quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Bordados da Vida


Bordados da Vida
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, olhava e perguntava o que ela estava fazendo. Ela respondia que estava bordando. Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada, e repetia: "Mãe, o que a senhora está fazendo?"

Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos.Eu não entendia nada.

Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava: "Filho, saia um pouco para brincar, e quando terminar meu trabalho eu chamo você e lhe coloco em meu colo. Deixarei que veja o trabalho de minha posição".

Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo: Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outras claras? Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados? Por que estavam tão cheios de nós e pontos? Por que não tinham ainda uma forma definida? Por que demorava tanto para fazer aquilo?

Um dia, quando eu estava brincando no quintal,ela me chamou. "Filho, venha aqui e sente em meu colo". Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer. Lá de baixo parecia tão confuso! E, de cima, eu vi uma paisagem maravilhosa! Então minha mãe disse:

- "Filho, de baixo para cima parecia confuso e desordenado porque você não viu que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo".

Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito: "Pai, o que estás fazendo?" Ele parece responder: "Estou bordando a sua vida, filho". E eu continuo perguntando: "Mas está tudo tão confuso.Pai, tudo está desordenado. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros. Por que não são mais brilhantes?"

O Pai parece dizer: "Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se.confie em mim. Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo, e então vai ver o plano da sua vida da minha posição".

Às vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando.

14 comentários:

Unknown disse...

É algo interessante que sempre Deus dá os melhores pontos nesse bordado de nossas vidas e no final de tudo a aparência é muito especial!!!!!!!!

Nilma disse...

Perfeito!

Anônimo disse...

muito linda essa mensagem
concordo plenamente co essas palavras
pois assim desse mod q me sinto as vezes
adorei ter recebido obrigada

Anônimo disse...

...riquissimo,,,,ao ler fui encontrando o que estou vivenciando ,,,,mas a fé em DEUS realmente é tudo em nossa vida,,,,valeuuuu....

rita de cacia disse...

linda mensagem!!!!

Anônimo disse...

parece que sou essa criança...vou sair um pouco pra brincar, pesso q deus me de a outra visao...valeu!

Vânia disse...

Linda mensagem.Ser criança é muito bom,mas quando se coloca a criança no colo e mostra o que se planeja nem sempre é aceito, o que a de se fazer a vida é assim.Todos passaremos por isso.......... Vânia

Anônimo disse...

deus borda nossa vida da melhor forma mesmo q as vezes não venhamos entender os seus mistério.
eu te amo de toda a minha alma o meu senhor obrigada por tudo em minha vida ,pela alegria e pelas tristeza pelas vitorias e pelas provas .

Anônimo disse...

Muitas vezes, a origem de nossos problemas, a soluçao esta dentro de nos mesmos, e procuramos-a fora de Nos.
Vemos tudo ao avesso, e a soluçao e o outro lado.
E demora a ficha cair.
Anonimo - 08-12-2011.

Anônimo disse...

Amei essa mensagem! que Deus te abençoe sempre!

Anônimo disse...

Bela mensagem! conforto para as nossas vidas. Deus cuida de cada um de nós, tecendo bordados que são mistérios, mas para nosso discernimento. Amém

Regiane disse...

puxa q lição de vida...É um super conforto para nós..Obrigada

maria edimar disse...

linda mensagem!!o plano de DEUS para nós é perfeito maravilhoso não há falhas não temos o que temer basta apenas confiar no todo poderoso

Anônimo disse...

linda mensagem tudo que eu estava precisando ler hj!!

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!