não somos apenas recipientes das bênçãos de Deus. Vamos nos comprometer para ser canais de bênçãos para outros.

Oração: Obrigado, generoso Pai, por me dar tantos presentes. Abra meus olhos para ver como posso passar essas bênçãos para frente àqueles ao meu redor que precisam deles. Ao compartilhar as bênçãos que o Senhor tem me dado tão ricamente, que outros possam achar a maior bênção de todas – sua graça amorosa – e dar graças ao Senhor. Em nome de Jesus. Amém.
Read More

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dia nacional de ação de graças recife


Nesta quinta -feira 24 de novembro o recife fará grande festa para comemorar o dia de ações de graças, ás 17:30 no marco zero no recife antigo, a festa começa com programação infantil, logo mais terá shows de Padre fábio de melo, Regis danese e Almir rouche.

as pessoas podem levar 1 KG de alimento não perecivel para trocar por uma camiseta do evento os alimentos serão direcionados para o Natal sem fome.

o tema do evento é "digamos sempre obrigado porque não conquistamos nada sozinho".

sua presença é muito importante neste evento.
Read More

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Essencial é invisivel aos olhos


E agora aqui está o meu segredo, um segredo muito simples: é apenas com o coração que uma pessoa pode ver as coisas corretamente. Aquilo que é essencial é invisível aos olhos. Antoine de Saint-Exupery

V ocê acaba de ganhar um novo dia! Um novo presente que pela graça de Deus se renovou nesta manhã. Você tem mais 24 horas para seguir em frente rumo aos seus alvos, para concluir um projeto, para crescer, para viver e desfrutar. Nas próximas 24 horas, alguém, em algum lugar, tomará uma decisão que irá gerar grandes riquezas. Nas próximas 24 horas, alguém, em algum lugar, irá se apaixonar e esse amor durará por toda a vida. Nas próximas 24 horas, alguém, em algum lugar, fará uma descoberta que poderá transformar este mundo.

Coisas lindas e fantásticas acontecerão nessas próximas 24 horas. Este é um período de tempo extremamente fértil para ser investido no melhor do seu potencial. Quais são os seus planos? Quais são os seus sonhos? O que você tem planejado? Daqui a 24 horas, qual será a distância que você caminhará em direção ao seu sonho?

Hoje é o dia propício para uma ação. Se não hoje, quando? Hoje é o dia para estreitar o seu relacionamento com Deus e confiar ainda mais neste incrível Senhor do Universo. Você tem uma excelente oportunidade à sua frente. Ninguém neste mundo tem mais tempo do que você nessas próximas 24 horas. Portanto, comece da maneira certa, neste momento, neste minuto, e tenha um excelente e produtivo dia!

Para Meditação:

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nóscomo chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oseias 6:3

--
Read More

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CONTROLE o tom de sua voz!

CONTROLE o tom de sua voz!
Já notou como é desagradável quando alguém se dirige a você em tom áspero?
Pois faça aos outros o que gosta que os outros façam a você.
Mesmo quando repreender, faça-o com voz calma e educada, como gostaria que o repreendessem quando você erra.
Lembre-se de que, em geral, somos odiados ou amados, de acordo com o tom de voz que empregamos.
Do livro MINUTOS DE SABEDORIA, de C. Torres Pastorino
Ed. Vozes
Read More

dia mundial da gentileza

Dia Mundial dos Atos de Gentileza. Dia de ceder lugar para o idoso, de dar a preferência para alguém no trânsito, de abrir a porta do elevador para um vizinho. Dia de, principalmente, refletir que gentileza não precisa de data certa para ocorrer. Pelo contrário. Está no cotidiano, nas coisas mais simples e faz bem a quem dá e a quem recebe. Isso é o que defende a Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), que no Brasil representa o Movimento Mundial pela Gentileza, criado no Japão em 1996, a partir de constatações científicas de que a gentileza faz bem também a quem é gentil. As pesquisas demonstram, por exemplo, que essas pessoas são mais saudáveis e longevas, além de terem relacionamentos melhores e mais duradouros. No trabalho, são mais produtivas e alcançam melhores cargos em suas funções, sucesso e felicidade, consequentemente.

Mas o que caracteriza uma pessoa gentil? Segundo Sâmia Simurro, mestre em psicologia e vice-presidente da ABQV, gentileza é um jeito de ser que demonstra uma genuína preocupação com o outro. “A única motivação para ser gentil é um desejo real de ajudar as pessoas e fazê-las se sentirem bem.” A ideia de que ser gentil é ser amável com o outro ganha aqui novos contornos. “É preciso ser gentil com você, e quando o somos com os outros também estamos sendo conosco.”


É preciso, entretanto, aprender a ser gentil. Segundo o psiquiatra e homeopata Aloísio Andrade, é mais natural ao homem ser egoísta do que gentil, e isso está diretamente relacionado ao seu desenvolvimento. “Gentileza é algo construído. Não é algo natural. As pessoas gentis são as que foram treinadas para isso. Infelizmente, nem todo mundo que foi treinado é gentil.” Para o especialista, a verdadeira gentileza não é subserviente, não serve ao outro. É sim uma alegria que temos de reconhecer no outro uma parte de Deus que não está na gente. Mas é pragmática. “Ser gentil atrai gentileza.”
Read More

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Saiba vencer com cautela


Saiba vencer com cautela

O mundo atual vive em guerra. Por que não dizer que as pessoas vivem guerreando umas com as outras. Aparentemente, proclama-se a paz, entretanto, dentro de si existe uma luta interna. Essa batalha pode ser individual, você consigo mesmo. Pode ser entre semelhantes, entre irmãos, entre parentes, entre vizinhos ou no mais acirrado entre os inimigos. A guerra precisa ser limpa, sincera, franca. Quando você parte para a luta, trabalha, esforça-te, para ver um mundo melhor. Então, tem-se uma guerra do bem mostrando o seu lado positivo. Porém, o mal batalha em seu desfavor, para atingir o seu desígnio , ou seja, a destruição, a decadência da criatura, o afastamento total do seu Criador. Induzindo o homem aos ideais de independência e descrença no seu Sustentador.
O Homem em sua forma global guerreia-se com os seus inimigos espirituais: o medo, a ansiedade, a preocupação, etc. Numa luta cotidiana tête-à-tête, muitas vezes, ele olha, e não encontra o seu Libertador. Porém, na luta do dia-a-dia você não estará sozinho. Você deixado de usar suas armas principais, primeiro, é preciso crer que a sua oração é ouvida. Você crer? Eu creio, pois já experimentei. E só posso dizer naquilo que creio. Quando você fala, Ele escuta. Quando você pede, você recebe. Veja, Ele pode tudo. Quando o Senhor criou a luz, Ele diz: “Haja luz”, e houve luz. Então, meu amigo, expresse sua fé, crendo, que Ele existe e é abençoador dos que o buscam. Ele abençoa com bênçãos. Espantem aqueles pequenos inimigos do homem, pelo seu escudo ( a FÉ) e em nome do Senhor Jesus. Um Grande abraço. No Senhor Jesus. ÉLCIO CUNHA
Read More

terça-feira, 8 de novembro de 2011

asteróide passa próximo da terra hoje á noite


Asteróide poderá ser visto no brasil, O corpo celeste atinge nesta terça-feira (8) o ponto mais próximo de nosso planeta. A Nasa calcula que, às 21h28 (horário de Brasília), o asteróide estará menos de 325 mil quilômetros da Terra, mais perto que a distância que nos separa da Lua.
O asteroide será visível do Brasil, mas não a olho nu. quem quiser observar o fenômeno vai precisar de um telescópio com lente de pelo menos 8 polegadas -- ou 20 centímetros. Com cerca de 400 metros de diâmetro o asteróide tem mais ou menos o tamanho do Pão de Açúcar! comente!!!
(foto asteróide nasa)
Read More

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Motivação: como funciona...

Motivação: como funciona...
'Todos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório

e pegava duro no trabalho

A formiga era produtiva e feliz.

O gerente marimbondo estranhou a formiga trabalhar sem supervisão.

Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada.

E colocou uma barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora.

A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga.

Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também

uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas.

O marimbondo ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões.
A barata, então, contratou uma mosca,

e comprou um computador com impressora colorida. Logo, a formiga produtiva e feliz, começou a se lamentar de toda aquela
movimentação de papéis e reuniões!

O marimbondo concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga produtiva e feliz, trabalhava.

O cargo foi dado a uma cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial..

A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de
uma assistente a pulga (sua assistente na empresa anterior)

para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada .

A cigarra, então, convenceu o gerente marimbondo, que era preciso fazer um estudo de clima.

Mas, o marimbondo, ao rever as cifras, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia

como antes e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação. A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía: Há muita gente nesta empresa!!

E adivinha quem o marimbondo mandou demitir?

A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida. '

Já viu esse filme?

Bom trabalho a todas as formigas!!!
Read More

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

texto sobre a felicidade:

texto sobre a felicidade

"Todo o amor do mundo pode ser dado a você, mas, se você decidir ser infeliz, permanecerá infeliz. E você pode ser feliz, imensamente feliz, por absolutamente nenhuma razão - porque a felicidade e a infelicidade são decisões suas.

Leva muito tempo para perceber que a felicidade e a infelicidade dependem de você, porque é muito confortável para o ego achar que os outros estão fazendo você infeliz. O ego insiste em dar condições impossíveis, e ele diz que primeiro essas condições precisam ser satisfeitas e somente então você poderá ser feliz. Ele pergunta como você pode ser feliz em um mundo tão feio, com pessoas tão feias, em uma situação tão feia.

Se você observar correctamente, rirá de si mesmo.

É ridículo, simplesmente ridículo.

O que você está fazendo é absurdo.

Ninguém está nos forçando a fazer isso, mas insistimos em fazê-lo - e gritamos por socorro.

E você pode simplesmente sair disso; trata-se de seu próprio jogo - ficar infeliz e depois pedir simpatia e amor.

Se você estiver feliz, o amor fluirá em sua direcção... não há necessidade de pedi-lo.

Essa é uma das leis básicas.

Exactamente como a água flui para baixo e o fogo flui para cima, o amor flui em direção à felicidade”.

osho
Read More

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Versiculos de ressurreição

Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
João 11:25

e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que te retribuir; pois retribuído te será na ressurreição dos justos.
Lucas 14:14

os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.
João 5:29

Disse-lhe Marta: Sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia.
João 11:24

começando desde o batismo de João até o dia em que dentre nós foi levado para cima, um deles se torne testemunha conosco da sua ressurreição.
Atos dos Apóstolos 1:22

doendo-se muito de que eles ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos,
Atos dos Apóstolos 4:2

Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
Atos dos Apóstolos 4:33

Ora, alguns filósofos epicureus e estóicos disputavam com ele. Uns diziam: Que quer dizer este paroleiro? E outros: Parece ser pregador de deuses estranhos; pois anunciava a boa nova de Jesus e a ressurreição.
Atos dos Apóstolos 17:18
Read More

terça-feira, 1 de novembro de 2011

02 de novenmbro - Dia de finados


É comum as pessoas evitarem pensar e até mesmo falar da morte. Como consequência, também não aprendemos a lidar com a situação. Contudo, mais cedo ou mais tarde todos nós passamos pela dolorosa experiência de perder alguém querido.
O luto é um processo e gera um conjunto de sentimentos que precisam ser vividos. Em primeiro lugar é preciso aceitar que a pessoa não estará mais fisicamente ao nosso lado e isso dói. E natural sentir raiva, tristeza, saudade e até mesmo remorso ou culpa, por aquilo que fizeram, falaram ou não. Por isso é bom chorar, deixar as emoções fluírem, até que o tempo cure a dor e as lembranças sejam como um bálsamo que ameniza a perda.
Se você não está conseguindo superar a perda de quem ama sozinho, procure ajuda de parentes, ami¬gos e até ajuda profissional. Partilhando sua dor ela aos poucos diminui até que seja possível retomar a normalidade de sua vida.
Diante da morte, as lembranças devem ser eternas, mas o sofrimento não.


Palavra que orienta


"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim,
ainda que tenha morrido, viverá.
E todo aquele que vive e crê em mim,
não morrerá jamais. Crês nisto?" (Jo 11,25-26).


Diante da imensa dor que é a perda de uma pessoa que amamos, a Palavra de Deus nos conforta e nos enche de esperança. "Chora amargamente, faze a lamentação e observa o luto, segundo ele merece, durante um dia ou dois, [...] e depois consola-te da tristeza" (Eclo 38,16-18). Jesus afirma: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido viverá" (Jo 11,25).
Jesus passou pela experiência da morte e a venceu. O mesmo acontecerá aos que nele crêem. Confiante no plano de amor de Deus Pai, Maria sentiu a tristeza de perder seu filho, mas manteve-se firme ao pé da cruz. Depois, foi retomando aos poucos sua vida, colocando-se ao lado dos apóstolos (At 1,12-14).
A vida nos é dada por Deus e é ele que nos chama de volta a si quando chega a nossa hora. Devemos, então, aproveitar o tempo de graça e misericórdia de Deus para buscarmos a salvação, preparando-nos espiritualmente para a morte.

Oração

Senhor, vem e cura essa saudade que me aperta no peito. Cura a falta que (dizer o nome da pessoa) está fazendo em minha vida. Ajuda-me a ser forte e com fé superar este momento difícil. Liberta-me deste sentimento de perda, afasta de mim a solidão e preenche com teu amor o vazio que sinto.
Senhor Jesus, devolve-me a confiança e a esperança na vida eterna. Que eu possa ver na morte a passagem para a morada eterna que preparaste aos que te amam e te seguem e que um dia estarão contigo na casa do Pai (Jo 14,2-3).
Espírito Santo de Deus, tu que és o sopro da vida, ajuda-me a viver com serenidade esta etapa de minha vida. Restaura meu coração e liberta-me do sofrimento. Ajuda-me a superar a dor, e que a saudade se torne uma singela lembrança.
Senhor, ouve esta minha prece e sê misericordioso para com este teu filho que chamaste para junto de ti.
Dá-lhe o descanso eterno.
Amém!
"O Senhor é minha rocha,
minha fortaleza e meu salvador"
(2Sm 22,2).

Texto do livro “Mensagens e orações para diversas situações do dia a dia “.
Paulinas Editora.
Rosemary de Ross
http://www.rosemaryross.com.br/
Read More