quinta-feira, 28 de outubro de 2010

o que acontece com quem prejudica um colega de trabalho

O que acontece com quem prejudica um colega de trabalho

Read More

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Perdoe e seja feliz!

Perdoar é algo que requer esforço, mas vale a pena! Traz uma grande calma, uma sensação de alívio e desafogo para o coração inquieto e oprimido.
É um processo pelo qual o novo se faz possível na nossa vida e na vida dos outros. É um ato maravilhoso que nos torna pessoas melhores, maduras na fé. É amar apesar de tudo; é a vitória do amor sobre o ódio!
Na verdade, o perdão vem de Deus e é a sua manifestação em nossa vida. Através dele, Deus nos liberta e cura as feridas do nosso coração. Por isso, abra-se à ação do Espírito Santo e acolha com disponibilidade todos os dons, graças e bênçãos que Deus derrama em sua vida.
Perdoe a Deus, a si mesmo e aos outros. Conceda-se a graça de viver em abundância e plenitude!
Lembre-se de que "perdoar é o modo mais sublime de crescer; e pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar".
Aprenda a perdoar e a pedir perdão sempre e será feliz!


Oração

Pai, sei que tudo pode ser transformado pelo poder da oração. Elevo a ti minha prece e, assim como o salmista, peço-te: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, renova em mim um espírito resoluto"
(SI 51[5O],12).
Senhor, tu sabes da minha grande dificuldade em perdoar.
Preciso do teu amor e da tua misericórdia.
Rogo-te a graça de perdoar a quem me ofendeu, prejudicou e causou uma profunda mágoa
(dizer o nome da pessoa).
Não quero mais ter ressentimentos e inquietude em meu coração pela falta de perdão.
Também te peço a graça de perdoar a mim mesmo, as minhas faltas, os meus pecados.
Que eu possa sentir tua ternura e teu carinho para comigo. Orienta minha vida para o teu amor.
E para finalizar, peço que me conceda a graça de te perdoar.
Sei, Pai, que jamais me magoaste, mas, por minha fraqueza e limitação, eu te julguei, achei que tivesses me abandonado, sendo o responsável pelas dificuldades que tenho enfrentado.
Transforma-me, Senhor. Cura-me, Senhor. Restaura-me, Senhor.
Ajuda-me a compreender o teu plano e a tua vontade para minha vida.
Abro-me para acolher toda a graça e toda a bênção que vêm de ti.
Assim seja!


"O Deus, tem piedade de mim,
conforme a tua misericórdia"

(Sl 51[50],3).



Texto do livro: "Mensagens e orações para diversas situações do dia a dia". Paulinas Editora.
Rosemary de Ross
Read More

inveja

Inveja. você sabe que sentimento é esse?

No Dicionário Aurélio inveja é: Desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade de outrem - Desejo violento de possuir o bem alheio - Objeto de inveja.

Vejamos se o Aurélio está certo...

Inveja é um dos sentimentos que pode causar as maiores dores no ser humano. Geralmente, quando existe uma estima de algum objeto de desejo, e ainda se este der status, a inveja se instala. (Diz-se objeto de desejo para coisas não palpáveis também). É fruto também da comparação com as outras pessoas. Ela não existe sem que antes o indivíduo não tenha feito comparações. É a auto-aversão por não ser como os outros são.

É preciso contudo, diferenciar a inveja, da busca do bem-estar. Pode se dizer que é errado trabalhar, lutar para se conquistar o objeto de desejo? O desejo pela conquista do objeto que nos falta, quando feito com humildade e honestidade, não é inveja.

Se uma pessoa destaca-se em alguma atividade, por mais tola que possa parecer, o invejoso está pronto para aparecer e apontar o dedo e tentar minimizar o feito de seu próximo. Um eletrodoméstico novo, um tênis da moda, ou mesmo um brinco bem colocado em combinação com uma roupa extremamente comum, já se torna motivo para elogios, nem sempre sinceros. Surge um sentimento de raiva, de ira, porque geralmente o invejoso sente-se muito mais merecedor da conquista do que o outro. O invejoso não agüenta ter uma outra pessoa invadindo seu território, que em sua lassidão, deixou de ocupar, por pura incapacidade e ou inércia. O invejoso é capaz de boicotar, de fofocar de fazer armadilhas, a fim de destruir o outro. Quer provar, ao menos para si mesmo, que ele é melhor. Mas no seu íntimo, sente-se menor do que os outros, aumenta, se vangloria, enaltece a si mesmo, pois dessa forma abranda o mal-estar do desequilíbrio. Fala excessivamente bem das próprias coisas, procurando diminuir o outro através de crítica. Não percebe muitas vezes suas frustrações, é como se nem existissem, porque logo está de prontidão, pronto para realizar mais um feito de diminuição, descaracterização, burlando suas próprias angústias.

Geralmente, as mulheres exteriorizam mais esse sentimento do que os homens. Estes, procuram outras saídas na exteriorização desse sentimento.

Você com certeza já ouviu frases (ou pensamentos) assim vindas do homem (o que não significa que não venham de uma mulher também):

"Nossa, que bonito carro, gostaria de ter um assim!"

"Que trabalho interessante, queria tê-lo feito!"

"Olha só, que namorado(a) lindo(a), podia ter a mesma sorte!"

Se a surpresa diante de algo, for digna e generosa, não há inveja destrutiva. Trata-se apenas de um incentivo, um grande estímulo para que nos empenhemos em adquirir novas virtudes, produzir melhores trabalhos, realizar melhores conquistas amorosas.

Talvez esse processo todo venha da convivência no ambiente familiar, onde comparações são freqüentes, sem contar com a sociedade, que propaga na mídia processos comparativos, entre as várias marcas apresentadas.

A melhor solução pode estar na forma de utilizar e de encarar a inveja, que, visualizada em termos comparativos pessoais de evolução, do antes e depois, do ontem e do hoje, deixa de ser inveja destrutiva para ser uma inveja de auto-estímulo. Ou seja, o padrão de comparação deixa de ser externo e passa a ser interno.

Aqueles que sabem fazer o bom uso da inveja, utilizam frases assim:

"Nossa, que bonito carro. O meu também me conduz, antes andava a pé!"

"Que trabalho interessante. Eu posso aprender com ele, antes nem sabia como fazer!"

"Que namorado(a) lindo(a). A minha é tão companheira, antes me sentia só!"

O objeto de desejo, só nos dá satisfação, quando a conquista é nossa, e não quando é feita em cima da conquista do outro. Destruir o outro, não fará você chegar aonde o outro chegou. Sua personalidade, desejos, características não são iguais as das outras pessoas, então não adianta usar as demais pessoas como medidas para a vida que é SUA.

Por: Márcia Homem de Mello© - Publicação ABRAPSMOL
Read More

Primavera

A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.
 Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.
 Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.

Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.

Read More

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

frases de otimismo

Frases de Otimismo para alegrar o seu dia, é muito bom começar o dia lendo uma frase de otimismo. aproveite cada frase e faça a sua vida mais otimista

Frase de Otimismo: "O otimismo é a crença de que tudo é formoso."
( Ambrose Bierce )

Frase de Otimismo:
Busque o caminho mais simples e prático de chegar à sua meta."
Sônia Café


Frase de Otimismo:
"Pratique a compreensão. Tente ver as coisas do ponto de vista dos outros."
H. Jackson Brown, Jr.


Frase de Otimismo:
"Os aborrecimentos devem passar como as nuvens escuras no céu em dia de sol."
Paulo Baleki


Frase de Otimismo:
"A atitude perseverante traz sempre bons resultados."
Sônia Café


Frase de otimismo:
"Faça planos para o futuro e trabalhe para transformar esses planos em realidade."
Maria Tereza Maldonado


Frase de Otimismo:
"O último dia do ano, não é o último dia do tempo. O último dia do tempo, não é o último dia de tudo. Outros dias virão."
Carlos Drummond de Andrade


frase de Otimismo:
"Use a sua força de vontade para fazer afirmações positivas e construtivas para a sua vida."
Sônia Café


Frase de Otimismo:
"A confiança em si mesma é o primeiro segredo do sucesso."
Ralph Waldo Emerson


frase de Otimismo:
"Só podemos saber se algo vai dar certo ou não se começarmos a fazê-lo."
Paulo Baleki


frase de Otimismo:
"Mudamos o mundo ao mudarmos a nós mesmos."
Sônia Café


frase de Otimismo:
"Se não houver frutos,
Valeu a beleza das flores...
Se não houver flores,
Valeu a sombra das folhas...
Se não houver folhas,
Valeu a intenção da semente..."



Frase de Otimismo:
"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos."
Eleonor Roosevelt


Frase de Otimismo:
"Pensamentos negativos poluem o corpo e o meio ambiente muito rapidamente. Veja como anda seu pensar."
Sônia Café


frase de Otimismo:
"Quando acontecerem coisas negativas, reaja de modo positivo."
Maria Tereza Maldonado


frase de Otimismo:
"A verdadeira generosidade para com o futuro consiste em dar tudo ao presente."
Albert Camus

frase de Otimismo:
"Os pessimistas são meros expectadores: os otimistas são quem transformam este mundo."
Françoise Guizot

frase de Otimismo:
"Todas as coisas são possíveis àquele que crê."
São Marcos, 11:23


frase de Otimismo:
"Todo erro é o caminho para o acerto."
Gasparetto


frase de Otimismo:
"Você é verdadeiramente importante porque existe e não pelo que faz."
Gasparetto


Frase de Otimismo:
"O otimismo é como a saúde da alma. "
( William James )

Frase de Otimismo:
"O otimismo é uma escolha intelectual. "
( Diana Schneider )

Frase de Otimismo:"São os sentimentos e não o intelecto que determinam as opiniões. " -- Herbert Spencer

Frase de Otimismo:"Às vezes temos que passar por uma experiência negativa para depois vencer." -- Javier Frana

Frase de Otimismo:"A chave do sucesso na vida é o conhecimento do valor das coisas." -- John Boyle O’Reilly

Frase de Otimismo:"Independentemente da habilidade e criatividade do gerente, o gerenciamento de pessoas só tem sucesso se elas cooperam" -- Glasser

Frase de Otimismo: "O treinamento transforma as boas intenções em bons resultados." -- Thomaz Berry

Frase de Otimismo:"Faça algo e, se não conseguir, faça outra coisa. Mas, acima de tudo, tente algo." -- Franklin Delano Roosevelt

Frase de Otimismo:"A fortuna fica ao lado daquele que ousa." -- Virgílio


Frase de Otimismo:
"O otimismo é, e deve ser, o ânimo dos que combatem e aspiram ao bem comum."
( Afrânio Peixoto )

Frase de Otimismo:
"O otimismo na dificuldade reduz o mal à metade. "
( Plauto )

Frase de Otimismo:
"Otimista é o homem que faz palavras cruzadas a tinta."
( Marcel Achard )

Frase de Otimismo:
"Sou um otimista. Não parece adiantar muito ser outra coisa qualquer. "
( Sir Winston Churchill )

Frase de Otimismo:
"Todo otimista é um mal-informado. "
( Paulo Francis )


Frase de Otimismo:
"Qualquer pessoa que negocia contra o relógio leva desvantagem." -- Giampaolo Baglioni

Frase de Otimismo:"Cada um pensa em mudar a humanidade, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo." -- Shakespeare

Frase de Otimismo:"Posso porque acredito que posso." -- Virgílio

Frase de Otimismo:"Dar é uma forma inteligente de receber." -- Hilário S. Benchimol


Frase de Otimismo:"Tudo que está no plano da realidade já foi sonho um dia." -- Leonardo da Vinci

Frase de Otimismo:"Por que cometer erros antigos, se há tantos erros novos a escolher?" -- Denoth Speed

Frase de Otimismo:"O egoísmo não é o amor próprio, mas uma paixão desordenada de si mesmo." -- Aristóteles

Frase de Otimismo:"Prometemos de acordo com nossas esperanças e agimos conforme nossos receios." -- Duque Le Roche Foucauld

Frase de Otimismo:"O essencial na aprendizagem é a vontade de aprender." -- F.W. Sanderson

Frase de Otimismo:"A regra de ouro é que não existe regra de ouro." -- Bernard Shaw

Frase de Otimismo:"A arte de ser ora audacioso, ora prudente é a arte de vencer." -- Napoleão Bonaparte

Frase de Otimismo:"Um superior que trabalha no seu próprio desenvolvimento constitui um exemplo quase irresistível." -- Peter Drucker

Frase de Otimismo: "Viva como se fosses morrer amanhã. Aprenda como se fosses viver para sempre." -- Mahatma Gandhi

Frase de Otimismo: "Experiência não é o que nos acontece, mas o que fazemos com aquilo que nos acontece. " -- Aldous Huxley

Frase de Otimismo: "Se você acha que a educação é cara, tenha coragem de experimentar a ignorância." -- Derek Bok

Frase de Otimismo: "O homem que comete um erro e não o corrige está cometendo outro erro." -- Confúcio

Frase de Otimismo:"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo, com inteligência." -- Henry Ford

Frase de Otimismo:"Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos." -- Albert Einstein



Frase de Otimismo:"O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos." -- Lao Tsé

Frase de Otimismo:"Pensar em fazer grandes coisas é o melhor pretexto para não fazer as pequenas." -- Jacinto Benavente

Frase de Otimismo:"O mundo é um belo livro, mas pouco útil para quem não sabe ler." -- Carlo Goldoni

Frase de Otimismo:"É impossível haver progresso sem mudança e, quem não consegue mudar a si mesmo, não muda coisa alguma." -- George Bernard Shaw

Frase de Otimismo:"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido, não na vitória propriamente dita." -- Ghandi

Frase de Otimismo:"A experiência é uma professora muito severa porque primeiro ela aplica a prova e, somente após, vem a lição." -- Vernon Law

Frase de Otimismo:"Não somos o que a sociedade e o acaso fizeram de nós, e sim o que escolhemos ser, desde o mais profundo do nosso ser." -- Peter Koestenbaum

Frase de Otimismo:"Para ser Ser Humano não basta ser humano. É preciso ser Ser Humano." -- Otoni Caribé da Cunha

Frase de Otimismo:"As pessoas são solitárias porque constróem paredes ao invés de pontes." -- Joseph Newton

Frase de Otimismo: "O sábio antevê o perigo e protege-se, mas os imprudentes passam e sofrem as consequências." -- Provérbio 22:3

Frase de Otimismo:"Não seja insubstituível! Se não puderem substituí-lo, nunca será promovido." -- Anônimo

Frase de Otimismo:"Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade." -- Bertrand Russel


Frase de Otimismo: "Só as grandes crenças propiciam grandes emoções." -- Honoré de Balzac

Frase de Otimismo: "É preciso ser um sábio para reconhecer outro." -- Xenofanes

Frase de Otimismo: "Não são as ervas que matam a semente boa e sim a negligência do camponês." -- Confúcio

Frase de Otimismo: "A água que não corre forma um pântano; a mente que não trabalha forma um tolo." -- Victor Hugo

Frase de Otimismo: "Aprenda com as massas; depois, ensine-as." -- Mao Tse-tung

Frase de Otimismo: "Aquiles ou Homero? O que você prefere ser – um vencedor olímpico ou aquele que anuncia a vitória?" -- Temístocles

Frase de Otimismo: "Tudo que possas ou sonhas fazer, comece. A audácia contém gênio, poder e magia." -- Goethe

Frase de Otimismo: "Os que renunciam são, em maior número, aqueles que mais fracassam. " -- Henry Ford

Frase de Otimismo: "A vida é mais importante do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável. " -- Kathleen Norris

Frase de Otimismo: "Somos responsáveis não só pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer. " -- Moliére

Frase de Otimismo: "O orgulho devora a si mesmo." -- William Shakespeare

Frase de Otimismo: "Enviar uma carta é um bom meio de ir a algum lugar sem mover nada a não ser o coração." -- Phillis Theroux

Frase de Otimismo: "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." -- Thomaz Fuller

Frase de Otimismo: "O mais importante não é o número de idéias agrupadas em sua mente, mas o vínculo que as une." -- Titu Maiorescu

Frase de Otimismo: "É sempre aconselhável perceber claramente nossa ignorância." -- Charles Darwin

Frase de Otimismo: "Saber escolher o tempo é saber economizar o tempo. " -- Francis Bacon

Frase de Otimismo: "Somente sobreviveram os livros que mereciam durar." -- Ralph Waldo Emerson

Frase de Otimismo: "As melhores idéias são propriedade de todos." -- Sêneca

Frase de Otimismo: "O aumento da sabedoria pode ser medido com exatidão pela diminuição do mau humor." -- Friedrich Wilhelm Nietzsche

Frase de Otimismo: "A palavra é um dom de todos; a sabedoria cabe a poucos." -- Catão

Frase de Otimismo: "Os professores abrem a porta, mas você precisa entrar sozinho." -- Provérbio Chinês

Frase de Otimismo: "Não há mestre que não possa ser aluno." -- Baltazar Gracián

Frase de Otimismo: "Jamais deveis menosprezar em demasia uma opinião contrária à vossa." -- Arthur Graf

Frase de Otimismo: "Nada nos engana tanto como a nossa própria opinião." -- Leonardo da Vinci

Frase de Otimismo: "A direção é mais importante do que a velocidade." -- Roberto Scaringella

Frase de Otimismo: "As invenções são resultado de um trabalho teimoso." -- Santos Dumont

Frase de Otimismo: "Não existe maneira certa de fazer uma coisa errada." -- Kenneth Blanchard

Frase de Otimismo: "Você é seu maior patrimônio." -- Louise Hay

Frase de Otimismo: "Para ter talento, é preciso estar convencido de que se possui." -- Gustave Flaubert

Frase de Otimismo: "Todo mundo é ignorante, só que em assuntos diferentes." -- Will Rogers

Frase de Otimismo: "Sou uma parte de tudo aquilo que encontrei no meu caminho." -- Alfred Tennyson

Frase de Otimismo: "Sabemos o que somos, mas não o que poderemos ser." -- William Shakespeare

Frase de Otimismo: "Todos os erros humanos são impaciência, uma interrupção prematura de um trabalho metódico." -- Franz Kafka

Frase de Otimismo: "Um homem é um sucesso se pula da cama de manhã e vai dormir à noite, e nesse meio tempo faz o que gosta." -- Bob Dylan

Frase de Otimismo: "Tudo é relativo, exceto o infinito." -- Duque de Lévis

Frase de Otimismo: "O que vale no ser humano é a sua capacidade de insatisfação." -- José Ortega y Garret

Frase de Otimismo: "Mais vale um jovem pobre e sábio do que um rei velho e insensato que não aceita mais conselho." -- Eclesiastes 4,13

Frase de Otimismo: "É melhor e mais seguro uma paz certa, que uma vitória esperada." -- Tito Lívio

Frase de Otimismo: "Ninguém pode mudar sua natureza, mas todos podem melhorá-la." -- Émile-Auguste Chartier Alain

Frase de Otimismo: "A mente é sua própria área. E, em si mesma, ela pode fazer do Paraíso o inferno e do Inferno, o paraíso." -- John Milton

Frase de Otimismo: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." -- Fernando Pessoa



Frase de Otimismo: "Se duas pessoas fazem a mesma coisa, não é a mesma coisa." -- Terêncio

Frase de Otimismo: "Os eventos futuros projetam sua sombra muito antes." -- Cícero

Frase de Otimismo: "Não são os grandes planos que dão certo; são os pequenos detalhes." -- Stephen Kanitz

Frase de Otimismo: "O homem não é produto das circunstâncias. As circunstâncias são produto dos homens." -- Benjamin Disraeli

Frase de Otimismo: "Saber é ver em nós mesmos." -- Joseph Joubert

Frase de Otimismo: "Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem 'Por quê?' Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo 'Por que não?." -- Geroge Bernard Shaw

"Frase de Otimismo: Tenho de segui-los, sou o líder deles." -- Ledru-Rallin

Frase de Otimismo: "Não são os grandes planos que dão certo. São os pequenos detalhes." -- Stephen Kanitz

Frase de Otimismo: "A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las." -- Aristóteles

Frase de Otimismo: "O encontro da preparação com a oportunidade gera o rebento que chamamos sorte." -- Anthony Robins

Frase de Otimismo: "Em um mundo que se fez deserto, temos sede de encontrar companheiros." -- Antoine de Saint Exupéry

Frase de Otimismo: "A grande mágica é fazer a mudança sem perder o referencial de respeito e confiança." -- José Galvão Ramos

Frase de Otimismo:"Há os que se queixam do vento. Os que esperam que ele mude. E os que procuram ajustar as velas." -- William G. Ward

Frase de Otimismo:"Traçar objetivos diários é primordial no bom relacionamento e conclusão das metas." -- Denis Ramos Morales

Frase de Otimismo:"Os homens são fortes enquanto representam uma idéia forte; enfraquecem-se quando se opõem a ela." -- Sigmund Freud

Frase de Otimismo:"Aquilo que aprendemos vale bem mais do que aquilo que nos ensinam." -- Alex Piriscinoto

Frase de Otimismo:"Somos o que fazemos, mas somos principalmente, o que fazemos pra mudar o que somos." -- Eduardo Galeano

Frase de Otimismo:"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez." -- Jean Cocteau

Frase de Otimismo:"Você não pode premiar as pessoas apenas com troféus. É necessário recompensá-las na alma e na carteira." -- Jack Welch

Frase de Otimismo:"Reaja inteligentemente mesmo a um tratamento não inteligente." -- Lao-Tse

Frase de Otimismo:"O mais valioso dos capitais é aquele investido em seres humanos." -- Alfred Marshall

Frase de Otimismo:"A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência." -- Gandhi

Frase de Otimismo: "Nunca tente ensinar um porco a cantar, você perderá o seu tempo e aborrecerá o porco." -- Paul Dickson

Frase de Otimismo: "No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim." -- Fernando Sabino

Frase de Otimismo: "Por que cometer erros antigos se há tantos erros novos a escolher?." -- Bertrand Russel

Frase de Otimismo: "No mundo dos negócios todos são pagos com duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois." -- Harold Geneen

Frase de Otimismo:"Qualquer um pode zangar-se - isto é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneria certa - não é fácil." -- Aristóteles

Frase de Otimismo:"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo." -- Ghandi

Frase de Otimismo:"As dificuldades, como as montanhas, aplainam-se quando avançamos por elas." -- Émile Zola

Frase de Otimismo: "A imaginação é mais importante que o conhecimento." -- Albert Einstein

Frase de Otimismo:"Trate as pessoas como se elas fossem o que poderiam ser e você as ajudará a se tornarem aquilo que são capazes de ser." -- Goethe

Frase de Otimismo:"Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo." -- Mark Twain

Frase de Otimismo:"Escolha o trabalho de que gostas e não terás de trabalhar um único dia em tua vida." -- Confucio

Frase de Otimismo:"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos." -- Eleanor Roosevelt

Frase de Otimismo:"O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não." -- Gandhi

Frase de Otimismo:"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." -- Albert Einstein

Frase de Otimismo:"Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis afiando meu machado." -- Abraham Lincoln

Frase de Otimismo:"O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste." -- Norman Vicent Peale


Frase de Otimismo:"Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas." -- Charles Chaplin

Frase de Otimismo:"Se você não perguntar o porquê das coisas, logo estarão perguntando o porquê de você." -- Anônimo

Frase de Otimismo:"Aqueles que se sentem satisfeitos sentam-se e nada fazem. Os insatisfeitos são os únicos benfeitores do mundo." -- Walter S. Landor

Frase de Otimismo:"Os anos ensinam muitas coisas que os dias jamais chegam a conhecer." -- Ralph W. Emerson

Frase de Otimismo:"Estamos sempre preocupados com o que vai acontecer, porque estamos quase sempre errados sobre o futuro." -- Alex Trotman

Frase de Otimismo:"A idéia que não envolve perigo, não chega a ser idéia. " -- Oscar Wilde

Frase de Otimismo:"Ser livre é possuir a si mesmo." -- P. Lacordaire

Frase de Otimismo:"Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difícies. Entretanto, são difícies porque não ousamos empreendê-las." -- Sêneca

Frase de Otimismo:"Acredito que somente uma pessoa que nada aprendeu, não modifica suas opiniões." -- Emil Zatopeck

Frase de Otimismo:"Quando você precisa tomar uma decisão e não toma, está tomando a decisão de não fazer nada." -- William James

Frase de Otimismo:"Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito." -- Aristóteles

Frase de Otimismo:"O maior erro que você pode cometer na vida é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum." -- Elbert Hubbard

Frase de Otimismo:"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." -- Sócrates

Frase de Otimismo:"Se você está procurando uma grande oportunidade, descubra um grande problema." -- Martinho Lutero

Frase de Otimismo:"Experiência não é o que acontece com você, mas o que você fez com o que lhe aconteceu." -- Aldous Huxley

Frase de Otimismo:"Nenhum pessimista jamais descobriu o segredo das estrelas, nem velojou a uma terra inexplorada, nem abriu um novo céu para o espírito humano." -- Helen Keller

Frase de Otimismo:"O destino lhe atira uma faca. Cabe a você decidir se a pegará pelo cabo e a usará a seu favor ou se a pegará pela lâmina e se cortará." -- Provérbio Chinês

Frase de Otimismo:"Por mais humilde que seja, um bom trabalho inspira uma sensação de vitória." -- Jack Kemp

Frase de Otimismo:"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento." -- Albert Einstein

Frase de Otimismo:"O único homem que não erra é aquele que nunca fez nada." -- Roosevelt

Frase de Otimismo: "A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas." -- Voltaire

Frase de Otimismo: "Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda." -- Cecília Meireles

Frase de Otimismo: "Defeitos não fazem mal, quando há vontade e poder de os corrigir." -- Machado de Assis

Frase de Otimismo:"O homem deve criar as oportunidades e não somente encontrá-las." -- Francis Bacon

Frase de Otimismo:"O caminho da virtude não admite pausas: quem não progride, retrocede." -- Mary Ward

Frase de Otimismo: "O homem verdadeiramente prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz." -- Aristóteles

Frase de Otimismo:"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe." -- Epíteto

Frase de Otimismo:"É preciso menos tempo para fazer algo da maneira certa do que para explicar por que foi feito da maneira errada." -- Henry Longfellow

Frase de Otimismo:"Para alcançar a vitória, você deve colocar seu talento no trabalho e seu gênio na sua vida." -- Oscar Wilde

Frase de Otimismo:"Sempre houve o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas; nunca haverá o suficiente para a cobiça humana." -- Gandhi

Frase de Otimismo:"Existe o risco que você não pode jamais correr e existe o risco que você não pode deixar de correr." -- Peter Drucker

Frase de Otimismo:"A arte de vencer é a arte de ser ora audacioso, ora prudente." -- Napoleão Bonaparte

Frase de Otimismo:"O homem é um imã, e cada detalhe de suas experiências aconteceram porque ele as atraiu." -- Elizabeth Towne

Frase de Otimismo:"O homem aprendeu a escrever os defeitos no bronze e as virtudes na água." -- Beethoven

Frase de Otimismo:"Nenhum líder, por maior que seja, pode seguir liderando por muito tempo a não ser que conquiste vitórias." -- Bernard Montgomery

Frase de Otimismo:"Sua viagem para a realização é impulsionada pelos objetivos que você determina ao longo do caminho." -- Chérie Carter-Scott

Frase de Otimismo:"Existe um tempo para melhorar, para se preparar e planejar; igualmente existe um tempo para partir para a ação." -- Almyr Klink.

Frase de Otimismo:"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente." -- Soren Kierkegaard

Frase de Otimismo:"Nunca diga às pessoas como fazer as coisas. Diga-lhes o que deve ser feito e elas surpreenderão você com sua engenhosidade." -- George Patton

Frase de Otimismo:"Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade." -- Dali Lama

Frase de Otimismo:"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original." -- Albert Einstein

Frase de Otimismo:"Não há nada mais vergonhoso do que alguém ser honrado pela fama dos antepassados e não pelo merecimento próprio." -- Platão

Frase de Otimismo:"Melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma e não estar preparado." -- Whitney Young Jr.

Frase de Otimismo:"Se você rouba idéias de um autor, é plágio. Se você rouba de muitos autores, é pesquisa." -- Wilson Mizner

Frase de Otimismo:"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam." -- Bernard Shaw

Frase de Otimismo:"Um problema só surge, quando estão reunidas todas as condições para solucioná-lo." -- Karl Marx

Frase de Otimismo:"O discernimento consiste em saber até onde podemos ir." -- Jean Cocteau

Frase de Otimismo:"Para que possam sobreviver, os líderes devem deixar de ser os condutores autoritários do passado e converter-se em integrantes das equipes do futuro." -- Peter Drucker

Frase de Otimismo:"Mentes criativas são conhecidas por sobreviver a qualquer tipo de mau aprendizado." -- Anna Freud

Frase de Otimismo:"A única moeda verdadeiramente boa e pela qual convém trocar todas as restantes é a sabedoria." -- Platão
Read More

Como evitar a superbactéria

Como evitar a superbactéria

A Superbactéria (Klebsiella pneumoniae carbapenemases (KPC) está preocupando
infectologistas do pais. médicos afirmam que é importante tomar medidas de prevenção.
Veja algumas medidas você pode prevenir a infecção pela superbactéria

Além dos cuidados que os profissionais de saúde e os hospitais precisam ter, os visitantes e acompanhantes
também precisam se prevenir. estas pessoas por exemplo precisam lavar bem as mãos logo após tocar em
superfícies do hospital.

veja como você pode evitar o contágio pela superbactéria:

Evite o contato direto com pacientes infectados .
Isolamento dos pacientes infectados ou suspeitos de infecção
Lave as mãos antes e depois de ter contato com pacientes infectados .
Para entrar em contato com os pacientes isolados, uso de equipamentos de proteção individual, como avental e luvas descartáveis
Não abuse de antibióticos; tome com orientação médica . Higienização das mãos antes e depois de contato com qualquer paciente
Evite tocar as superfícies hospitalares, como camas, portas e paredes . Esterilizar adequadamente os instrumentos médicos

Com estes cuidados é possivel evitar a disseminação da superbactéria. até que seja desenvolvido um antibiótico eficaz para
combatê-la. especialistas afirmam que a resistência a os antibióticos foi ocasionado por uso de antibióticos em ração animal (para estimular
o crescimento) e por automedicação.
Read More

Rádio Otimismo

Está na rede a rádio Otimismo, uma rádio do site www.otimismoemrede.com a rádio otimismo é um misto de musica internacional, mpb e musicas religiosas. a rádio otimismo também vai transmitir mensagens motivacionais em áudio.

escute a rádio otimismo no endereço: www.otimismoemrede.com/radiootimismo.html
Read More

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Esperança


Se alguma vez...
Foi magoado por amigos ou parentes queridos,
você pode ter dificuldades em acreditar nas pessoas.
Nesses momentos, deposite sua confiança em Deus.
Ele vai prover tudo o que você necessita para a superação de seus receios.
Quem acredita no amor de Deus é provido de esperança!

Se alguma vez...
Ficou decepcionado com as pessoas,
você pode ter dificuldades em confiar novamente nelas.
Nesses momentos, lembre-se de que só Jesus pode satisfazer as mais profundas aspirações da alma e do coração humano.
Quem acredita no amor de Deus é provido de esperança!

Se alguma vez...
Passou por tribulações e provações,
você pode ter dificuldades em sentir alegria em sua vida.
Nesses momentos, a sua vida precisa estar firmada em Deus,
que sempre age nos momentos difíceis para nos ensinar algo.
Quem acredita no amor de Deus é provido de esperança!

Se alguma vez...
Teve sofrimentos com relação às pessoas que ama,
você pode ter dificuldades de amar.
Nesses momentos, lembre-se de que o sofrimento nos ajuda a crescer na fé.
Deus é poderoso para nos consolar e confortar nos momentos de angústia e dor.
Quem acredita no amor de Deus é provido de esperança!



”No Senhor ponho a minha esperança, espero em sua palavra. A minha alma espera no Senhor mais que o vigia pela aurora” (Sl 130).

Texto: Esperança
Rosemary de Ross
Pato Branco - Paraná.

Read More

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

MAIS VALE DAR DO QUE RECEBER

MAIS VALE DAR DO QUE RECEBER
Na Terra Santa, há dois lagos alimentados pelo mesmo rio: o Rio Jordão.
Ficam situados a uns quilômetros de distância um do outro.
Mas ambos possuem características bem distintas entre si.
Um é o Lago de Genesaré, também conhecido como Mar da Galiléia ou Lago de Tiberíades.
O outro é o chamado "Mar Morto".
O primeiro é azul, cheio de vida e de contrastes, de calma e de ondas.
Nas suas margens, refletem-se delicadamente as flores amarelas dos seus belíssimos prados.
O Mar Morto é uma lagoa densa e de água salgada, em que não há vida.
A água que vem do rio, ali fica estagnada.
Que é que faz destes dois lagos, alimentados pelo mesmo rio, lagos tão diferentes?
Simplesmente isto:
O Lago de Genesaré transmite generosamente o que recebe.
A sua água, quando chega ali, parte de imediato para remediar a seca dos campos.
Sacia a sede dos homens e dos animais.
É uma água altruísta.
A água do Mar Morto estagna-se. Adormece. É salgada. Mata.
É uma água egoísta, estagnada, inútil.
Com as pessoas, passa-se o mesmo.
As que vivem com generosidade (Ágape), a dar-se e a oferecer-se aos outros, essas vivem e fazem viver.
As pessoas que, com egoísmo, recebem, guardam e não dão, são como água estagnada, que morre e causa
a morte à sua volta.
Muitas pessoas parecem-se com o Mar Morto: só recebem, acumulam, não se dão e assim constroem uma vida
amarga, desgraçada e infeliz.
Há outros, porém, Ágape que dão e se oferecem a si mesmos com generosidade e sem esperar recompensa…
Estes são as pessoas mais felizes do nosso mundo.
Quanto mais nos damos, mais recebemos.
Quanto menos partilhamos do que é nosso, mais pobres nos tornamos.
O que acumula apenas para si, chama desesperadamente pela infelicidade.
O que partilha, esse abre a porta à felicidade.

Read More

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Faz de conta

Recentemente uma professora, que veio da Polônia para o Brasil ainda muito jovem, proferia uma palestra e, com muita lucidez trazia pontos importantes para reflexão dos ouvintes.
 
Já vivi o bastante para presenciar três períodos distintos no comportamento das pessoas, dizia ela.
 
O primeiro momento eu vivi na infância, quando aprendi de meus pais que era preciso ser. Ser honesta, ser educada, ser digna, ser respeitosa, ser amiga, ser leal.
 
Algumas décadas mais tarde, fui testemunha da fase do ter. Era preciso ter. Ter boa aparência, ter dinheiro, ter status, ter coisas, ter e ter...
 
Na atualidade, estou presenciando a fase do faz de conta.
 
Analisando sob esse ponto de vista, chegaremos à conclusão que a professora tem razão.
 
Hoje, as pessoas fazem de conta e está tudo bem.
 
Pais fazem de conta que educam, professores fazem de conta que ensinam, alunos fazem de conta que aprendem.
 
Profissionais fazem de conta que são competentes, governantes fazem de conta que se preocupam com o povo e o povo faz de conta que acredita.
 
Pessoas fazem de conta que são honestas, líderes religiosos se passam por representantes de Deus, e fiéis fazem de conta que têm fé.
 
Doentes fazem de conta que têm saúde, criminosos fazem de conta que são dignos e a justiça faz de conta que é imparcial.
 
Traficantes se passam por cidadãos de bem e consumidores de drogas fazem de conta que não contribuem com esse mercado do crime.
 
Pais fazem de conta que não sabem que seus filhos usam drogas, que se prostituem, que estão se matando aos poucos, e os filhos fazem de conta que não sabem que os pais sabem.
 
Corruptos se fazem passar por idealistas e terroristas fazem de conta que são justiceiros...
 
E a maioria da população faz de conta que está tudo bem...
 
Mas uma coisa é certa: não podemos fazer de conta quando nos olhamos no espelho da própria consciência.
 
Podemos até arranjar desculpas para explicar nosso faz de conta, mas não justificamos.
 
Importante salientar, todavia, que essa representação no dia-a-dia, esse faz de conta, causa prejuízos para aqueles que lançam mão desse tipo de comportamento.
 
A pessoa que age assim termina confundindo a si mesma e caindo num vazio, pois nem ela mesma sabe quem é, de fato, e acaba se traindo em algum momento.
 
E isso é extremamente cansativo e desgastante.
 
Raras pessoas são realmente autênticas.
 
Por isso elas se destacam nos ambientes em que se movimentam.
 
São aquelas que não representam, apenas são o que são, sem fazer de conta.
 
São profissionais éticos e competentes, amigos leais, pais zelosos na educação dos filhos, políticos honestos, religiosos fiéis aos ensinos que ministram.
 
São, enfim, pessoas especiais, descomplicadas, de atitudes simples, mas coerentes e, acima de tudo, fiéis consigo mesmas.
 
Você sabia?
 
Que a pessoa que vive de aparências ou finge ser quem não é corre sérios riscos de entrar em depressão?
 
Isso é perfeitamente compreensível, graças à batalha que trava consigo mesma e o desgaste para manter uma realidade falsa.
 
Se é fácil enganar os outros, é impossível enganar a própria consciência.
 
Por todas essas razões, vale a pena ser quem se é, ainda que isso não agrade os outros.
 
Afinal, não é aos outros que prestaremos contas das nossas ações, e sim a Deus e à nossa consciência.
Read More

A solução é o amor!

A solução é o amor!

Eu conheço pessoas pobres que, apesar de tudo, distribuem sorrisos.
Eu conheço pessoas ricas, que dividem seu pão.
Eu conheço pessoas que sofrem, que apesar de tudo, comunicam alegria.
Eu conheço pessoas incompreendidas , que sabem compreender.
Eu conheço pessoas pacíficas, que caminham levando a paz.
Eu conheço pessoas sábias, que levam o entendimento a toda parte.
Eu conheço pessoas bondosas, que a todos têm o que dar.
Eu conheço pessoas injustiçadas, que souberam perdoar.
Eu conheço essas pessoas, seu segredo é amar. 
 


 



--
Visite: www.otimismoemrede.com

Read More

Viver ou Juntar dinheiro

Viver ou Juntar dinheiro?
 
 Há determinadas mensagens que, de tão interessante,
não precisam nem sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente.
 Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples
 e práticas para qualquer um ficar rico.
 
Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia,
nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais.
Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.
 E assim por diante.
 
Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas.
Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário!
Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz,
não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.
 Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.
 
Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na
 minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro!
Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?
 Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e
 descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à
 vontade.
 
Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre.
Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer!
E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a
 mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha
 de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.
 
 "Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz.
Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"
 
Que tal um cafezinho!?!?
Read More

Acumulando ou Ajudando?

Acumulando ou Ajudando?
 
            Quando a Inglaterra entrou na Primeira Guerra Mundial, em agosto de 1914, Oswald Chambers tinha 40 anos de idade, era casado e tinha uma filha de um ano. Não demorou muito para que os homens se juntassem ao exército numa média de 30 mil por dia. Pedia-se que as pessoas vendessem seus automóveis e cavalos para o governo; listas de mortos e feridos começaram a aparecer nos jornais diários. A nação enfrentou incertezas econômicas e perigos.
            Um mês após o início da guerra, Chambers falou do desafio espiritual que os seguidores de Cristo enfrentavam: "Precisamos prestar atenção para que, diante das calamidades atuais, quando a guerra, a devastação e a tristeza estão espalhadas no mundo, não nos fechemos num mundo próprio e ignoremos a exigência que o Senhor e nossos compatriotas nos fazem para servi-los através da oração intercessória, hospitalidade e cuidado".
            A chamada de Deus para o Seu povo é verdadeira para todas as épocas: "Se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia" (Isaías 58:10).
            O medo faz com que agarremos o que temos; a fé em Deus abre nossas mãos e corações para os outros. Andamos em Sua luz quando ajudamos os outros. Andamos em sua luz quando ajudamos os outros e não acumulamos para nós mesmos.
 
FONTE: David C. McCasland

Read More

Dilma não acredita em Deus

Dilma não acredita em Deus? tem se espalhado emails falando que dilma não acreditava em Deus, quando questionada sobre a existência de Deus Dilma responde "sera que há?" será que não há? e ela complementa eu me equilibro nestas questões. o que você acha sobre isto. atenção o blog não é contra ou a favor de nenhum candidato apenas estamos informando, quero que veja o video e comente!
Read More

A inutilidade da infância

Rubem Alves, Escritor, Psicanalista, Educador respeitado no Brasil e no Exterior, em seu livro Estórias de quem gosta de ensinar, escreveu um capítulo que intitulou "A inutilidade da infância", do qual transcrevemos algumas idéias para que possamos refletir:
 
O pai orgulhoso e sólido olha para o filho saudável e imagina o futuro.
 
Que é que você vai ser quando crescer?
 
Pergunta inevitável, necessária, previdente, que ninguém questiona.
 
Ah! Quando eu crescer, acho que vou ser médico!
 
A profissão não importa muito, desde que ela pertença ao rol dos rótulos respeitáveis que um pai gostaria de ver colados ao nome do seu filho... Engenheiro, Diplomata, Advogado, Cientista...
 
Imagino um outro pai, diferente, que não pode fazer perguntas sobre o futuro.
 
Pai para quem o filho não é uma entidade que "vai ser quando crescer", mas que simplesmente é, por enquanto...
 
É que ele está muito doente, provavelmente não chegará a crescer e, por isso mesmo, não vai ser médico, nem mecânico e nem ascensorista.
 
Que é que seu pai lhe diz? Penso que o pai, esquecido de todos "os futuros possíveis e gloriosos" e dolorosamente consciente da presença física, corporal, da criança, aproxima-se dela com toda a ternura e lhe diz: "se tudo correr bem, iremos ao jardim zoológico no próximo domingo..."
 
É, são duas maneiras de se pensar a vida de uma criança. São duas maneiras de se pensar aquilo que fazemos com uma criança.
 
Eu me lembro daquelas propagandas curtinhas que se fizeram na televisão, por ocasião do ano da criança deficiente.
 
E apareciam lá, na tela, as crianças e adolescentes, cada uma excepcional a seu modo, desde síndrome de Down até cegueira, e aquilo que nós estávamos fazendo com eles... Ensinando, com muito amor, muita paciência.
 
E tudo ia bem até que aparecia o ideólogo da educação dos excepcionais para explicar que, daquela forma, esperava-se que as crianças viessem a ser úteis, socialmente...
 
E fiquei a me perguntar se não havia uma pessoa sequer que dissesse coisa diferente, que aquelas escolas não eram para transformar cegos em fazedores de vassouras, nem para automatizar os mongolóides para que aprendessem a pregar botões sem fazer confusão...
 
Será que é isto? Sou o que faço? Ali estavam crianças excepcionais, não-seres que virariam seres sociais e receberiam o reconhecimento público se, e somente se, fossem transformados em meios de produção.
 
Não encontrei nem um só que dissesse: "através desta coisa toda que estamos fazendo esperamos que as crianças sejam felizes, dêem muitas risadas, descubram que a vida é boa...
 
Se uma borboleta, se um pardal e se uma ignorada rãzinha podem encontrar alegria na vida, por que não estas crianças, só porque nasceram um pouco diferentes?"
 
Voltamos ao pai e ao seu filhinho leucêmico.
 
Que temos a lhe dizer?
 
Que tudo está perdido? Que o seu filho é um não-ser porque nunca chegará a ser útil, socialmente? E ele nos responderá: "mas não pode ser... Sabe? Ele dá risadas.
 
Adora o jardim zoológico. E está mesmo criando uns peixes, num aquário. Você não imagina a alegria que ele tem, quando nascem os filhotinhos.
 
De noite nós nos sentamos e conversamos. Lemos estórias, vemos figuras de arte, ouvimos música, rezamos... Você acha que tudo isto é inútil?
 
Que tudo isto não faz uma pessoa? Que uma criança não é, que ela só será depois que crescer, que ela só será depois de transformada em meio de produção?"
 
Claro, se a coisa importante é a utilidade social temos de começar reconhecendo que a criança é inútil, um trambolho.
 
Como se fosse uma pequena muda de repolho, bem pequena, que não serve nem para salada e nem para ser recheada, mas que, se propriamente cuidada, acabará por se transformar num gordo e suculento repolho e, quem sabe, um saboroso chucrute?
 
Então olharíamos para a criança não como quem olha para uma vida que é um fim em si mesma, que tem direito ao hoje pelo hoje...
 
Reconheçamos: as crianças são inúteis...
 
Uma sonata de Scarlatti é útil? E um poema? E um jogo de xadrez? Ou empinar papagaios?
 
Inúteis. Ninguém fica mais rico. Nenhuma dívida é paga.
 
É que, muito embora não produzam nada, elas produzem o prazer.
 
O primeiro pai fazia ao filho a pergunta da utilidade: "qual o nome do meio de produção em que você deseja ser transformado?"
 
O segundo, impossibilitado de fazer tal pergunta, descobriu um filho que nunca descobriria, de outra forma: "vamos brincar juntos, no domingo?"
 
Pense nisso!
Read More

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Você acredita em você?

Você acredita em você?

Você acredita que é capaz de vencer obstáculos impostos pelo meio e fazer história assim mesmo? Se sua resposta foi sim, você é uma pessoa predestinada a vencer, a ir muito longe rumo aos seus objetivos. Porque, para vencer e fazer história na vida, é preciso acreditar em si, é preciso acreditar que é capaz de tornar possível o que para muitos é impossível. Acreditar que apesar de tudo que se diz, que tudo está difícil, que o mundo está em crise, que o desemprego está ai, que o governo não ajuda, que falta dinheiro, que falta educação, que falta saúde, que falta cultura, que faltam oportunidades, que falta, que falta, você vai encontrar uma saída, você vai encontrar o caminho do sucesso. Porque, em toda história, sempre houve problemas, sempre houve dificuldade, sempre houve crise, sempre houve corrupção, mas também, sempre houve pessoas encontrando saídas para os problemas, para as dificuldades, para enfrentar a corrupção, para vencer a crise e por isso venceram e fizeram história. Se você ainda não é, você pode ser uma dessas pessoas que supera barreiras que para muitos é intransponível, desde que acredite em você e do que é capaz. Sempre ouvimos uma série de coisas negativas a nosso respeito que precisam ser apagadas definitivamente de nossas mentes.
O pai que sempre dizia que o filho era um burrinho, que só fazia as coisas erradas e que nunca prestaria para nada, bom era o irmãozinho a irmãzinha que sempre tinha ótimas notas na escola; o filho do vizinho que era o inteligente porque sempre se saía muito bem em tudo que fazia. Como que ir bem na escola fosse o único passaporte para se dar bem na vida. Conhecemos tantas pessoas com mais de uma faculdade, que foram ótimos nos estudos e não passaram disso e conhecemos outros que eram dos piores alunos da sala ou tiveram pouco estudo e fizeram história, deram grandes contribuições para a humanidade.

 Esse comportamento negativo que se tem com muitas pessoas acaba influenciando a vida de muita gente. De tanto ouvir coisas negativas ao seu respeito, tem gente que é totalmente desacreditada, se sente incapaz diante dos desafios que a vida impõe. Mas não é bem assim. Para você ver o quanto é capaz de fazer coisas maravilhosas, sugiro que pegue uma folha de papel e faça uma relação de todas as coisas boas que você já realizou ao longo de sua vida. Pode ser que você não lembre tudo de uma vez, então deixe essa folha sempre ao alcance das mãos e todas as vezes que relembra algo positivo que fez um desafio que venceu, uma matéria que precisava tirar uma boa nota e você se empenhou e tirou a boa nota, algo de bom que fez para alguém, alguma coisa positiva que falaram ao seu respeito, uma situação difícil que você conseguiu reverter, coloque tudo nesta folha e com tempo você vai ver o quanto você é capaz de fazer coisas boas, o quanto você é capaz de enfrentar os desafios que a vida lhe impõem e sair vencedor. Isso vai ajudar você aumentar a credibilidade em si própria. Para aumentar a credibilidade em si, é preciso evitar os pensamentos negativos ao seu respeito, deixar de achar que é um desastrado, que tudo de errado acontece com você, que é um perdedor, que vai ser roubado, que vai ser traído, que vai perder o emprego, que vai ficar doente, que vai ficar sem dinheiro, que vai ter um monte de problemas etc.etc.etc. Concentre sempre nas coisas boas ao seu respeito, deseje sempre coisas boas para si, nunca se sinta vítima das coisas ou das pessoas, maldade existe, mas você é superior a todas elas. Se tiver nos seus pen¬samentos coisas negativas, coisas ruins, elas vão acontecer com você. Quanto mais você pensa em uma coisa mais perto de você essa coisa estará. Se você pensar em coisas boas, coisas boas Acontecerão na sua vida. Se você tem um problema, pense na solução. Não fique pensando no problema, ele já existe, o que você precisa é da solução, por isso pense na solução, busque a solução, é ela que lhe interessa. Pense nisso e boa sorte!
Compartilhe este texto com seus amigos.

Nestor de Almeida foi um menino que não conheceu o pai e ficou órfão de mãe aos nove anos, e não conheceu parentes que o obrigasse, tornou-se menino de rua. Chegou desmaiar de fome, foi engraxate, viveu em orfanato, foi vendido como escravo trabalhou na lavoura, não tinha amigos por ser muito tímido, recebeu muito nãos entre outras coisas, aprendeu a ler escrevendo no chão e hoje é graduado em propaganda e marketing, administrador de empresa, Diretor Presidente da N&A Consultoria, trabalhou por 29 anos no grupo Bradesco dos quais 14 anos como Superintendente atuando em vários estados. Palestrante dos grandes congressos e desde 1981 vem treinando, motivando e orientando pessoas a sonharem e realizar seus sonhos. Coach, Conselheiro e orientador de plano de carreira, escritor, colunista, ator do livro: DE MENINO DE RUA A EXECUTIVO. Esta finalizando mais dois livros: Um grande sonho não se realiza sozinho e o medo pode estar impedindo o seu sucesso. Tem artigos e mensagens publicadas em mais de 300 canais de comunicação do Brasil e Exterior.

Almeida naconsultoria2010@bol.com.br

 
 
 
Read More

payboxme

Ganhe US$ 50 apenas por se cadastrar
 
É gratuito, vale sempre a pena.
 
É uma empresa americana que está se lançando no mercado.
 
Chama-se Paybox.me, uma empresa de Processamento de Pagamentos via Internet, a exemplo do PayPal, AlertPay e outros.
 
Nessa fase de pré-lançamento do programa estão cadastrando, gratuitamente, possíveis usuários do sistema.
 
Pelo seu cadastro gratuito estão pagando um bônus de US$ 50,00 + até US$ 20,00 p/dia até o final da fase
de pré-cadastro + US$ 5,00 por cada indicação sua.
 
Faça o seu cadastro gratuito no pay box me e aproveite esse momento...
 
Cadastro gratuito e ainda leva 50 dólares por isso!!!
 
Para se cadastrar no payboxme acesse: http://www.paybox.me/r/otimismo

Read More

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Poderia ser pior...

Poderia ser pior...
O dia apenas amanhecera e Jorge já se achava a meio caminho da empresa em que trabalhava.
 
Os passos lentos e o olhar voltado para o chão, demonstravam a tristeza e o desalento de que estava possuído.
 
Adentrou o local de trabalho alguns minutos antes do horário, e cumprimentou o colega, um tanto desanimado.
 
Ao perceber a tristeza de Jorge o companheiro lhe perguntou interessado:
 
- O que aconteceu com você? Seu olhar denuncia sentimentos amargos...
 
- É verdade. Trago nos ombros o peso da desesperança...
 
- À minha volta só acontecem desgraças e mais desgraças... Sinto-me impotente, e penso que sou o homem mais infeliz da face da terra.
 
- Mas, afinal de contas, o que aconteceu? - Indagou o colega.
 
- Ora, meu irmão mais novo contraiu grande dívida e fugiu sem deixar o endereço.
 
Meu cunhado envolveu-se com assaltantes e está atrás das grades.
 
O companheiro que ouvia atento, observou: mas podia ser pior...
 
Jorge continuou:
 
- Minha esposa, levianamente envolveu-se com um rapaz bem mais novo que ela, e abandonou o lar...
 
- Mas podia ser pior... - Retrucou o colega.
 
- Meu melhor amigo me traiu, espalhando calúnias a meu respeito...
 
- No entanto, podia ser pior... - Falou novamente o companheiro.
 
Jorge não suportou mais ouvir aquela afirmativa e perguntou um tanto irritado:
 
- Ora, eu já lhe contei tantas desgraças e você só sabe dizer que podia ser pior? O que poderia acontecer que fosse pior?
 
O amigo respondeu serenamente:
 
- você falou que o seu irmão tomou um empréstimo e não honrou o compromisso...
 
Que seu cunhado envolveu-se em assaltos...
 
Que sua esposa o traiu...
 
Que seu melhor amigo o caluniou...
 
E eu posso afirmar com segurança que podia ser pior, se fosse você o autor de tantos desatinos...
 
Jorge um tanto chocado, olhou longamente para o colega e respondeu meio reticente:
 
- É... Podia mesmo ser pior...
 
Às vezes nos deparamos com situações que nos deixam tristes, porque sentimos o coração dilacerado pela traição, pela calúnia, ou pelos equívocos dos entes queridos.
 
Todavia, se já conseguimos permanecer fiéis à nossa própria consciência, poderemos oferecer apoio aos que ainda se debatem nas águas turbulentas dos vícios morais.
 
Pense nisso!
 
Ainda que a navalha da ingratidão nos dilacere o coração...
 
Ainda que a desgraça dos seres amados comprima nosso coração afetuoso...
 
Ainda que tenhamos que sorver a taça da calúnia, lembremos o exemplo maior de Jesus, diante da traição do amigo que com ele convivera por longos anos...
 
Lembremos as lágrimas do Sublime Galileu diante do sofrimento alheio...
 
E, por fim, lembremos a derradeira frase que proferiu do alto da cruz infamante: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem".
Read More

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ao vivo resgate de mineiros

Acompanhe ao Vivo o resgate dos mineiros da mina do chile:







Read More

terça-feira, 12 de outubro de 2010

primeiro mineiro e resgatado

Vitoria, primeiro mineiro e resgatado. a comunidade internacional esta em festa, o primeiro mineiro consegue ser resgatado com sucesso. vamos torcer para que todos os mineiros sejam resgatados. houve bastante comemoracao, um momento bastante esperado. a saida do primeiro mineiro. que ha mais de dois meses esperava ser resgatado, foi resgatado com sucesso.
Read More

socorrista chega ate os mineiros

socorrista chega ate os mineiros no chile, inicia-se um dos resgates mais dramaticos da historia, ha alguns minutos um socorrista chegou no local onde os mineiros estavam soterrados. em primeiro contato o socorrista instrui sobre a comunicacao e a respiracao, a forma de como os mineiros devem se comportar dentro da capsula.
vamos ter esperanca e otimismo neste resgate.
Read More

resgate dos mineiros esta dando certo

o resgate dos mineiros esta dando certo, o primeiro socorrista chegou onde esta os mineiros, agora vamos torcer para que todos consigam sair, e a operacao seja um sucesso.

o resgate de todos os mineiros deve terminar na proxima quinta feira.
Read More

resgate dos mineiros acontecera em breve

resgate dos mineiros acontecera em breve

ja comecaram os testes para resgate dos mineiros em copiapo no chile, a capsula que levara
os mineiros a superficie tera audio e video para contato dos resgatados
com os tecnicos na superficie.

os mineiros tentam controlar a ansiedade para este resgate
o trageto pode durar ate duas horas de cada mineiro.

os mineiros estao ha mais de dois meses, o resgate pode durar ate dois dias.

a capsula tem oxigenio para ate tres horas, os primeiros serao os mais habeis,
o segundo sao os homen mais debilitados, no ultimo grupo sera os mais fortes
o ultimo sera o lider do grupo

o horario previsto e a meia noite. vamos orar para que de tudo certo
com este resgate.
Read More

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

pesquisa de sinal sbt



pesquisa de sinal sbt

o sinal do sbt não chega bem na sua residência? a imagem não tá boa?
o sbt, rede do grupo silvio santos está
fazendo uma iniciativa bastante boa para os telespectadores.

é a pesquisa de sinal, você entra na página da pesquisa, no site do sbt
informa o seu endereço, email, telefone e diz como o sinal está chegando em sua residência.
com base nestas informações o sbt irá ver uma solução técnica para melhorar o sinal, e consequentemente
o sinal chegar melhor.

está é uma iniciantiva bastante válida, que poderia ser até seguida por
mais emissoras brasileiras;

endereço para fazer a pesquisa de sinal do sbt:
www.sbt.com.br/pesquisadesinal
Read More

Resgate de mineiros está próximo

O Resgate dos mineiros está previsto para quarta, os mineiros estão presos a quase

700 metros de profundidade no chile.
os mineiros serão resgatados por uma cápsula chamada fênix (criada especialmente para esta operação)

os mineiros serão preparados psicologicamente, e irão usar uma roupa especial no resgate, além de óculos especiais para proteger da luz do sol, já que passaram meses sem contato com a luz solar.

a comunidade internacional e as familias esperam com expectativa este resgate.
Vamos fazer uma oração para que este resgate saia perfeito e que todos os mineiros sejam resgatados sem problemas.
Read More

sábado, 9 de outubro de 2010

video durmo para sonhar

Durmo para sonhar - video

Walt Disney - Durmo para sonhar é um grande vídeo sobre como as pessoas perdem várias coisas, mas aprendem depois com isso, e como nós não devemos dormir para descansar, devemos dormir para sonhar, e quando acordar, tornar esse sonho em realidade.
Read More

melhores twitter de auto ajuda

O Twitter tem vários perfis com frases de auto ajuda, motivação, otimismo, auto estima, selecionamos alguns perfis que vale a pena seguir:

@otimismo
http://twitter.com/otimismo

@upautoestima
http://twitter.com/upautoestima

@ApenasReflita
http://twitter.com/ApenasReflita

@hojeseique
http://twitter.com/hojeseique

@motivação
http://twitter.com/motivação

Você conhece mais twitter com frases de auto ajuda?
Você pode nos ajudar a aumentar esta lista nos comentários!
Read More

frases de otimismo no twitter

Frases de Otimismo no twitter.

Quer publicar uma mensagem de otimismo pelo twitter? envie uma frase no seu twiiter juntamente com @otimismo que sua frase vai aparecer no otimismo em rede e no blog do otimismo
Read More

metaforas

metáforas
A Metáfora é uma figura de estilo, que consiste na comparação de dois termos sem o uso de um conectivo.

O Blog do otimismo tem muitas metáforas para você!

Veja que metáfora interessante:
O rei e o falcão
Conta a lenda que, certa manhã, o guerreiro mongol Gengis Khan e sua tropa saíram para caçar. Enquanto seus companheiros levavam flechas e arcos, Gengis Khan carregava apenas seu falcão favorito no braço. O animal era melhor e mais preciso que qualquer flecha, porque podia subir ao céu e ver tudo o que o ser humano não conseguia ver.

Entretanto, apesar de todo o entusiasmo, o grupo não conseguiu encontrar nada. Decepcionado, Gengis Khan voltou para o acampamento. Mas, para não descarregar sua frustração em seus companheiros, separou-se da comitiva e resolveu caminhar sozinho.

Gengis Khan permanecera na floresta mais tempo que o esperado e estava extremamente cansado e com muita sede. Por causa do calor do verão, os riachos estavam secos. Ele não conseguia encontrar água para beber, até que avistou um fio de água descendo por um rochedo bem à sua frente. Na mesma hora, retirou o falcão do braço e pegou o pequeno cálice de prata que sempre carregava consigo. Era apenas um fio de água que corria pelo rochedo, por isso ele demorou um longo tempo para ele conseguir encher o cálice. Mas quando estava prestes a levá-lo à boca, o falcão levantou voo e arrancou o copo de sua mãos, atirando-o longe.

Gengis Khan ficou furioso, mas era seu animal favorito, talvez também estivesse com sede. Apanhou o copo, limpou a poeira e tornou a enchê-lo. Após outro tanto de tempo, com a sede apertando cada vez mais e com o cálice já pela metade, o falcão o atacou novamente, derramando o líquido.

Gengis Khan adorava seu animal, mas sabia que não podia deixar-se desrespeitar em nenhuma circunstância, já que alguém podia estar assistindo à cena de longe e mais tarde contaria aos seus guerreiros que o grande conquistador era incapaz de domar uma simples ave.

Desta vez, tirou a espada da cintura, pegou o cálice, recomeçou a enchê-lo. Manteve um olho na fonte e outro no falcão assim que viu ter água suficiente e quando estava pronto para beber, o falcão de novo levantou voo e veio em sua direção Gengis Khan, em um golpe certeiro, atravessou a espada no peito do falcão, matando-o.

Ele retomou o trabalho de encher o cálice. Mas o fio de água havia secado. Decidido a beber aquela água de qualquer maneira, Gengis Khan escalou o rochedo em busca da fonte. Para sua surpresa, havia realmente uma poça de água e, no meio dela, morta, uma das serpentes mais venenosas da regia-o Se tivesse bebido a água, teria morrido imediatamente.

Gengis Khan voltou ao acampamento trazendo o falcão morto nos braços e dizendo para si mesmo:

- Hoje aprendi uma triste lição! Muitas vezes nos precipitamos em jugar e agir, ferindo assim a quem mais nos ama e chega a dar a sua vida por nós...

Ele mandou fazer uma reprodução em ouro da ave e gravou em uma das asas:

"Mesmo quando um amigo faz algo que você não gosta, ele continua sendo seu amigo."

E, na outra:

"Qualquer ação motivada pela fúria é uma ação condenada ao fracasso, pois nem sempre o que parece ser, realmente é!"

Autor desconhecido

Do livro: Valores Humanos – a revolução necessária
Izabel Ribeiro
fonte: www.metaforas.com.br



--
Visite: www.otimismoemrede.com

Read More

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Boneca de croché

Boneca de croché
Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos.
Eles tinham compartilhado tudo um com o outro e conversado sobre tudo.
Não havia segredos entre eles, com exceção de uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela.
Por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato.
Um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria.
Sendo assim, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher.
Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa.
Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares.
Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou;
- Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.
O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava: (Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa... Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor!...)
- Querida!!! - Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?
- Ah!!! - Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas...

--
Read More

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Bolo

Meu irmão e eu chegávamos sempre em casa com muita fome, ao regressar da escola.
 
Um dia, como eu pedisse de comer, minha mãe pôs-nos diante de meio bolo, na mesa da cozinha.
 
Colocando uma faca ao lado do bolo, disse:
 
- Um de vocês vai cortar o bolo, mas o outro vai poder escolher, em primeiro lugar, o seu pedaço.
 
Meu irmão, querendo fazer-se de esperto, deitou logo mão da faca e ia, evidentemente, cortar o bolo em dois pedaços desiguais.
 
Mas, de repente, parou. Olhando primeiramente para nossa mãe e, depois, para mim, cortou o bolo exatamente no meio.
 
E esperou que eu me servisse.Qualquer pedaço que eu escolhesse daria no mesmo: nenhum de nós sairia prejudicado.
 
E comemos, alegremente, as porções idênticas.
 
Desde então, fosse o que fosse que houvesse a repartir - pão com manteiga, doces, pastéis, bolos ou balas -, tudo era sempre dividido conscienciosamente em partes iguais.
 
Isso nos ensinou um respeito, que nunca conheceu arrefecimento, para com os direitos daqueles com quem tínhamos que compartilhar alguma coisa.
 
Da obra "E, Para o Resto da Vida...", Wallace Leal V. Rodrigues, ed. O Clarim.

Read More

Ser Hospitaleiro

Ser Hospitaleiro
 
            No Novo Testamento, a hospitalidade é a marca registrada da vida cristã. Está na lista das características dos líderes da igreja (1 Timóteo 3:2; Tito 1:8) e está ordenado a todos os seguidores de Jesus como uma expressão de amor (Romanos 12:13; 1 Pedro 4:9). Mas seu significado vai além de ser um bondoso anfitrião ou abrir nossos lares para convidados.
            A palavra "hospitalidade" no grego significa "amor pelos estranhos". Quando Paulo fala sobre "praticai a hospitalidade" (Romanos 12:13), ele está nos convocando a buscar relacionamentos com pessoas que estão em necessidade, e esta não é uma tarefa fácil.
            O escritor Henri Nouwen compara estas palavras à maneira de alcançarmos aqueles que encontramos em nossa caminhada pela vida – que possam estar afastados de sua cultura, país, amigos, família, ou até mesmo de Deus. Nouwen escreve: "Hospitalidade, portanto, significa primeiramente a criação de um espaço livre onde o estranho possa entrar e tornar-se um amigo, em vez de inimigo. Hospitalidade não é para mudar pessoas, mas para oferecer-lhes espaço onde mudanças possam acontecer.
            Se habitamos numa casa, num dormitório em uma universidade, numa cela de prisão, ou num alojamento militar, podemos acolher os outros como uma maneira de demonstrar nosso amor por eles e por Cristo. Hospitalidade é dar espaço para as pessoas que têm necessidades.
 
FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
Read More

anjo amigo

Anjo amigo


Quando tudo parece não ter mais sentido, eis que Deus nos manda um anjo para ficar no nosso pé!
Para nos dar um colo, quando uma nuvenzinha escura quer ameaçar chover dentro de nós.
Para puxar nossas orelhas, quando caminhamos em caminhos tortos e com carinho nos leva na direção certa.
Para sorrir conosco, comemorar nossas conquistas e nos motivar a continuar caminhando.
Ainda têm a missão de abrir nossos olhos e nossos ouvidos, para vermos e ouvirmos tudo de bom que temos
a nossa volta.
A esse anjo, Deus chamou de amigo e colocou em nossas vidas para nos mostrar que as coisas não são tão ruins quanto
possam parecer e que, mesmo que seja difícil, esse anjo sempre vai dar um jeitinho de nos fazer sentir melhor e de nos
mostrar que por mais tristes que possamos estar, sempre vai ter alguém que nos ama e fará tudo pra nos ver sorrir!

--
Visite: www.otimismoemrede.com


 
Read More

O Sorriso de uma criança

Não existe nada melhor para trazer a felicidade para o nosso coração do que o sorriso de uma criança...

É simplesmente renovante... Não existe explicação para a alegria que nos domina quando presenciamos este fato...

As crianças tem amor no coração naturalmente... Agem dentro da simplicidade e da inocência que só nesta época da vida se tem...

Dia 12 de outubro é Dia das Crianças...

Read More

Você não agüenta mais?

Você não agüenta mais?
 
"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar." (I Coríntios 10:13)
 
Amados paz do Senhor, muitas das vezes as lutas são tão grandes que chegamos a pensar que não agüentaremos aquela luta, que não agüentamos mais viver daquela forma.
 
Mas o Senhor vem até você hoje lhe dizer:
 
VOCÊ AGUENTA SIM
 
Louve e glorifique a Deus, pois o Senhor diz que não permitirá que você passe luta que não possa suportar, e se caso você não esteja suportando mais Ele está neste momento entrando com o escape.
 
Receba em seu coração e força, você pode, eu sei disso.
 
Dagoberto prata, idealizador da Igreja Virtual  dagobprata25@gmail.com

Read More

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

tiririca é eleito com 1 milhão de votos

tiririca é eleito com mais de 1 milhão de votos

tiririca foi o deputado estadual mais votado do pais, Concorrendo pelo PR-SP
a campanha de Tiririca caracterizou-se pelo deboche..

Vejam alguns slogas usado na campanha de tiririca...

- "Vote no Tiririca, pior do que tá não fica!"

- "Oi gente, estou aqui para pedir seu voto porque eu quero ser deputado federal, para ajudar os mais 'necessitado',
inclusive a minha família. Portanto meu número é 2222. Se vocês não votarem, eu vou morreeer!"

- "Oi, eu sou o Tiririca da televisão. Sou candidato a deputado federal. O que é que faz um deputado federal? Na realidade eu não
sei, mas depois, eu te conto."

- "Quando vocês apertarem na urna eleitoral, vai aparecer esse cara aqui, e esse cara
aqui sou eu. Ô candidato lindo!"

- "Você está cansado de quem trambica? Vote no Tiririca"

- "Para deputado federal, Tiririca. Vote no abestado"

- (escondendo o rosto): "Adivinha quem está falando? duvido vocês 'adivinhar'! " -- (após tirar as mãos do rosto):
"Sou eeeu, o Tiririiiica, candidato a deputado federaaaal, 2222, não esqueeeeeça, peguei vocês, enganei vocês, vocês 'pensou'
que fosse outra pessooooa, sou eu, o abestaaaaado, vote 2222!"

Vejam um dos videos da propaganda eleitoral de tiririca
Read More

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Casamento

Casamento

Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua
mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e
jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.
De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que
dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o
assunto calmamente.
Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente
perguntou em voz baixa: "Por quê?"
Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os
talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não
conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um
motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta
satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela
mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.
Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando
para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.
Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com
quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu
fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria
atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela
começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me
senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio
nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais
perto agora.
No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na
mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi
imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a
Jane.
Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa,
escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.
Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria
nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela
pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de
forma mais natural possivel. As suas razões eram simples: o nosso
filho faria seus examos no próximo mês e precisava de um ambiente
propício para prepar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o
rompimento de seus pais.
Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me
lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no
dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a
carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela
estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar
meus próximos dias ainda mais intoleráveis.
Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e
achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições
assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar
o divórcio" disse  Jane em tom de gozação.
Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito
tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia,
foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo
"O papai está carregando a mamãe no colo." Suas palavras me causaram
constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de
entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha
esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o
nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e
então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da
casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu me dirigi para o
escritório.
No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu
peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi
que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente
tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto,
seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve
muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia
feito para ela estar neste estado.
No quarto dia, quando eu a levantei, senti certa intimidade maior com
o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.
No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a
cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez
meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.
Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou
uma série deles, mas não conseguia achar um que servisse. Com um
suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu
então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a
facilidade em carregá-la nos últimos dias.
A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso, ela carrega tanta
dor e tristeza em seu coração. Instintivamente, eu estiquei o braço e
toquei seus cabelos.
Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora
de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mãe
todas às manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa
abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos
segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que
estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus
braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da
casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o
meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.
Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a
segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas
pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando
estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade
com o tempo."
Eu não consegui me dirigir para o trabalho. Fui até o meu novo futuro
endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia.
Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu
disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar".
Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com
febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu
não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não
soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta
de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha
esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la
até que a morte nos separe.
A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a
porta na minha cara e pude ouvi-la chorando compulsivamente. Eu voltei
para o carro e fui trabalhar.
Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê
de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria
de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi:  "Eu te carregarei em meus
braços todas as manhãs até que a morte nos separe".
Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e
um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde
encontrei minha esposa deitada na cama, morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas
eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado
com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos
efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos
proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã.
Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.
Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num
relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro
no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não
proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser
amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para
mantê-los próximos e íntimos.
Tenham um casamento real e feliz!
Se você não dividir isso com alguém, nada vai te acontecer. Mas se
escolher enviar para alguém, talvez salve um casamento.
Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam
tão perto do sucesso e preferiram desistir.
UM CASAMENTO CENTRADO EM CRISTO É UM CASAMENTO QUE DURA UMA VIDA TODA.

Alexandre Augusto da Silva

Read More